Menu

03 junho 2013

Relato de Nascimento de Laís - Parte 2

Parte 1 aqui!!!
----
Estou de volta a labuta e os quase 30 dias passaram mais rapido do que eu queria... alguem me arruma mais 30???
Vamos ao que interessa!!  hehehe
----

Sabe quando a gente se conforma com o que não pode mudar. Ou com o que acredita que não pode mudar?! Eu me conformei e fui curtir o final do final da gestação.

Terminar de repassar o que faltava no trabalho. Arrumar as roupinhas que ficaram de fora da mala de maternidade. Fechar minha bolsa. Terminar de comprar o que faltava. Acho que foi a semana mais cansativa em todos os sentidos. O peso já estava bem dificil de "arrastar", as coisas pipocavam para fazer, eu e minha mãe arrumávamos ideias e mais ideias de ultima hora para preparar.

Sei que no sábado antes do dia 11, eu estava batendo perna no Shopping atras de uma roupa de frio em pleno verão'zaço carioca pq cismei poderia fazer frio na serra e a criança não ter roupa de frio suficiente (ela só foi usar as roupas 4 meses depois). E no domingo estava com a sala toda bagunçada, cheia de retalhos e linhas, pq estávamos terminando as lembrancinhas e enfeites que inventamos nas ultimas horas. Tenho fotos de poucas horas antes de entrar em trabalho de parto.

A ideia era terminar tudo na segunda cedo. Ir no clube tirar umas fotos de buquine e relaxar um pouco na piscina. Terminar de arrumar o kit de berço (que eu odiei) no quarto... tudo com muita calma. Começas a se preparar para subir às 17h, internar às 19h e aguardar a faca.

Só que não criançada, minha menina tem personalidade e ela quem definiria a hora que iria nascer.

No domingo levamos minha mãe em casa perto da meia noite e na volta senti a primeira pontada. Depois do susto do dia 1º, não queria alarmes falsos. Achei que eram gases. Depois que cheguei em casa e fui organizando uma coisa ou outra, senti outra, acho que uns 40 minutos depois. Gases de novo, claro!!!

Fui tomar banho para deitar e as dores aumentavam significativamente o espaço de tempo.Deitei e acho que dormi muito pouco ou quase nada, pq as contrações voltaram e coltaram e voltaram, cada horas maiores e mais fortes.

Não quis outro alarme falso, então pensei que ia segurar enquanto desce. Levantei e fiquei muito tempo debaixo d'água. Com a água caindo nas costas e no pescoço e onde mais eu conseguisse me concentrar. Com pouca roupa eu andava pela casa, moro num apertamento, mas devo ter andado um bom quilômetros  na sala. Quando conseguia deitar colocava os pés em cima do puuf gigante que tínhamos e tentava identificar a dor.

As 6h desisti e começamos a ligar pro medico. Sou chata e apesar de ser uma "emergência", de ter o telefone da casa do médico e de poder ter simplesmente ido pro hospital. Não fiz nada disso. Tentei ir ligando pro médico, afinal, só podia ser gases... ele disse que eu não teria dilatação/contração/ sei la mais o que. E alarmar meio mundo por alarme falso não era meu tipo.

Ed foi buscar um remédio de gases, mas não achou... Enquanto isso as contrações ficavam cada vez menos espaçadas. Até que, quase 8h da manhã e GO Ligou o cel e a ligação entrou. Ele mandou contar o tempo das contrações e pode ouvir duas delas ao telefone. Rá! Mandou subir imediatamente.

Ed ainda foi buscar minha mãe e eu arrumar mais uma coisinha. A essa altura, eu já estava em trabalho de parto, com contrações irregulares e regulares a quase 8 horas (quem é frouxa agora?!).

Ainda tivemos que parar para abastecer, afinal teríamos o dia inteiro para fazer mil coisas antes de Laís chegar. Não vou esquecer a cara do frentista enquanto eu me contorcia e gritava ligeiramente durante uma contração... hehehe

Não tenho certeza, mas acho que chegamos ao hospital as 10h ou  quase isso, ou pouco mais que isso. Tinha perdido a noção do tempo. Foi tudo muito devagar, mas muito rapido.

Lembro de esperar uns minutinhos na cadeira de rodas na sala espera, enquanto uma paciente estava terminando a consulta com o GO... e ter mais uma contração enquanto meia duzia de gravida me olhava com cara de panico/pena.

Mas lembro de ficar ali... alguns minutos, naquela espera até que ele me atendesse. Entrei na sala e ele riu, não de mim, para mim (se fosse de mim, do jeito que tava mandava para PQP) e mandou deitar na maca. Cara.. te falar: a pessoa urrando de dor, sem posição, tensa esperando o momento da próxima contração ficar para lá e para cá no hospital movimentado (segunda de manha) né fácil não.

Mais difícil ainda foi, depois de deitar naquela maca e fazer o exame de toque, ouvir que eu só tinha 1 cm de dilatação e ia para o centro cirúrgico.

Na verdade fui para o quarto primeiro, "me arrumar". Nessa hora que senti que a bolsa tinha estourado, mas saiu pouquíssimo liquido e algum sangue. Não lembro, e na hora tbm fiquei confusa, se rompeu sozinha ou se foi durante o toque.

Naquele momento, com o pouco conhecimento que eu tinha e o tanto de dor que estava sentindo, só queria que tudo acabasse bem e que Laís chegasse bem.

Engraçado é que a partir desse momento, não tenho o que contestar sobre o nascimento da Laís. Acho que a partir dali, foi da melhor forma que poderia ter sido. Vai saber!!!

Tudo foi muito rapido e lembro que ia dar 11h quando eu entrei no centro cirurgico. Vi o ed numa salinha, mas me passaram direto. Não me deixaram sozinha momento nenhum a partir disso.

Primeiro com a enfermeira e o anestesista, que foi um anjo na minha vida. Carinho, educado, explicou o que ia acontecer, como ia acontecer, as possíveis reações a anestesia e que eu ia parar de sentir dor. EU não senti a dor da anestesia com muitos dizem (ou estava no meio de uma contração que maquiou a dor, não sei), senti a pontinha da agulha e depois mais nada.

O anestesista e a enfermeira começaram a me posicionar na hora que o GO chegou com a equipe. Ele foi lá, falou comigo, riu um pouco foi direto para a barriga cortar as 7 camadas da pele. Ed entrou tbm eu veio ficar do meu lado. Eu não estava nervosa, nem estava mais com dor. Mas estava com uma ansiedade tão grande que me fazia chorar e tremer.

Na minha cabeça passaram poucos segundos até ouvir a primeira frase sobre Laís: Quanto cabelo!! Foi a primeira coisa que o Dr disse sobre ela. Nessa hora eu fiquei numa ansiedade tão grande para vê-la.. que fiz força nos ombros para levantar. Fiquei com um torcicolo tão grande e tão dolorido, que entrou para a lista de remédios prescritos durante a internação.

****
Não briguem comigo.. está ficando muito grande e vou dividir  mais um pouco para ficar menos cansativo..rsrsr
**
Continua

7 comentários:

  1. Uma dos melhores momentos é essa ansiedade pela espera né? Quando tá bem pertinho e a gente já sabe que vai conhecer, ver a carinha! ô saudade! rsrsrs

    E tu ficou em trabalho de parto mais de 10h né? Foi pouco não!
    Pelo relato é provável que a bolsa tenha estourado sozinha.

    Curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tive que parar tudo e ler estes relatos. Bem parecido com minha experiência com Júlia...
    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida vim deseja um belo dia
    www.samukatraquina.blogsort.com.br

    ResponderExcluir
  4. advinha se não li o post 2 primeiro e depois que fui ver o 1 kkkkk

    sabe que naquela foto que estão a Bela e Laís olhando o mar eu senti vontade de fazer um post e colocar apenas "MUITO ALÉM DA QUESTÃO PN OU PC"

    já te contei que a Bela nasceu de 42 semanas né ? e já te contei que ela nasceu 1 dia antes da cesarea marcada (isso pq realmente passar dali seria colocar ela em risco) ...

    ps.: meu anestesista tb foi um verdadeiro anjo, e é engraçado como as histórias vão se encontrando mesmo tão diferente são tão iguais !

    amo seus post

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhhhh agora está melhor, vc está mais feliz neste post!!!

    Vi que a Laís escolheu o dia de chegar ao mundo e vc entrou em TP, o que é ótimo!!!

    Feliz por vc!!!

    Mas, Martha, 10 horas de TP não é para qualquer um não!!! E ainda por cima, com 1 cm de dilatação... Jesus...

    Quero saber o que vc achou de tudo...

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Martha! Aqui lendo seu relato e pensando nesses quase 3 anos que a gente "se conhece" por essa blogosfera! O quanto ela pode ter nos transformado e ajudado nas escolhas que viriam. O nascimento de um filho será sempre um dia mais que especial nas nossas vidas. Agora, vc deixa todo mundo curiosa com essa divisão, em mocinha?? Manda logo a terceira parte! Beijos! Nine

    ResponderExcluir
  7. Olha, foi ótimo a Laís ter escolhido o dia e a hora de chegar, acho que foi ela batendo a perninha e dizendo "quero um parto humanizado, quero decidir a hora de nascer", mas infelizmente ela não nasceu de PN. 9h de trabalho de parto? Você é muito mais forte do que imagina kkkk. Apesar da pouca idade, eu quero ter PN e graças a vocês, quando for ter filhos, já estarei informada

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários!