Menu

29 novembro 2010

Selinhos!

Antes... a PAZ reina no Rio! Pelo menos é o que parece! Para ficarem tranquilos, eu moro um (muito) distante da "gerra" que tem acontecido, mas a apreensão era, e ainda é, a mesma que a de toda população. Agente nunca sabe ao certo o que aconteceu, ou que esta acontecendo, mas hj o clima ñ é mais de tanta tensão como antes... Vamos aguardar e ver se os DIAS MELHORES realmente estão mais perto do que estavam antes.

*

Então.. eu adoro selinhos, vejo varios rolando pela blogsfera. Alguns com indicação e alguns livres. Os livre eu adoro, mas confesso que fico com preguiça de postar. Mas quando recebo uma indicção, fico tão "toda boba" que publico logo!

Dessa vez fiquei mais toda boba ainda! recebi o mesmo selinho de três blogueiras queridas. A Láis, xará da minha pequena, do Aventuras de Maria Luiza, A Manu, da Princesinha Sophia e a Carol, do Shhhh!!!, me indicaram o selinho:



A regrinha é responder o questionario e indicar 5 blogueiras.

Barzinho ou balada?
Barzinho... minha cabeça ñ aguenta mais o tum, tum das baladas!

Beijo na boca ou abraço?
Com certeza beijo na boca!!!

Café ou Coca-cola?
Coca-cola.. estava sofrendo sem poder tomar a maldita! rsrs

Limonada ou caipirinha?
Caipirinha.. mas no momento é só na limonada!

Salto alto ou rasteirinha?
Salto Alto

Batom ou Rímel?
Batom, mas raramente uso maquiagem!

Frango ou peixe?
Carne!

Saia ou calça jeans?
Calça jeans, prefiro o conforto!

Cinema ou praia?
Cinema, apesar de adorar praia, nuca tive muitoa paciencia pro ritual que ela exige.. agora então!!

Livro ou TV?
Livro, sempre... agora copletamente sem tempo... mato a vontade com os bloguinhos!

Menina ou mulher?
Com a minha cara? Menina... Mas queria ser o tipo mulherão! rssr

Ai.. foi facil, facil... rsrsr
Kelly, do Cantinho Feliz;
Lu, do Aventuras de uma familia na Europa;
Ilana, do 1 + 1 são 3
Micheli, do Tagarelices e Pensamentos
Vanessa, Eu&Enzo

*

Esse outro eu peguei lá no Viciados em colo da Mariana!!

A regra é dizer:
Sou viciada na minha pequena e no meu marido ( e ultimamente na blogsfera!)

E dizer um blog em você seja viciada! Isso é dificil demais.. Sou viciada em todos que estão aí do lado!! rsrsr E indico para as mesmas blogueiras de cima!

26 novembro 2010

Meu Rio de Janeiro!

Peço liceça ao assunto blogs mamy, para dizer que, apesar do medo e da guerra que esta sendo travada, tenho confiança que que minha cidade, meu Estado, vão sair vitoriosos nessa luta contra a violencia!

Agradeço por Laís ser tão pequena nesse moemnto e ñ esta sendo bombardeada com a quantidade informações sobre o que está acontecendo. Uma amiga aki do trabalho disse qu o filho de 5 ano ñ queria que ela viesse trabalhar hj pq tinha "bandido correndo para todo lado!"
Infelizmente essa "guerra" precisava acontecer para que possamos começar a acreditar que tem uma luz no fim do Túnel! Tenho esperança que dias meçhores virão!

Hoje cheguei no blog da Mariana, Diário de uma mãe polvo!, e ela escreveu um post sobre isso. Ela tbm é do Rio e esta vivendo a mesma situação que eu! Mas tenho certeza de que dias sem medo estão por vir! Que eu, que nunca me fiz prisioneira da violencia, hoje estou com medo! Mas que logo a vida volta ao normal, só que com menos medo!

24 novembro 2010

Batizado - Parte 2

Então.. no domingo, finalmente, foi o batizado da pequena. Digo finalmente pq tivemos alguns por menores que atrasaram um pouco a celebração da pequena na vida cristã.

Graças a deus correu tudo bem, Laís não estressou muito durante a celebração, perticipou dando gritinhos de felicidade, pulou de um colo para o outro sem reclamar, depois das bençãos dormiu feito um anjinho até chegar em casa!! rsrs

Recebemos alguns poucos amigos e familiares em casa para um churrasquinho - onde graças a deus tudo tbm correu bem, a minha mãe (pessoa teimosa que só!) passou a noite fazendo bem casado, bolo, cupcake, e ainda inventou na ultima hora uns marshmallow numas forminhas. A mesa ficou linda, todo mundo comeu bem, a pequena se divertiu horrores e foi um dia para ficar na memória!

Algumas fotinhas...






Tiramos mais de 500 fotos... essas fotos foram tiradas pelo nosso querido amigo Julio Silva, fotografo de Niteroi... Dificil foi selecionar só essas para colocar aqui... estão todas lindas!!!

23 novembro 2010

Amigo Secreto - O presente chegou!

Antes.. caraca.. como sou enrolada!!! Kah, ñ falei que eu te superava?! rsrs

Comprei o presentinho do fofo do amiguinho secreto da Laís pelo submarino. Até aí ok!Só que o raio do troço resolveu implicar comigo. Primeiro e coloquei o brinquedo no carrinho umas tres vezes, ele ia la e tirava, depois eu escrevi o cartão umas dez vezes (sem exegero!) e ele apagou todas as vezes, já ñ sabia mais o q escrever. E para finalizar com chave de ouro: o presente foi para o endereço certo, só que com o meu nome! Aff! Olha que eu compro pela internet a muito tempo! To de mal com o Submarino!

Mas feliz que o nosso secretinho, o Arthur Sá, filho da Mari do Viciados em colo, gostou do presentinho que mandamos para ele! EEEEEEEE

*

Agora sim... quando chegamos em casa, marido veio com aquela caixa do correio e Laís ficou doida!... Acho que porque era colorida, sei lá! Ficou beijando a caixa. (agora ela esta assim, beijando tudo) E eu fiquei feliz pq estava morta de curiosidade!

Então... nossa amiga secreta é a Ana Luisa do Ana Luísa, A espoleta!! - bloguinho que eu ainda ñ conhecia, mas que vou passar a acompanhar de perto. Laís adorou tudo. Sim, pq foram tres presentes! O bichinho de pelucia, ela beijava, beijava e deixava de lado, depois ia lá e beijava denovo! O brinquedinho de monstar já esta espalhado pelo quarto, rsrsrs! E a lata de bombom - mamae tbm ganhou presente, heheh! - nós adoramos!

Olha ela fazendo festa!

22 novembro 2010

Batizado da Laís – Parte 1

Sumidinha pq a vida anda agitada. Na semana passada marido estava fora do Rio e eu estava a pé (não sei dirigir! Tenho que resolver isso!), então muitas coisas do batizado foram resolvidas na sexta e no sábado, ou seja, correria total! Senti falta de comentar nos blogs amigos, mas hj vou fazer isso!

Então... Logo no inicio da gravidez nos veio a cabeça todos os assuntos do futuro do bebe (mesmo antes de saber que o bebe era A Laís!), entre eles sobre o batizado. Ficamos pensando quem seriam as pessoas que nos ajudariam na criação religiosa e em todos os assuntos que “a função” pede (hehe). Acho que essa, como quase todas as outras, é uma decisão difícil. Temos muitas pessoas queridas a nossa volta, o que deixava a decisão mais difícil. Mas como as coisas acontecem da forma como devem acontecer, os nomes surgiram na nossa cabeça e a decisão ficou beeem mais fácil!

Nossos queridos amigos de longa data, de primeiro estagio, de problemas de trabalho, de contratação no trabalho, de mudança de casa, de faculdade, de festinhas, de lavar roupa, de ouvir problemas, de viajar junto, de ouvir falar mal e bem do outro, amigos de um monte de coisas, amigos de verdade com quem poderíamos partilhar a vida da nossa pequena. E foi assim que escolhemos a Kelly e o Alex (vulgo Sherek!) para serem os padrinhos da nossa pequena!

Amigos, obrigado pelos momentos e por estarem junto com a gente nessa responsabilidade que é cuidar da Laís.

Ah!.. Minha cumadre está começando na blogsfera e fez um bloguinho para dividir os momentos e experiências de sua família. Aí eu pedi para ela escrever uma coisinha para eu colocar aqui.

Para minha doçura de afilhada.

Bem, um belo dia minha amiga anunciou que estava grávida. Nossa quanta emoção naquele dia, pois eu sabia o quanto isso era esperado e importante para a vida dela e seu maridão.

Eu confesso que senti um misto de emoções, pois minha amiga, que ora eu considerava minha filha *rs agora será mãe.

E as emoções não pararam por ai ... um dia eles foram na minha casa fazer uma visitinha, conversamos, lanchamos e eles foram embora. Logo em seguida toca meu telefone ... para minha surpresa era Martinha. E me fez a seguinte pergunta: Você aceita ser madrinha da Lais?

Caraca ... não tive voz, passei imediatamente o telefone para o Dindo (que por sua vez não entendeu nada e que seria chamado de Dindo a partir dali) comecei a chorar feito uma boba. Agora eu pergunto: Porque esperou sair lá de casa? Coisas da minha amiga Martha rsrs

Eis que no dia 11 de janeiro de 2010, às 7h30min recebo a ligação que a cumadre havia passado mal a noite toda e que estava indo para o hospital ... Opa, mais uma vez a dinda começa a chorar! Uma vontade imensa de ir correndo para aquele hospital, mas o dever da profissão não deixou. Exatamente às 11h10min nasce um lindo anjo de luz. Sair correndo às 17h e fui parar lá e fiquei radiante ao vê uma linda menina, a mais bela e cabeluda.

Bem, agora chega mais uma etapa muito importante na vida de todos nós e principalmente da pequena Lais. Chega o dia do BATIZADO, dia em que receberá a unção de Deus Pai todo Poderoso. Tenho esse dia como muito especial e de imensa alegria.

Saiba minha pequena afilhada que você sempre teve (ainda no ventre de sua mãe) e sempre terá meu carinho, meu afeto e acima de tudo minha admiração e respeito.

Quero deixar registrado aqui o meu amor e dizer o quanto você e seus pais são especiais e queridos. Profetizo muita benção na sua vida, que Papai do céu sempre ilumine seus caminhos e transborde o seu coração de bondade, pureza e solidariedade.

E quando você precisar de uma amiga, um conselho, um ombro, eu estarei aqui, torcendo pelo seu sucesso, sua vitória e felicidade.

Um grande beijo da sua Dinda que te ama muito !!!
Amanha conto como foi o batizado e coloco fotinhas. Detalhe importante: tem umas mil fotos!

17 novembro 2010

Lembrancinhas e fim de ano!

Caraca!!!! Hoje chegaram as lembrancinhas do batizado - detalhe que pedi por Sedex 10 pq fiquei morrendo de medo de não chegarem a tempo e chegou beem antes. São latinhas muito lindinhas, SUPER recomendo o Rei do Mini-terço para quem quiser fazer lembrancinhas com tercinhos. São lindinhos, super bem feitos e o atendimento deles também foi otimo! Quando eu colocar as latinhas nos saquinhos que comprei eu tiro foto e posto aki!

*

Então... esta chegando o final do ano, Natal, festas, decoração... Maravilha!!! Aí fica a pergunta: Como Laís vai se comportar com a árvore de Natal montada em casa??? A Lia fez o mesmo questionamento esses dias, eu que já estava preocupada fiquei ainda mais. Será que Laís vai derrubara a árvore? Será que corre o risco de engolir algum enfeite? Será que ela vai ficar tão encantada quanto eu imagino que vai ficar??? Vou decidir... Quanta duvida...

*

Outra coisa..a aconteceu alguma coisa com o meu serzinho que ela resolveu voltar a comer com força total. Almoço, jantar, tudo!!! Acho q o que estava acontecendo eram os dentinhos de cima que rasgaram a gengiva. Agora acho que Laís esta tentando retomar o tempo perdido e quer comer tudo!!!! Vai entender???

*

Ah e nosso secretinho bochechudo eu ñ conto que é!!! Ahhhh ñ ainda!

16 novembro 2010

Amigo oculto!

Ontem foi o sorteio do amigo oculto..

Gostei muito do fofucho que tiramos! Conhecer gente nova dessa forma é maravilhoso, trocando presente então!! Aff!

Já vou providenciar um presentinho lindo com todo o carinho! Mas quero usar a criatividade tbm e manda alguma coisa que faça nosso secretinho e sua familia lembrarem sempre da gente!

Depois eu conto que foi! hehehe

12 novembro 2010

Problemas para comer!

Laís já é uma criança com vontades e esqueceram de me contar???!! #serioisso?!

Então que há umas duas ou três semanas, mais ou menos, aquela criança que almoçava super bem, que fazia todas as refeições super, que só emperrava um pouquinho na janta mas se insistíssimos a coisa fluía, virou um bebezinho birrento que só quer comer comida de gente grande!

A pequena mama de manha antes de eu sair para trabalhar, quando chega na minha mãe, normalmente toma café com eles na hora do suquinho da manha (suquinho que já esta ficando complicado de ela tomar!) e come um pedaço de pão ou biscoito de maizena - no final de semana, em casa, essa parte agente sempre acaba fazendo mais tarde pq esticamos um pouquinho mais a hora da mamada da manhã -, aí chega a hora complicada - A TERRÍVEL HORA DO ALMOÇO.

É aí que começam nossos problemas, lá na minha mãe Laís até come melhor, mas demora quase uma hora para dar um pratinho de comida. É todo um processo. Ela primeiro come umas duas ou três colheradas bem.. depois fecha a boca e fica virando a cara, aí minha mãe coloca mais caldinho de feijão, ela come mais umas duas e fecha a boca de novo, minha mãe passa a colher da boca (mesmo fechada) até q ela sinta um pontinha do gosto, ela come mais uma, toma a vitamina, ela se empolga e come mais umas duas ou três e depois fecha a boca e não a santo que a faça abrir. Aí aponta pra agua, toma agua, toma mais um pouco e mais um pouco, aí ela come... e assim vai até ela comer tudo ou quase tudo.

Comigo no final de semana é um pouco mais complicado, esse processo dura mais, tem choro no meio, tem mantra de paciência, tem falta de paciência, vai para cadeirinha, saí vai para o colo, volta para a cadeirinha, saí e vai para o chão.. e até aí comeu um pouco mais da metade da comida e daí não passa!

Os lanchinhos, sobremesas e beliscos ela come bem, tbm come bem o q estamos comendo, mesmo sendo o mesmo que ela. Tipo se eu pegar a comida dela, colocar no prato e dar a ela com o garfo, ela come que é uma beleza.

A janta então... uma briga a parte. Nunca conseguimos da a janta as 17/18h. Essa hora ela só quer o peito. Acaba sempre jantando no mesmo horário que agente, o que é um complicador, pq na maioria das vezes não jantamos. Ai o q faço? Dou um legume cozido puro, ou uma carninha, um caldinho de feijão no copo, vou inventando!!!

Nesse meio tempo fico agoniada pq acho q ela esta sempre com fome, que sempre comeu menos do que precisa, já nem sei mais o q fazer! Eu tento fazer a alimentação dela da melhor maneira possível, mas ultimamente isso tem me tirado o sono!

Semana que vem tem pediatra de novo, vamos ver se ele me da alguma solução!

11 novembro 2010

10 meses - Muitas novidades!

Hoje minha pequena está completando 10 MESES! #temnoção?! Passou rápido demais! Fico pensando a 1 ano atrás eu estava remando de uma lado para o outro, com uma barriga enorme e um serzinho dando altas piruetas lá dentro. Logo depois (é pq foi em um estalo!) eu já estava com aquele serzinho no meu colo. Aquele serzinho que chamava atenção (ainda chama) por causa da cabeleira incomum em bebes tão pequeninos. A pequena já era um bebe mais ativo do que eu achava que um bebe daquele tamanho seria, sempre olhou para tudo, quis saber tudo q estava ao seu redor. Nem faz tanto tempo ela era um bebezinho! Aff!

> Agora estamos assim: Mamae! Babai! Té? Dá? Neneeeeem! Inhame, inhame! (quando ela está gostando do que esta comendo e quer que agente de mais!) minha, minha, minha, minha! (que deve significar alguma coisa que um dia eu vou descobrir! Rsrsrs) Essa é minha tagarela!
> Comprei, para ela, um mini pônei que faz barulhinho: ela imitou o barulhinho. Minha mãe deu um gatinho de pelúcia que mia: ela imitou o miado! #coisafofadamae!
> Abraça e beija a bonequinha falando neném!
> Engatinha pela casa toda indo atrás de onde eu estou!
> Se consegue um apoio, levanta e vai se escorando para ir andando até onde estamos.
> Quando nos despedimos de alguém ela dá tchau e manda beijos seguidos.
> E a Srta Simpatia. Saí distribuindo sorrisos, beijos e tchauzinho para as pessoas que passam na rua. E se alguém elogia então... chega se jogar pra trás de tanta simpatia.
> E ontem foi o ápice do orgulho da mãe babona e coruja. Laís andou! Sem apoio! Marido no sofá e eu no chão ela indo de um lado para o outro. Primeiro um passo só, depois dois ou três, depois não queria parar. Chegava fazer força para agente largar ela e ela ir ao encontro do outro. No fim acho o espaço pouco e começou a andar em diagonal do sofá até onde eu estava! (pena que ñ registrei, até pq se eu pegasse a maquina ela ia parar para fazer pose!

Aproveitando que Laís estreou na fase das andanças, marido e eu tbm fizemos nossas estréias.

Eu saí sozinha com umas amigas (por 3 horas) para jogar conversa fora. Amizade linda de 6 anos (meninas estamos ficando velhas!) q se manteve apesar dos percalços da vida, apesar da distancia, da falta de dinheiro e dos namorados malas (de vcs, pq o meu é maravilhoso! Hehe). E com o passar do tempo só aumenta a cumplicidade entre nós. Amo vcs! Então... me diverti horrores e dei uma arejada na cabeça...

... Enquanto isso a estréia do marido foi ficar sozinho com Laís por um período de tempo grande e sem ninguém para gritar por socorro! Hehee
Marido quase surtou por ter q se virar sozinho, até bateu palma pq disse que ñ sabe como eu dou conta de tudo.. heheh... Mas ela aproveitou para aprontar o q podia e o q ñ podia... chorou, fez pirraça, fez sujeira no momento errado, ele teve até que dar banho nela sozinho com ela esperneando de chorar! Ele disse que quase chorou junto com ela por não saber o q fazer... Mas se saiu bem e disse que encara de novo tranquilamente! Parabéns Marido! Amo-te!

Filhinha linda.. parabéns pelo seu mêsversário minha pequena! Amo-te muito! Estamos, agora, em contagem regressiva pro 1º aninho!

10 novembro 2010

Arte aprovada! Foto vencedora!

Olha como ficou bonitinha a arte da lembrancinha da minha pequena!!!!!


Agora é só torcer para chegar a tempo do batizado!!!! hehehe

Rapidinho - muito mesmo!

To aqui tensa esperando a prova da arte para a Lembrancinha! O tempo eh curto o prazo de entrega é longo... e o dia esta chegando.. Aff! É sempre assim né?!

Ah fotinha ganhadora foi... sem misterios, a numero 1! rsrs Realmente minha pituquinha (um dos milhoes de nomes que chamo ela) está linda nquele close! rsrs Assim que eu aprovar a arte coloco aqui para vocês verem!

Quanto ao resfriado, está passando... mas ainda tá tolando nebolização e catarrinho escorrendo! Eca! rsrsr

Mas tarde volto com um post descente! rsrsrs

07 novembro 2010

Foto para o batizado - Enquete!

Finalmente conseguimos resolver todas as burocracias e vamos batizar a pequena daqui a duas semanas (aff! tem coisas simples que se tornam tão complicadas!. Então.. aí comecei os preparativos e entre eles tem a lembrancinha. Vamos fazer uma com a fotinhas da pequena e ontem a madrinha e o Sherek (vulgo padrinho!) foram lá em casa tirar algumas fotos para escolhermos. Aí começou o problema: Como decidir entre um!

Ficamos em duvida entre muitas, mas conseguimos separa essas aqui. Qual vcs acham que esta melhor? Ajudem, tenho que fazer o pedido amanha!

A Lu fez uma votação para escolher a foto para a Mariana pro aniversário e achei a ideia otima para me ajudar a escolher para a Laís

Foto 1: Rostinho

Foto 2: Quetinha


Foto 3: Batendo Palma

Foto 4: Sorrisão

P.s: Essa semana a pequena está sofrendo com um resfriado. Muito catarro, muita nebolização, nariz entupido, sorine, aspirador nasal! Aff! A pequena está estressada!

05 novembro 2010

Desenvolvimento da pequena

Estou tentando registrar aqui no bloguinhos os avanços no desenvolvimento da pequena e suas novidades. Só que as vezes sobra inspiração e falta tempo, noutras vezes, quando tenho tempo.. me falta inspiração... Fico olhando pro teclado... ele para mim...e nada... !!! Eu quero registrar, mas do que publicar, quero registrar para ñ esquecer, para eu poder lembra daquela data, daquela gracinha... e poder recorrer ao bloguinho para lembrar de alguma coisas muito boa quando eu estiver extremamente estressada pq a Laís fou abdusida por ET's. rsrs

Mas então.. vamos ao objetivo do post.. !! hehehe

Semana retrasada (aff! ta vendo como to demorando!?) Laís teve consulta com o Ped. e dentro do esperado, estava tudo bem. Fora o escândalo que Laís fez quando o Ped tocou nela - a garota chegava a soluçar esticando os bracinhos pra mim! - está tudo bem com o desenvolvimento motor e com o resto. Só o peso que aumentou muito pouquinho, 70 gramas. O Dr. falou que é pq ela é muito ativa e pq agora gasta muita energia e tbm pq está um problema para comer (assunto para outro post!). Ela cresceu 1cm. Agora está com 8.620kg e 72,5cm. As vitaminas continuaram e ele passou o calmam para ver se ajuda a noite (nossa como tenho assunto para registrar aqui!) pq, como eu disse antes, ela muito agitada durante a noite, tem acordado muito. As vezes senta mesmo dormindo de tão agitada.

Quanto ao desenvolvimento, estamos na fase da dor nas costa, de ir de uma lado para o outro e de falar um milhão de vezes: "Na boca não, Laís!"; "Filha, volta!"; "Laís, não come papel!" hehehehe Hilário!

Ela tah doida praa falar, mas a palavra que mais fala é mamaaaaae! Para tudo. Com raiva: "mamaaaaae". Feliz: "mamaaaaae". Com sono: "mamaaaaae". Com fome: "mamaaaaae". Manhosa (essa é facil!): "mamaaaaae". Então é mamaaaaae para tudo... com algumas exceções, quando se ve no espelho e quando ver alguma criança ou bebe na rua, aí é : "nenem?"; quando quer agradar o pai: "babai" e quando fala por minutos - que parecem séculos - a lingua dos bebes... Muito bom! hehehe

Agora ela não engatinha só na cama, agora ela vai de ma lado para o outro, de um comodo para o outro engatinhando e, quando consegue, andando escorada nas paredes. e quando para fica literalmente de bumbum pro ar! Na verdade essa é a posição que ela mais gosta no momento. Inclusive essa noite, as 3 da madrugada, ela ficava como se fosse dar uma cambalhota de um lado para o outro, com o bumbum pro alto!

Outra coisa linda são os beijos, que agora são em quantidade e sequência. Vários de uma vez... Lindo, lindo!

Ah.. mais uma... toca uma musica, agente com Laís no colo estende a mão e chama: Laís vamos dançar? Ela da a mãozinha (cut cut de mãe!) e mexe o corpicho. Vovô que ensinou!... heheh

Algumas fotinhas!

Dizendo na-não para a mamãe!

Na posição do momento! Vamos dar uma cambalhota?

Agora ela vai pela casa sozinha! (esses tapetes foram uma das melhores aquisições!)

Minha pequena já ñ tem mais cara de bebe! Ai ai

04 novembro 2010

As (novas) novidades do sono da pequena

Depois do “desncasinho” do fim de semana com feriadão, voltando a vida normal com muito trabalho, vou atualizar o bloguinho e passar em todos os blogs amigos!

Estamos entre espinhos e flores, muitas novidades boas e algumas bem cansativas (faz parte né? Eu acho!). É de conhecimento que estou adotando a cama compartilhada a algumas semanas (praticamente desde que voltei a trabalhar rs!) mas nunca pensei que essa seria uma situação definitiva, por N motivos. Principalmente pq Laís é espaçosa, ela ñ se contenta com o espaço que tem para ela. Marido é grande, o q significa que sobra quase nada de cama para eu dormir que gera uma P de uma dor nas costas todos os dias. Entre esse e outros tantos motivos, decidi que íamos voltar com Laís para o quarto dela, mas eis que a pequena pega um resfriado daqueles bem brabos, com muita tosse catarrinho verde e muuiiiiiiita manha.

Resumo, não consegui começar com a “operação volta para o berço!” e pior... Laís começou a acordar num choro inconsolável, que só cura com teta. Outro dia a Lia comentou alguma coisa sobre estar acontecendo isso com a Emilia e sobre a cama compartilhada... então estou querendo crer que isso é só um pico de desenvolvimento e uma fase e que logo vai passar!

Ainda tem as novidades do pediatra e do desenvolvimento... mas amanha eu tento colocar aqui com fotinhas!!!