Menu

10 abril 2013

Algumas dicas e indicações - serie

Voltei!!! De casa, mais "tranquila" depois de um dia DAQUELES... 

Em fim.. vou tentar colocar algumas dicas de coisas que compramos, ganhamos ou usamos de alguma forma... e funcionou tão bem, que queria compartilhar cm vcs!!

* Esse post é baseado apenas na minha experiencia e vontade de compartilhar coisas boas com vcs. Não recebi nada para isso.

*
A primeira dica é do site Flormosuras! (A Jac tem face, blog, loja!!!)
Olha eu chamando de Jac... a intima. Mas foi bem assim que me senti ao negociar com essa artesã.
Cheguei até ela quando fazia buscas de uma bolsinha legal para guardar e proteger meu Tablet Tabajara. Me encantei com os produtos da loja e com a segurança que a Jac me passou no atendimento. Daí ela foi me passando algumas outras dicas de coisas lindas que ela fazia (judiação) e eu fiquei babando. 
Como eu estava querendo a tempos mandar fazer um avental personalizado para Laís perguntei se ela faria... e mesmo sem nunca ter feito essa peça, ela topou.
Depois da encomenda fiquei pensando que eu podia me dar mal, pq de cara encomendei 3 coisas (consumista, eu?!) sem conhecer ao vivo o trabalho.
Gratíssima foi a surpresa quando chegou... Muito bem embalado, muitíssimo bem acabado, lindo, cheiroso e de qualidade... Indico e compro de novo de olhos fechados!!!!
Olha minha gata (e seu Leão) de avental!!!

*
Minha outra dica é de um item que Laís ganhou no ano passado e nos ajudou muito na hora das refeições. Kit de talheres infantil da Tramontina Le Petit.  Laís já tinha ganho outro kit desses, mas os talheres eram quase iguais ao de gente grande. A diferença desse é que ele é mais fundinho e mais estreito. Não parece, mas cabe mais comida na colher, não derrama a toa e nem machuca a boca da criança. E o melhor é que o garfo por ser usado da mesma forma e a criança aprende a usar sem acidentes. Super indico.
*
A próxima dica tbm é de nosso uso diário e eu já falei sobre ele aqui. É o redutor de assento sanitário da Sanremo Baby... Nojentinho, né?! Mas achei um que se adequou perfeitamente a nossa rotina de criança desfraldada. Não é grande demais como os que vem alocados nos penicos, pode ser pendurado em qualquer suporte que ja exista no banheiro, deu toda a segurança a Laís para não "cair" lá dentro e, acho, que está contribuindo muito para a independência dela, que está aprendendo a se arrumar sozinha no banheiro.
*
Minha ultima dica (eu acho que tinha mais, mas não to lembrando muito) não  nem de longe a menos importante. 
Eu e Manu estamos exercitando nossa criatividade na coisa que mais gostamos de fazer, festejar a vida dos pequenos. Estamos começando, devagarinho... Manu lá da Bahia e eu daqui (digo que se morássemos perto ficaríamos ricas!!! hehe). Falando pelo Skype, dando bolo na hora de produzir, dando idéias aqui e ali, dando opiniões. Somos nossas clientes mais exigentes.  Ainda não temos o que se pode chamar de clientela, nem dá para largar o trabalho e viver disso. Mas é um bom hobby, que nos traz bons frutos, que nos faz crescer e aprender mais sobre outras coisas. Pensar em temas, combinação de cores, texturas, imagens, vetores, relevos, scrap... Só por isso já tem valido bastante a pena.


Nossa Loja, Ateliê Papel de Mãe (não podia ter nome diferente) está engatinhando, ainda. Acho que está aprendendo a rolar... e tem muito caminho pela frente... até pq, agente não sabe como serão os dias que virão no futuro.

*
Para quem teve um dia daqueles (meu post anterior foi basicamente para escrever alguma coisa e não surtar), está no terceiro resfriado consecutivo... e não tinha a menor concentração para postar... Até que hoje eu consegui cumpri alguma promessa que fiz (dessa vez, para não ficar feio, prometi a mim mesma!:).
Agora vou ali, tentar me atualizar na vizinhança!!!
*
P.s: A Chata do sorteio lembra vcs de não esquecerem de se inscrever no sorteio de Aniversário do blog!!!
;)

6 comentários:

  1. e eu adoro dicas afinal de contas para que serve esta rede se não para compatilhar "némesmo"

    beijos linda e tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Mais tão muito chics essas meninas empreendedoras e mega empresárias (e' bom falar assim que trás sorte!!), amei! Vou visitar o atelier sim!

    Dica materna e' o que há!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha, estava olhando que eu tinha uma nova seguidora, mas nunca a vi lá pelo blog, então resolvi conferi aqui o seu cantinho. Achei muito fofo. Ótimas dicas menina, essa dos talheres Le Petit tramontina veio na hora certa, estou em crise por causa da alimentação aqui em casa, quase surtando, quem sabe com esse kit a coisa melhora pro meu lado... kkkk. E que criança linda essa sua filhota, parabééns!!

    Super beijooO!

    ResponderExcluir
  4. Desde o dia que vi babei nesse avental, e quem sabe no decorrer do ano eu tbm faço um pra Sô. Sobre o talher, obrigado sempre pelo lindo e ótimo presente. Vc que sabe do meu descontentamento com a alimentação da pequena, tbm super indico esse conjuntinho. O redutor, acabamos pulando dessa fase e a pequena foi direto pro vaso, mas tbm julgo ser um item necessário para a independência dos Pequenos. Ah, e a nossa sociedade... Caminhando, com calma vamos evoluir muito!!!

    Amo-te sócia!

    ResponderExcluir
  5. Martha,
    obrigadíssima pelas suas considerações a respeito do meu trabalho. Fico imensamente feliz que tenha gostado de tudo.
    A Laís é uma fofa, difícil algo não ficar bonito nela não é? Ela é linda.
    Beijos nas duas!
    Jac
    www.flormosuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas são sempre bem vindas! adorei seu blog e estou seguindo.

    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!