Menu

14 junho 2013

Pérolas - serie (update)

Vamos animar o fim da semana??? Vou tentando lembra algumas perolas que Laís tem dito... 

Ontem (feriado na minha cidade) estava em casa com Laís dodoizinha. Daí ela começa:
- Mãe, só vai sair leitinho do seu peitinho se tiver bebezinho de novo, né?
- É filha! Só vai ter leitinho quando a mamãe tiver um bebezinho.
- Mas eu não quero que vc tenha outro bebezinho.
- Não? Vc não quer um irmãozinho?
- Quero uma irmazinha, com 3 anos para brincar comigo.
- Mas aí não dá, pq primeiro nasce bebezinho. Igual a vc, quando siau da minha barriga.
- ... (silêncio)
Um tempo depois....
- Ô mãe... eu não quero que vc tenha outro bebezinho (choramingando)
- É filha? Mas pq vc não quer?
- Pq vc vai esquecer de mim e não vai me amar mais e eu te amo....
- ownnnnn (morri de apertar e expliquei que nunquinha, de forma alguma, vou esquecer dela)

*
Todo mundo deitado na cama, brincando de monstro.
 Marido vindo tentar me fazer cocegas e Laís me "protegendo".
Quando ela entrou na frente, ele mudou o foco e começou a fazer nela.
Ela começou a gritar:
- Para pai!!!!
- Paraaaa!
- Para PORRA!!!
- ...
silencio, enquanto eu tentava colocar meu diafragma no lugar depois de quase morrer para prender minha gargalhada.
- Vamos conversar?.... (e vamos explicar todo o contexto dos palavrões)

*
Antes de volta a trabalhar fui bater perna no centro do Rio... MInha mãe quase comprou uma flauta para Laís, mas a fila estava muito grande e ela desistiu. Quando encontramos com marido e Laís, minha mãe caiu na besteira de contar para ela e prometeu que da proxima vez comprava.
Minha mãe foi de novo ao centro do Rio. Aproveitou e comprou algumas calcinhas para a pequena (que são gastas a perder de vista), mas esqueceu da flauta.
Chegando em casa foi mostrar para ela. Aí ela:
- Ô vó, eu não preciso de calcinhas. Já tenho calcinhas suficientes (assim corretinho) e não preciso de mais. Você se lembrou da minha tufela (apelido da flauta)??? 
- :O (Cara da minha mãe, que saiu correndo ao armarinho mais proximo para comprar uma tufela)

*
Nós duas deitadas no sofá vendo tv... ela olha minha mão pela milésima vez (pintei as unhas de vermelho pela primeira vez na vida - assunto do proximo post) e diz:
- Mãe não quero mais ser criança. quero crescer logo.
- Pq meu bem? Ser criança é tão bom!!!
- Mas ser gente grande é muito melhor.
Daí vou eu explicar os benefícios de ser criança...
Aí ela argumenta:
- Mas esperar é muito ruim! Quero ficar gente grande e pintar a unha bonita igual a sua.
:O

*
Vou postando a medida que for lembrando.
*
Semana que vem teremos sorteio!!!!!

Um comentário:

  1. Esses posts de pérolas são uns dos meus preferidos. Me divirto com essas Pequenas espertinhas.

    Mas o lance de um irmãozinho foi para cortar qualquer coração de mãe hein?

    Adoro essa menina rosa chiclete!!

    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!