Menu

28 janeiro 2013

Estranho...

Hoje eu ia postar.. Ia Comentar (pq tem muita coisa bacana pela vizinhança), Ia ler.. e organizar a cabeça... ja que a semana vai ser corrida!!!
Eu ia até trabalhar um pouquinho... pq, né.. agente precisa (brincando.) Tinha me organizado para fazer varias coisas... mas não to conseguindo.
To aérea... com um sentimento ruim... uma agonia no peito!!!
Uma sensação ruim ver tanto sofrimento.. tantas mães e pais sofrendo!!! Ver a ordem natural se revertendo...!!!
O pior é que a curiosidade mórbida do ser humano ou a solidarização pela situação, não me deixa parar de ver as noticias e me angustia por cada uma delas... !!!

Vou correr para abraçar minha princesa (que dormi ainda mais agarrada, essa noite) e sair para experimentar meu vestido lindo, mais lindo... e seguir!!!

Meu mais profundos sentimentos a todos que sofrem nesse momento!

25 janeiro 2013

Aniversário, nuvem cinza e Céu azul???

MEODEUS!!! Hoje já é meu aniversário... !!!

Sendo bem piegas.. sinto que o tempo passa rápido de mais, mas ao mesmo tempo vejo quantas e quantas coisas estão acumuladas ao longos desses anos...

28 anos de idade, de filha, de irmã mais nova do mais velho...
21 de irmã mais velha da mais nova...
10 de namoro...
9 de casamento...
9 de empresa...
7 de apartamento...
6 de carro...
3 de maternidade...
3 de blog...

Muita coisa!!!!

Dessa vez, pela primeira vez eu acho, tive um tanto de inferno astral pré aniversário. Talvez por causa daquela nuvem cinza que insiste em permanecer na minha cabeça, talvez pelo cansaço acumulado, talvez pelo excesso de coisas na cabeça ou talvez só pela crise dos 30 que se aproxima!!!

Nãoooooo, não tenho perfil de passar pela crise dos 30, acho que já passei por crises de identidade demais na adolescência...  E tbm, não vou me preocupar com isso agora, já tenho coisas demais para administrar!!! Rsrsrs

Depois de muitos dias chovendo, nublado, cinza claro e escuro... No Rio voltou um céu azul tímido, meio escondido atrás de grandes nuvens brancas...

Estou meio assim hoje. Meio sem clima de grandes comemorações, meio sem tempo para elas, mas com esperança de que a coisa pode mudar.. talvez o carrinho da montanha russa pode começar a ir para a parte de cima da montanha e a diversão recomeçar!!

É isso que desejamos no aniversário... recomeço, afinal temos mais um ano de vida pela frente para aprender!!!

*
P.s: Não ligo muito para parabenizações... mas me sinto mega importante, mais como sou tímida, morro de vergonha.. Daí que quase todo mundo do trabalho esqueceu do meu niver... 

Ainda bem que daqui a pouco vou pegar minha princesa cantando mil vezes “parabéns pra você...!” e perguntando onde vai ser o bolo!!!!

Bom final de semana (azul) para todos!!!

24 janeiro 2013

Um pensamento...

To aqui meio viajando, meio na maionese, sabe como é... ?!?

Daí no tédio e falta do que fazer (não é bem assim- na verdade tá longe de ser assim!!! hehehe!) comecei a fazer o que fazia lá nos primórdios do blog e quando nem existia blog ainda... e caraca.. tem muita gente bacana espalhada por aí!!! Quantas experiencias bacanas... baby menores e maiores que a minha pequena... mas que podem me ensina um cadinho aqui outro cadinho ali!!!!

Às vezes eu canso de pensar em coisas serias de mais e quero apenas me divertir com a leveza do lado de lá e compartilhar a leveza do lado de cá. Ser mãe e blogueira poder transformar as nossas cabeças e nos fazer pensar muito, refletir e mudar algumas coisas... mas to querendo um pouco de leveza na vida e no blog!

Essa praça é bem maior que alguns nomes conhecidos... e adoro quando eu chego a conclusão disso de novo e de novo!!!

Se eu não aparecer por aqui.. é pq to navegando por ali.....Rá!!!
*
P.s1: Queria colocar mais fotos e algumas considerações do Niver... até semana que vem eu faço!!! (essa festinha me deixou mega feliz!)

P.s2: Amanha é meu aniversário... :) 
Será que estou em crise existencial?

P.s3: Sábado é aniversário de marido amor de vida!!! E da minha amiga linda... 

P.s4: Até o casamento da minha irmã - e um pouco depois tbm, tem muitas comemorações, muito trabalho, muita coisa para decidir.. e apenas 24 por dia... faço como???

P.s5: To querendo mudar a vibe, começando pela cara do blog.... vou amadurecer isso na cabecinha cheia... ! rs

P.s6: O título do post era UM pensamento.... to doida ou escrevi bem mais que isso????

23 janeiro 2013

O tempo que passa!!!

O amor da minha vida!

*
Acho que não preciso dizer muita coisa!

22 janeiro 2013

Festa da Rapunzel - Decoração

 Eita coisa que eu gosto mais que dá trabalho... organizar festa. Principalmente se vc quer organizar do inicio ao fim, em cada detalhe. Mais ainda, quando vc conhece, pesquisa e sabe fazer as coisas... 
Um BOLINHO não tem como ser aquele bolo de tabuleiro com guarana e brigadeiro... foi mais ou menos isso que aconteceu.

Com muito menos antecedencia que no ano passado, eu comecei a "organizar" as coisinhas da festa de Laís no inicio de dezembro. Tinha um orçamento limite para gastar (acho que gastei o dobro, mas mesmo assim não foi 1/5 do que gasta-se numa festa grande) e algumas ideias na cabeça. Peguei algumas referencias de festas na internet. Gostei de um fundo aqui, outro ali, uma ideia diferente aqui, outra ali... Mas no final.. acho que tudo ficou mesmo com a nossa cara.

Eu queria a festa com outro tema (eu disse aqui), mas a festa não era minha! Então Laís escolheu a Rapunzel como tema. E eu cai de cabeça num mundo roxo e amarelo, com sol e flores... e com a minha cara (a cara de Laís, vai!?)


Como sempre eu gosto de fugir das bolas (bexigas, balões) e esse ano, amamos uma decoração com lanternas chinesas. E no final ficou super dentro do tema pq na Rapunzel tem toda aquela historia das lanternas do dia do aniversario.
Como a festa foi no meu Condomínio mesmo, no espaço de churrasco, tivemos que adaptar muitas coisas. Uma foi a churrasqueira, que se transformou numa torre com uma longa trança da rapunzel (lá no fundo dá para ver!)

As lanternas da Rapunzel esteve presente. E acesa!!!!
Fiz a arte em papel vegetal, colei em volta da tampa de uma copo reaproveitado de creme de avelã, coloquei um papel celofane laranja e uma vela de led dentro, com uma alcinha de fita roxa para prender no teto.
O Efeito foi incrível. Todos gostaram do efeito e foi uma ótima lembrancinha. 

A outra lembrancinha foi o copo (reaproveitado) enrolado com lã, com uma vela de led tbm. Ficou LEANDO... Lindo, lindo!!! Simples e barato (ja tinhamos o copo)!!! A vela led conseguimos por um preço otimo - quase metade do preço que tinham nos indicado, e poderia facilmente, ser guardado e utilizados pelos convidados.

O Bolo foi a grande paixão de Laís. Dessa vez foi bolo de verdade, feito pela minha mãe, com ajuda do meu irmão e minha (na ultima hora). Ficou lindo e delicioso.. E no final da festa foi o escolhido para ser a coisas que Laís mais gostou da festa... imagina a satisfação de mamy?!
 Para variar... teve uma coleção de docinhos diferentes e deliciosos... Brigadeiro de avelã, de maracuja, doce de damasco, doce de copinho de brigadeiro de uva (bicho de pé roxo) e de beijinho. respectivamente em sentido horário.. hehehe 
Fiz uma pequena mesa de guloseimas...pequena mesmo. Algumas jujubas, balinhas de coração, maça do amor, algodão doce e bisnaga de brigadeiro.
De doces mais personalizados, fizemos as latinhas - que decorei com papel de scrap com o sol da Rapunzel,  mini tubet - que peguei ideia da net e decorei com tranças de lã, mas dei a minha cara colocando coroas de scrap, e tubos de brigadeiro - personalizado com uma arte linda feita a quatros mãos.
Alguns detalhes ficaram por conta de coisas que reutilizei da festa do ano passado e de pedidos da Laís. Esse ano eu não queria cupcake. Não que não goste... amo!!! Mais minha mãe teria muita coisa para fazer, queria diminuir uma pelo menos. Mas Laís fez questão: "Cupcake da Rapunzel, vovó!" e foi feito... Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro com morango e cobertura de Buttercream amarelo. Ficou leando :) e arrematamos com um topo de imã de geladeira da letrinha de Laís. 
Outros detalhes foram: a Rapunzel que comprei no ano passado, que Laís diz que ama, mas faz mega pouco caso dela; os buchinhos e vasinhos usados no ano passado; bandejas de MDF do meu primo (que ainda vai montar uma empresa de festas comigo).

As toalhas foram feitas com um tecido mega barato, comprado na Caçula (loja que vende um mundo de coisas, no centro do rio) e a principal foi reaproveitada do ano passado. Essa toalha ja fez umas 6 festas de um ano para cá. O fundo foi feito com tnt, fita de flores e bandeirolas presos com fita. 
Nisso eu pequei, pq deveria ter comprado o dobro do tnt para cobrir todo o fundo, mas não rorlou!!!

A chuva quase atrapalhou, mas só ajudou a ficar fresco e economizar meu dinheiro do aluguel do pula-pula. Marido e primo fizeram uma cobertura adicional, colocamos tapetes de eva nos lugares que não tinha calçamento e que estavam molhados. No fim não atrapalhou em nada pq as crianças se divertiram mesmo sem pula-pula.

O bom de festas pequenas e que vc pode fazer as coisas para todos e não só para crianças. Ou vai me dizer que vc não fica doido de vontade daquele tubo de brigadeiro??? rsrsrs A lembrancinhas tbm foram super caprichadas e não precisaram de grandes quantidades para agradar a todo mundo.

Para variar, muita gente não foi :( Dois amigos da escola que Laís esperava muito que fossem, não foram. E até hoje ela diz que eles estão atrasados. Algumas pessoas queridas não puderam ir, mas foi muito justificado. Algumas pessoas muito queridas foram... vieram de longe, foram a mais de um compromisso, mais foram. As tias da creche deixaram Laís muito feliz... os presentes de todos, então... hahahahahah foram abertos na mesma noite, com muito carinho!!!

Uma festa pequena mais com muitos detalhes precisa de muitas mãos... e eu com certeza não conseguiria sem a ajuda da minha mãe, a Mão boa da historia... com todo seu estresse (que é só para que saia tudo perfeito) e dessa vez deu quase tudo certo. Meu Primo (que esta junto desde o chá de bebê... e eu disse que até o casamento de Laís pago) que ralou horrores, não tomou café da manha, passou mal e no fim ainda voltou para a festa de taxi.. como não amar e agradecer muiiiiito!!! Ajuda de Manu... que está a milhas de distancia, mais é tão presente, que me ajudou desde o convite até a organização da pessoa desorganizada.... fez os lindos fundos das artes, me ajudou até com o que não foi usado, deu opiniões pela madrugada... em fim... são minhas duas outras mãos que estão longe do corpo e o bom gosto, já que o meu some de vez em quando. Até minha irmã ajudou dessa vez... huahuahauhauhauhauahuahau

Do que não deu certo foi a cozinha da churrasqueira.. que nos deixou na mão.. e fez minha mãe, irmão e primos, voltarem correndo para minha casa para fritar salgadinhos e assar mini pizzas... mas quas eninguem percebeu!!! O radio... que desligava cada vez que abriam o portão de entrada. E meu cabelo.. huahuahua que estava rebelde que só!

Amanha continuo se não escrevo um livro!!!!!

18 janeiro 2013

Minha Rapunzel!!!

A semana esta corrida, uma loucura no trabalho!!!!

Mas a festa foi pequena e linda.. minha princesa se divertiu e eu fiquei muito feliz por isso!!!!
Juro que não vou deixar chegar março para colocar fotos e detalhes da festinha da pequena!!!

Para um aperitivo.. olhem como ela ficou linda!!!

Ficou uma verdadeira princesa!!!!
*
Juro que vou voltar a ter um respiro para visitar todos os cantos que tanto amo!!!!

Bom final de semana!

11 janeiro 2013

Sobre o amor... e os 3 anos


Lembro bem quando eu estava grávida de Laís, quando todos falavam sobre aquele amor desmedido que eu deveria sentir pelo bebê e aquela conexão que deveria existir desde o momento da descoberta, mas que me deixava tão confusa pq naquele momento eu só conseguir curtir a “condição” gravidíssia e na além.

Daí quando estava prestes parir fui visitar um casal de amigos na maternidade (estava tão imensa que me perguntaram se eu estava indo internar! Rá). Eles receberam o pequeno apenas 4 dias antes de Laís e nosso amigo me falou de uma amor que não tinha comparação com nada que eu tinha sentido antes. Pensei? ”ah ta!!! Eu amo tanto meu marido, tanto... duvido que seja uma amor maior que esse!”

Eu sempre fui daquelas que poderiam facilmente entrar para o grupo das “Mulheres que amam demais” pq sempre fui assim... muito entregue ao que eu sentia e tinha a certeza de que nada podia ser maior que isso. Sabia que seria diferente, um outro tipo de sentimento, mas nunca que ia ser maior nem tão pouco menor.
E Laís nasceu... Eu não senti nada.

Na verdade senti sim. Senti uma absurda necessidade de cuidar, um senso de responsabilidade imenso pq aquele serzinho não tinha como se cuidar sozinha. E a responsabilidade sobre isso era minha. Podia até ser compartilhada, mais nunca poderia ser transferida.

Aí a primeira semana passou, a segunda tbm, todos precisaram voltar para suas rotinas e, para a maioria das pessoas, o mundo não se alterou em nada. Mas eu não, não para mim! Tive 5 meses de intensivão, sabe?! 24 horas por dia para cuidar de uma bebê calma que quase não dava trabalho, que quase não me impedia de fazer nada (só que eu não tinha nada para fazer além de ficar com ela).

Nesses primeiros meses, o senso de responsabilidade não diminuiu pq ela não era mais tão pitica, muito pelo contrario, ele ia aumentando conforme íamos nos conhecendo. E conforme íamos nos conhecendo (pq é uma relação de dois indivíduos), eu ia descobrindo cada pedacinho dela, cada cheiro, cada reação, cada olhar... de uma forma que ninguém mais podia (fico tristes pelos pais não terem essa oportunidade).

Aquela necessidade de cuidar ia aumentando conforme eu me apegava, apaixonava e amava profundamente cada partezinha daquele ser. E ainda hoje fico pensando se é possível um sentimento tão profundamente intenso.

Esses dias olhando para ela dormindo no meu colo, fiquei pensando será possível mesmo sentir uma coisa tão forte, sentir tanta necessidade de outra pessoa, de estar perto, de cuidar, acalentar, necessidade de ver sorri, ver crescer cada coisinha, ver a personalidade se formando... Um amor desmedido, não um amor bitolado.

Um amor que vê o cuidado na hora do exporro, na hora do chega mais e abaixa a bola. Amor no “é a mamãe que manda e ela é braba” (ela diz isso!), no olhinho me caçando para “pedir autorização” – que ela certamente vai tentar burlar se for contra o agrado dela.

Laís é independente mesmo sendo um grude comigo.

Gosta de liderar e não se acanha se não conhecer aquela criança que esta brincando ali no mercado  e chega junto para brincar.

Quer conhecer todo mundo. Saber o nome, quem é a mãe (mesmo dos adultos), saber onde mora e onde estuda.

Diz as preferências dela sem achar que esta fazendo alguma coisa de errado. 

Pede para ela e para quem estiver do lado. Mas no dela ninguém mexe até que ela tenha enjoado.

Diz que é moça grande pq faz xix no vaso grande, mas ainda tem suas escapadas e ainda pede peitinho.

Gosta de brincar de família, mamãe, papai, filhos e sempre tem um lobo mal. Mas essa brincadeira quase nunca é com as bonecas. É com os pôneis, ursinhos, animais de plástico, giz de cera de tamanhos diferentes e até com os furadores da mamãe.

Tem uma imaginação que vai longe, não se contenta com o fim da história e nem que ela seja simples. E não tem problema contar a mesma historia varias vezes seguidas, ela até gosta. Depois vem ela com a versão dela.

Conta que quando era bem picutinha se escondia na barriga de mãe e que quando o médico tirou ela disse: “Noooossa!!! Quanto cabelo nessa quiança!!

Usa expressões da forma certa e com o sentido certo: “Qué dizê..." (quando diz algo  e queria dizer outro); “tipoooo..” (para exemplificar); “Bem..." (para começar uma resposta)

Quando está de bom humor usa todas as palavrinhas mágicas naturalmente, sem ninguém lembrar ou dar tempo para que recebe a resposta conseguir não rir, tamanha gentileza. Diz “não, obrigado!!” (quem no mundo diz não obrigado, automaticamente para tudo e para todos?)

Quando não está... PQP!!!  Tira o ser paciente que me tornei depois dela, do serio!!! Acha que o mundo gira ao seu redor, que eu sempre tenho dinheiro e ela sempre precisa de presentes. Que as coisas não acabam, pq ela quer o pêssego naquela hora e não depois que eu for no sacolão.

O banho noturno a desperta... muito!!!! rsrsrs Então quase sempre temos uma criança pulando na cama as 23h e toda suada de novo.

Separa meninos de meninas. Coisas de meninos de coisas de meninas. E não tente convencê-la que a mamãe gosta de azul, pq vai ser tempo perdido. Mamãe e todas as outras meninas gostam do rosa, sua cor “pefilida

Mas tem ótimo relacionamento com meninos. Brinca sem diferenciar, se anima a conhecer, pergunta tudo... Não acontece o mesmo com meninos adultos. Ela que é tão dada, pode te dar uma beijo estalado e uma grande abraço e contar toda vida dela se você for mulher... Se for homem, esquece! Daqui a algumas horas ela fala com vc.

36 meses completos de amamentação e paixão total pelo peitinho. Mas ela diz que quando fizer 3 anos e for quiança quescida não vai mais pedir peitinho. Nem um pouquinho assim ó!!! Mamãe que está bem cansada e com certeza que o ciclo se encerrou, torce para que dê tudo certo.

Eu juro que podia passar horas e horas, linhas e linhas aqui, falando dela. De sua personalidade linda e apaixonante. De seu temperamento forte e decidido. De sua beleza delicada, extremo oposto de mim... Mas fico na duvida se alguém que chegou até aqui vai querer ler mais um tanto assim.  (o blog ta aqui para isso e quero muito voltar a registrar esses detalhes que se perdem na memória)

Então queria encerrar esse post, no dia que minha princesa completa 3 anos para dizer que encontrei em mim a felicidade depois que conheci e amadureci o amor que sinto por ela. São 3 anos de dedicação, cuidado e amor que mudaram a minha vida e agradeço todos os dias por isso!!!! 

10 janeiro 2013

Finalmente a "Negra Gata"

Finalmente consegui!!!!!

Não gosto muito mais tive que carregar o vídeo pelo Youtube para poder postar aqui, mas queria muito compartilhar com vcs.
Por favor desconsiderem a voz de taquara rachada e a bagunça... era hora de dormir e estávamos tentando diminuir o ritmo da pequena.



Um dia Laís começou a cantar essa musica no carro, do nada, sozinha. Fizemos cantar e cantar de novo para entendermos que musica era. Mas como assim Laís cantando Negro gato. Uma musica de quando nem eu era nascida, nem pensava em nascer...

Meu pai... Quando Laís fica lá, normalmente é que a faz dormir. Ninando e cantando... Cantou tanto que ela aprendeu a musica. Aprendeu de ficar na cabeça e ela criar versões. 

Um dia ela percebeu q estava cantando como se ela fosse uma gato, mas ela é uma gata... Daí passou a cantar a Negla Gata. Só que ela acha que para ser a “negla gata”, todas as palavras tem que estar no feminino se não, não combina com a gatinha. 

É para morrer de babar ou não é?!

07 janeiro 2013

Mamãeeeeeee, sabe mais!

Vale dar feliz natal e feliz ano novo????

Juro que a intenção não era sumir e que eu tinha um vídeo lindo de Laís cantando “negro gato” programado para postar entre o Natal e o Ano Novo, mas... nada sai como agente programa certo?

Passamos Natal e a Virada na casa de mamy mesmo... sem muita novidade!!! Entre os feriados eu trabalhei. Na verdade, tentei. Um dia estava muito mega morta, no outro invetei de trazer Laís o dia todo (recesso da creche) e no outro... bem, no outro juntou um monte de coisas e não consegui ir.

O vídeo... lindo vídeo da minha preta cantando “Eu sou a neglaaaaa Gata! Miauuu”... O vídeo criou vontade própria (ou o blogger sei lá!) e não carregou de jeito nenhum. Mas sou brasileira e não desisto nunca, certo? Vou continuar tentando para compartilhar com vcs minha talentosa pequena. #corujamodeon

As doencinhas nos acompanharam de pertinho no final do ano passado e queria muito (pelo bem do meu trabalho e sanidade mental) que essa fase passasse. Terminamos o ano com uma bela infecção urinária. E o  pior é que sou péssima com horários de remédios, principalmente de 6 em 6 horas... resultado: Infecção mal curada, novo tratamento e uma culpa monstra. Assim começamos o ano por aqui.

Mas o que tudo isso tem a ver com o título do post? Dia 11 está nas portas e, mesmo com serias restrições orçamentárias (janeiro, material escolar, casamento da minha irmã, entre 'otras cositas'), eu não resisti e estou fazendo a festinha de Laís.

Vai ser lá em casa mesmo, no espaço – mini – de festa. Para poucas pessoas, amiguinhos da escola, alguns amigos queridos, alguns poucos familiares... Morrendo de medo de descontrolar a quantidade (pq é pequeno mesmo) mas tbm morrendo de medo de repetir o ano passado e mais da metade faltar.

O tema seria escolhido por mim. Digo seria se tivesse sido um pouco antes ou se não tivesse uma mini adolescente em casa.  Ela escolheu com todas as letra a Rapunzel e apesar de eu ter torcido a cara no inicio, acabei me jogando de cabeça nas tranças e cabelos longos da enrolada.

Agora estou aqui. Começando o ano com os dedos queimados de cola quente, um pouquinho mais falida do que deveria, com mil idéias borbulhando na cabeça, sem dormir ou comer (pq isso é para fracos) e com uma ansiedade que me corrói para que dê tudo certo no sábado...

Só pq ela é a bruxa ela acha que: “Mamããããããeeee, sabe mais!”

*
Ainda vou tentar postar sobre minhas conclusões sobre 2012 e resoluções para 2013
Vou tentar passar nos cantinhos das vizinhas para me atualizar.
Vou cair no pau com o blogger para ele publicar o vídeo da minha “Negla” gata.
*

Laís no primeiro dia do ano fazendo pose pro presentinho que a mamãe ganhou!

É isso... Feliz Ano Novo!