Menu

10 janeiro 2011

P.A. - Vomito (eca!) e os preparativos!

Existe o qualquer coisa anônimo... e eu falei que vou fundar o "Ptão Anônimos". Lá em casa o troço tá frenético. Laís só quer saber do ptão dela. Deu mole, ela abaixa minha blusa (ou levanta, dependendo do estilo) agarra no ptão e vai até conseguir mamar. Independente do lugar onde agente esteja, do que eu esteja fazendo, do que ela tenha acabado de comer. Se eu estou deitada, curtindo uma preguiça com ela então... ñ tem jeito... ptão tem que estar disponível. Aí fico brincando com ela: "filha isso é vicio, vc ñ tá com fome!!!". Ela olha para mim, dá o sorriso mais sem vergonha do mundo e fala: "ptão, ptão, ptão!!!!"
*
Com esse afobamento todo por causa do ptão, às vezes ela come demais. Foi o q aconteceu ontem. Ela almoçou antes de todo mundo. Depois beliscou enquanto almoçávamos e depois tudo que passava ela pedia. Aí chegou a hora que o sono bateu, a criança irritou e começou a puxar minha blusa para mamar. Como a intenção era dormir (e eu não me dei conta do tanto que ela havia comido) deitei com ela e quando ela ia engatar... Vomitou em cima de mim!!! Não foi golfo, com cheirinho de leite azedo ñ.. Foi vomito mesmo!!! Puts, quase fui junto.. e ela tadinha, nem ligou.. queria mesmo engatar no petão...
Depois eu reclamando com marido do cheiro que eu fiquei, ele me respondeu: “Nossa bebe está crescendo!”
*
Nem acredito que amanhã já é o aniversário da pequena! Um ano que passou voando! Não vou fazer grandes festas.. vou fazer um bolinho para não passar em branco e para tirar umas fotinhas comprei tudo bem colorido. Só que o tempo não anda de acordo com as nossas necessidades e os dias estão passando voando e sempre parece que está tudo atrasado.
O incrível é que mesmo só com um bolinho, aparecem zilhares de coisas para fazer e para comprar, mas alguém que é importante e ñ pode deixar de chamar e mais isso, mais aquilo.. aff!!! Paralelo a isso tudo, está a pequena... com a corda toda e mais um pouco (ultimamente chamamos ela de furacão!) andando para todos os lados, tomando não sei quantos banhos de balde, taque, chuveiro e banheira (calor do rio!!!) e se divertindo horrores!!!
Acho que no final... tudo vale a pena!!!!

6 comentários:

  1. Eu acho que essa deve ser a melhor fase de uma criança onde ela começa a falar e entender mais as coisas, parabens pra princesa amanhã, que voce consiga organizar tudo bem lindo pra ela..
    fique com Deus..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia..em setembro espero que eu faça um post dizendo "amanhã é niver do meu filhote e ele continua mamando no peito!!". Parabéns pra filhota ;o)))

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Martha, como passa rápido, não?
    E que delícia que a Lais é aficcionada pelo ptão - parece que por ela vai longe, né?
    Aproveita, menina!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Martha, João tá com 1 ano e três meses e tb tá fissurado no peito, acorda de madrugada pra mamar, se estou em casa vem pro meu colo mamar e não vejo perspectiva alguma do pequeno largar o peito!!! POr enquanto estou levando assim, ate quando aguentar!! Mas não vou mentir que tem sido muito cansativo dar o peito de madrugada e sabendo inclusive que não é fome, é mania mesmo!

    Bjos em Laís pelo aniversário e que Deus continue abençoando a vida dela com muita saúde,paz e alegria!!

    Ivana

    ResponderExcluir
  5. Imagino seu corre corre viu amiga,por menor que seja a festa sempre sempre acabamos correndo contra o tempo.

    Ainnn que delícia... Um aninho!
    Desejo para a Pequena Laís tudo de mais maravilhoso da vida e a minha oração é que Papai do Céu continue abençoando essa menina linda que chegou trazendo luz e felicidade para a família.
    Mesmo com a nossa distancia, a titia da Bahia aqui não te esqueceu e acordou pensando em ti.

    bjos e muitos abraços na aniversariante do dia!

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena, sim, amiga, com certeza!
    Que saudades que tenho de amamentar, que delícia ler vc contando. Pena que eu não tinha blog nessa época, quando comecei já tinha desmamado. Teria sido ótimo ter essas coisas registradas. Clarinha tb exigia o peito sempre que queria, falava "mamá" e puxava a minha blusa. rs. Muito bom lembrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!