Menu

20 janeiro 2011

Sobre amamentação, corpo e pós-gravidez.

Mas não nessa ordem...
Eu sempre fui magrinha (sempre ñ , pq minha adolescência me condena!), meu biotipo é magro e minha família tbm tem essa tendência. Na época em que eu engravidei estava na minha melhor forma... sempre fui sedentária, mas depois de um período bem magrinha, tinha pego um pouco de massa. Durante a gravidez eu não fiz dieta ou controlei a alimentação, só diminui o refrigerante e o café (que já era pouco e passou para nenhum) e passei a comer salada de legumes todos os dias, fora isso meti o pé na jaca legal. Eu q não era fã de doce passei a ser quase compulsiva, e durante a licença da gripe suína – que fiquei quase um mês em casa – engordei 4 quilos num mês só. No total engordei 15 quilos na gravidez, perdi um na ultima semana de gestação, e depois que ela nasceu fiquei um pouco preocupada se conseguiria retomar ao peso pq eu tinha uma fome e Leão.

Não sei ao certo o quanto fui emagrecendo a cada período, sei que quando voltei a trabalhar eu já tinha perdido todos os 14 quilos e ainda mais 2. Hoje, um ano depois que Laís nasceu eu, estou uns 5 quilos abaixo do meu peso normal (e confesso q evito me pesar pq, pelo tanto q o povo fala, o troço deve estar pior do que imagino! rs).

E o q tem a amamentação haver com isso??? Tem haver que todo mundo fala que estou assim por conta da amamentação e que quando “desmamar” tudo volta ao normal. E, para dar ainda mais trabalho, desde a “descida” do leite, 5 dias depois que Laís nasceu, o leite só desceu na mama direita. Assim... Laís sempre mamou o mesmo tanto nas duas mamas, sempre pegou as duas direitinho. Até acabava ficando mais na direita pq ela tinha muito mais leite do q a esquerda. Mas até hj ela prefere a esquerda para dormir e para se acalmar.

Acontece que como eu estou muito magra, a diferença das mamas está grande, pq a amamentação continua firme e forte (e ñ tenho a menor intenção de interrompê-la), ou seja, uma mama fica transbordando de leite e a outra fica lá tristinha da vida. (Só rindo!)

Sei que o corpo nunca volta ao que era antes... nem é isso que espero. Tbm sei que não posso reclamar, pq até as poucas estrias que apareceram são bem clarinhas e fáceis de disfarçar, pq tem muita gente que ñ consegue perder o peso adquirido durante a gravidez e tal. Mas essa diferença na mama está me incomodando muito.
Já pensei em ir num desses bancos de leite para ter alguma ajuda, já pensei em procurar meu Gineco/Obstetra (que é daqueles bem difíceis de marcar) já pensei em fala até com o papa, para ver se ele me ajuda. Mas como sempre... fiquei só pensando e ainda não fiz nada.

As pessoas (sempre elas) me dizem que depois volta ao normal. Marido diz que se ñ voltar agente ajeita. Mas e ae... até lá.. o q eu faço???

8 comentários:

  1. Ai que dilema viu amiga!!!

    Eu gostaria muito de ser mais magrinha, mas enfim...

    Procura um médico amiga, é a melhor opção. Aí vc tira as suas duvidas e fica mais tranquila.

    Conte comigo sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Primeiro obrigada pelo elogio no blog! Seja muito bem vinda!

    Qual o seu e-mail? assim eu te mando as fotos com os valores para voce escolher e conhecer a coleção melhor.
    Ou me escreva
    talitahsampaioliten@gmail.com

    Segundo, parei de amamentar a mais ou menos 2 dias, na verdade nao que parei, como dei a mamadeira ela nao quis mais o peito, (esta com 10 meses e muitos dentes, esta me mordeno) e meus seis eram bem diferentes que tambem tinha mais leite em um dos seios, e em dois dias voltou ao normal! que dizer, normal nao, mas ficaram do mesmo tamanho e diminuiram...

    Beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  3. oi amada... procura um médico, pq se a diferença é mto grande as vezes tá com alguma mastite no seio, não sei quem sou eu pra dar conselho rs.. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu não perdi tudo com a amamentação. Aliás, eu não perdi quase nada de peso com a amamentação!
    Acho que cada organismo é um organismo. Mesmo após mais de um ano amamentando eu ainda tinha dois quilos extras. Pode ter haver com alimentação, metabolismo de cada organismo, amiga. Eu, se fosse vc, ia ver a questão da diferença de leite em um banco de leite, sim, e a questão de peso em uma nutricionista.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oie!nossa, me identifiquei nessa! olha,de fato acho que a amamentação emagrece mesmo..eu tb sempre fui muito magra..porém na gravidez do Enzo engordei nada menos que 23kg!! isso mesmo,fiquei enormeeee..e voltei ao meu peso rapidinho depois..e hoje estou mais magra que antes de engravidar..e olha que o Enzo mamou ate os 2 anos!!!
    Mas acho que se te encomoda algo,vc devia procurar um nutricionista,ou um endocrinologista..pq de repente pode ser alguma coisa que n te deixa ganhar peso,e de repente pode ate prejudicar nas mamadas..
    Mas se for so encanação..deixa p lá e curta seu momento..amamentar é uma das coisas mais lindas do mundo,um momento so nosso,de mãe e filho!! Mas acho q vc devia ouvir uma opniao medica so p ficar tranquila e apro9veitar mais esse momento!! Um beijaaaao e um otimo fim de semana!!! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Oie eu dei uma passadinha bem rapida por aqui só para desejar um final de semana maravilhoso para vc a pequenina e o maridão

    Muitos beijoss Siii

    ResponderExcluir
  7. Coloca uma meia no sutiã!! aahahahaha
    Sorry, não consegui evitar a piadinha infame...
    Vou com as meninas aí de cima: consulta um médico, nem que seja pra ele dizer que está tudo bem, é normal e vai voltar com o desmame.
    Quanto ao peso, eu emagreci bastante amamentando e ganhei uns quilinhos depois que parei. Se está te incomodando muito, bora na nutricionista!
    Beijocas pra vocês!

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha! Comigo aconteceu algo bem parecido, engordei 12 kg na gravidez e, no pós-parto e amamentação, emagreci 15 kg. Hoje não amamento mais, e engordei 3 kg. Voltei há pouco a fazer exercícios.
    Como disseram as meninas, cada organismo é um, cada metabolismo é um. Não se preocupe com isso agora. Caso aconteça, tente uma dieta e exercícios, mesmo em ritmo mais lento (eu tô beeeem lenta ainda!). Aos poucos tudo volta!
    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!