Menu

20 junho 2013

O poder do esmalte vermelho!!

Gente amiga, vamos tentar animar isso aqui??? Sei do meu sumiço nas vizinhança, mas vou me organizar para me atualizar e voltar a frequentar com regularidade os cantos que tanto amo e, quem sabe, até conhecer cantinhos novos!!!

Ah.. Isso não é BC de esmalte não, viu!!!

Mas vamos prozear???

Eu sou pessoa trabalhada no basicão... 
Tipo: Nude, jeans, branco e preto, fazem a minha cara em qualquer produção. Maquiagem passa longe de my face. A juba só ta solta quando está controlada pela progressiva (polemicas a parte, ela ajuda um bocado). Tratamentos esteticos??? Eles existem??? Nunca fiz nenhum!!! E as unhas... ah as unhas!!! Essas eu sempre fiz só em ocasiões mega especiais tipo casamento (mas só de gente muito proxima)... e como não tenho tanta gente proxima assim, casando toda semana, já fiquei mais de um ano sem fazer.

Vejam bem... Minha mãe é tipo perua, sua cor favorita é vermelho e ela faz unha regularmente toda semana... Minha irmã, não tão perua, é muito mais ligada em roupas, acessórios, maquiagem e unhas. Rá, as unhas!!!

Teoricamente, eu deveria ser assim tbm. Ou pelo menos quase isso. Podia ao menos pentear o cabelo para sair ao invés de simplesmente fazer um coque ou rabo de cavalo - e esses agora TEM que ser no alto da cabeça, se não fico igual uma velhinha e minha irmã me mata.

Pois bem... coloquei até lá meu 101 em 1001 uma meta de fazer unha duas vezes por mês. Mas não consegui chegar nem perto disso.

Assim... acho muito valido quem faz tudo isso aí que eu não consigo fazer. Não acho futilidade nenhuma a mulher se cuidar, se gostar e se enfeitar. Acho que faz um bem pro ego do KCT, vc fazer alguma coisa diferente e se sentir O mulherão.

Daí que mudei de prédio no trabalho. Ficamos mais perto de um mini-micro "centro" comercial, o que facilita muito as escapadinhas para comprinhas e cuidados com a beleza (que chefe não veja. Rá!). Então que na semana passada uma colega de trabalho me cedeu o horário dela na manicure... Eu eu não estava muito bem, sabem a nuvem cinza que está por aqui, então eu fui.

Eu sou pessoa trabalhada no nude... e esmalte para mim sempre foi o renda: Branquinho e transparente. Massssss... quando a pessoa quer que a mudança chegue de alguma forma, ela tem que dar o primeiro passo.

E foi assim que, pela primeira vez em 28 anos, eu pintei minhas unhas de vermelho. Não um vermelho vivo, um vermelho cereja, mas era vermelho.

Gente... dia dos namorados, pessoa trabalhada na pre-depressão (exagerada), com uma extração de siso marcada para aquela data, sem pretensão de receber presente... em fim!!!

Fui eu linda, loira e trabalhada no esmalte vermelho... de quebra ainda comprei presente - sem lei da ação e reação - e voltei para casa me sentindo A po-de-ro-sa!!!!

Hoje estou eu de novo... desa vez com vermelho tapete, o que quer que isso signifique, mas trabalhado no vermelho vivo... e me sentido a PO-DE-RO-SA (mesmo depois de uma semana do cão)....

Daí a poderosa ta aqui se roendo para ir para a manifestação dos 1 milhão de pessoa na rua, que vai acontecer no centro do Rio, doida que mamy aceite ficar com a pequena para que eu vá... trabalhada no sanguenozóio para ir contra meia duzia de coisas... me sentindo a mulher maravilha!!!

Conclusão... vou rever meus princípios e ter mais paciência para fazer as unhas, já que sempre achei desperdício de tempo... Vou marcar com a amiga esteticista uma boa drenagem, massagem, ou qualquer coisa que ela me indicar... Vou renovar a luzes poderosas.. e vambora começar a mudança me sentindo melhor comigo mesma... e seguindo mudando até conseguir mudar o país, pq não!!!

***
Aproveitando o ensejo... rsrsrs

Amanha, com muito orgulho, mesmo que eu não consiga ir hoje a manifestação, vou dar minha contribuição com um barulhaço que vai rolar na rede, pelo face, blog e tuwiter... dando a nossa contribuição materna  para o inicio da mudança do nosso país. 

#protestomaterno

Vambora mudar a auto estima e de quebra mudar a nação???

#OGiganteAcordou, #VemPraRua

4 comentários:

  1. Apoiada!
    Vc sabe que amo essas coisa de "mulherzinha" e fiquei imensamente feliz lendo seu post.

    Te amo minha miguxa linda

    ResponderExcluir
  2. vc me mata de rir !!!

    luzes ? é mesmo amiga preciso renovar a minha ... mas é disso que eu estou falando "se vc quer mudança comece mudando" ... gostei !

    quer deixar Laix comigo e ir na manifestação ? eu topo ! bom seria se fôssemos vizinhas né ?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu sou o oposto! Viu como os opostos se atraem????

    Faço unha rigorosamente toda semana (dos pés, uma vez por mês, pq é mto caro), refaço as luzes a cada 4 meses e adoro algo que mude o visual.

    Não faço unha com cores "cheguei", não, apenas o branco, vermelho e rosa. Não uso azul, laranja, vinho, verde, essas cores... não dou conta. Mas o vermelho sexy, o rosa pink e o branco liquid-paper eu gosto!
    =)

    Passo maquiagem todos os dias, até para ir na sogra, mas não maquiagem pesada, não, um blush, rímel e batonzinho. Só. Para o trabalho eu já coloco algo mais forte, como base, pó, algumas sombras (claras, olh ao paradoxo) e retoco após o almoço.

    Quando eu estou me sentindo mal, fazer as unhas me ajuda a melhorar o astral, sabia??

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  4. Áh, eu li o seu e-mail e vou responder ainda hoje, te juroooooooo!!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!