Menu

06 junho 2013

Somos todas top!!!

(pelo menos as que estão proximas a mim!!!!)

Precisava explicar meus post de mais cedo e responder ao 'otemo' comentário da Nine, daí resolvi fazer esse micro post (vamos ver se consigo)!!!!

Meus dias não tem sido os mais tranquilos, muito mais pela minha cabeça que faz mais expectativas do que deveria, do que pela realidade em si. Altos, baixos, médios... não adianta... eles nunca duram para sempre e sempre virão novamente... 

Mas foda... é que tem dias que agente quer ser top e não consegue. Daí se culpa.. dias que agente quer ser pelo menos médio.. e tm não consegue.

Quando li o texto não pensei nos blogs que tem pela blogsfera a fora, com esses eu já deixei de "brigar" a muito tempo. Pensei mesmo em mim e na minha cobrança interna e externa de querer fazer sempre mais e o melhor... E sempre mais e mais e mais... quando as vezes só quero pegar o controle e assistir a programas culinários na frente da tv.

Daí agente vê mil dicas, receitas, brinquedos, livros, atitudes, pensamentos.... e pensa: "puts!! o que eu precisava!!" Aí eu não consigo nem chegar perto de realizar... e me cobrooooo, me culpo. Coloco Laís na frente da Discovery kids.. e depois me cobro que era para estar ali, sentada brincando com ela... mas bm não to bem. to cansada.

Acho que o post foi sim incrível, não como uma critica a blogsfera, mas uma critica a como algumas de nós nos sentimos. E a blogsfera influencia muito, pq se não tivesse esse acesso não ia ter as dicas que eu acho incrível, mas por pura incompetência não consigo por na pratica.

Já declarei a 7 ventos todo meu amor pelo blog, blogger e blogsfera. Muito do que pratiquei nesses anos... e do que pratico até hoje.. e principalmente, do que vou lutar para conseguir no próximo filho, eu devo exclusivamente a blogsfera materna. Acho mais... sendo bem exagerada, que toda gravida deveria passear pela blogsfera para ver que não precisa de metade do seu enxoval, que seu médico só pensa em dinheiro... e muitas outras verdades (minhas e de cada uma) que só descobri pela rede.

Acho que o texto foi escrito num suspiro, inclusive no site esta assim com muitas palavras juntas e sem parágrafos. Provavelmente por um post ou comentário que a blogueira recebeu que deixou ela fula da vida. Já passei por isso, sei como é. Rá! E acho que ele fala muito a verdade de uma meia duzia de blog em que eu virei uma mera expectadora. 

Mas para mim falou mais da culpa e da cobrança própria... que eu tenho todos os dias e noites para tentar ser top e por isso quis muito compartilhar.

*Nine, seus comentários e posts são sempre muito enriquecedores e me fazem sempre pensar e sair do conforto da cadeira. Sua amizade faz o mesmo... e assim como muitas outras meninas que conheci através do blog, é muito importante para mim. Sou fã da sua forma de pensar e colocar para agente de forma tão clara e leve.  Mais um benefício que o blog me trouxe.

Agora preciso tentar aproveitar os dias lindos de outono (já falei que é minha estação do ano favorita?) e melhorar meu animo com dias lindos de céu azul.

7 comentários:

  1. Amiga,

    Sabe que quando li tbm tive a mesma noção que vc. Trouxe mais o texto para mim, do que pra qualquer outra mãe ou blog. Até pq estamos na blogsfera livres, e seguimos quem a gente gosta e se identifica.

    Eu acho que tem muita gente fazendo do blog mais comercial de vida perfeita, do que qualquer outra coisa, mas fica lendo esses quem gosta e se sente bem.

    Estou em busca do equilíbrio, tipo nem tanto e nem tão pouco. E toda a informação que eu tenho hj, consegui aqui, na rede.

    A blogsfera é adorável, mais é preciso filtrar as informações adquiridas e entender e trazer para a nossa realidade somente se possível. Fora isso, a gente pira o cabeção. Eu mesma já pirei muitas vezes em vários temas discutidos pela rede, mas hj 3 anos depois entendo que cada realidade é uma, mesmo com tantas semelhanças que encontramos umas nas outras.

    Adoro esses assuntos, quando são tratados assim de forma clara e leve. Me fazem pensar, refletir, e aprender. Sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. já disse e vou dizer novamente "é muito bom ler coisas do tipo do post anterior e sentir normal, simples assim" ...

    beijos (anime-se hoje é sexta)

    ResponderExcluir
  3. Gente, vamos deixar e tanta cobrança conosco??!!!!
    A gente é que deixa a vida cheia de culpa. Se for pra assistir tv, que bom, discovery kids é legal poxa! Se for pra amamentar até 58 anos, compartilhar cama com filho aposentado, tomar suco de caixinha.. que faça. Acho que não temos que ser cópias das mães perfeitas (elas existem? do que vivem? o que comem?)nem da blogosfera, nem de canto nenhum!

    E pq eu pegaria um texto desse e me sentiria culpada? Pq ese texto tem tanto poder de me influenciar assim? Pq tenho que ser perfeita?
    Enquanto estou aqui, minha pia tá cheia de louça pra lavar.. e dai?

    Acho que vou ter que parar e refletir sobre isso!!! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ixi, Iv.. acho que vc não entendeu a otica que eu vi e quis compartilhar sobre o texto.
    De forma alguma é um dedo na ferida.. uma cobrança ou dedo na cara de quem faz diferente de mim, posta diferente de mim, vive diferente de mim.
    Foi só uma auto-critica sobre a MINHA cobrança pessoal para tentar ser melhor e melhor e melhor... quando nem sempre, ou quase nunca, eu consigo.
    Um texto que veio num momento ruim em que eu estava me cobrando dar mais, quando na verdade só queria um colinho... daí virou desabafo.
    Com certeza, logo eu que defendo tanto o maternar em sua melhor forma, não vou colocar o dedo na ferida de ninguem.. a não ser na minha mesmo. Rá!
    Bj grande, viu!

    ResponderExcluir
  5. Adoro os textos da Nine, adoro!!!
    Adoro a forma com que ela põe os pensamentos no "papel" e em como transforma tudo em poesia, em amor, em carinho... os textos (e os comentários dela) são sempre catalisadores de muitas reflexões.
    =)

    Quanto ao texto de ontem, o que eu acho é que tem sim bastante mãe blogueira "sutilmente" esfregando no nosso rostinho como ela faz bem, como faz tudo de acordo com a cartilha da boa mãe, boa esposa, boa pessoa...

    Talvez estejamos lendo blogs diferentes, ou até mesmo, com viés diferente para o mesmo blog. Não sei. Mas tudo bem tbm, pq quando eu sinto que o blog caga muita regra, não leio mais.

    Ainda, existem os blogs das mães imperfeitas mais perfeitas que existem, que não me soam verdadeiros, nem tampouco reais.
    E esses eu tbm não leio mais, pois me cansam mais do que os "caga-regras".

    No mais, eu amo essa blogosfera materna, amo as amizades que construo e o tanto que aprendo com todas vcs. Inegável que existem muito mais blogs verdadeiros e transparentes do que os que eu não gosto, então, no saldo geral, eu estou muito satisfeita com o que leio na net.

    Beijos grandes!!!!

    ResponderExcluir
  6. Martha! Meu comentário rendeu um post! Que orgulho! :) Sei bem como é querer ser o melhor possível e não conseguir. Acho que isso é meio que uma vontade de todo mundo. Eu já surtei muito com muitos assuntos trabalhados nos blogs, muito mesmo, mas aí veio a licença maternidade do Pedro e eu me afastei um pouco, fiquei mais expectadora e passei a conversar com uma ou duas mães por email. A conclusão que eu cheguei é que a ideia dos textos dos blogs da maioria das mães não é essa, colocar o dedo na ferida. Mas todas nós as temos, não é? Onde dói mais é onde temos problemas. Mas e aí, o que fazer? Das duas uma: ou esquecer ou tentar mudar. Não precisa ficar perfeito, mas se pode ficar melhor, pq não? Sabe, ficar cansada e deixar os filhos na frente da TV é algo que a grande maioria faz, eu faço! E sabe, depois de uma certa idade, essa que as nossas filhas tem hoje, a gente tem que começar a estabelecer espaço, explicar que a mamãe tb cansa, tb precisa de um tempo para si. Quem sabe seja isso que vc esteja precisando? Eu estou, e muito, mas como engrenei no segundinho, e ele ainda é BB, adiei isso por mais um tempo. Mas se tivesse apenas a Ísis, ela com 4 anos, teria sim tempo para mim, um pouco por dia, para ver programas de culinária na TV (tb adoro!), ler livros, ver filmes, tricotar (não tricoto desde que a Ísis nasceu). Aqui estou tentando estar presente, sabe? E ser sincera. Tipo, adoro brincar com meus filhos, mas tem dias que não dá, tô mega cansada ou chateada com coisas ruins e não rola. Então, eles se distraem com a TV, ou a Ísis com o WII que ela joga com o pai, e eu deixo. Sem neuras. Temos que nos conhecer, conhecer nossas famílias e sermos generosas conosco e com os demais. Vida perfeita não existe, você sabe. O dia com filhos é uma montanha russa! Acho que o grande desafio de hoje é estar presente: se vai lavar louça, lave (se a filha quer ir junto pode ser uma ótima atividade), se tem que lavar roupas, lave (o filho pode ir e ajudar a separar as peças), se quer ver um filme na TV, veja (explique que quer assistir, que depois brinca, que é preciso respeitar a vontade dos outros - da mãe inclusive), se quer ler, leia, se quer brincar, ótimo, brinque! É difícil, eu bem sei, nem todos os dias conseguimos. Se ajuda, pense que todas as mães passam pelas mesmas dificuldades que vc! Todos os dias! A escrita é uma versão dos fatos diários, um olhar seu sobre o que aconteceu. Um desejo. Fique bem, tá? Grande beijo!
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Ah, Dani! Obrigada pelo carinho! :)

    ResponderExcluir

Adoro comentários!