Menu

22 janeiro 2013

Festa da Rapunzel - Decoração

 Eita coisa que eu gosto mais que dá trabalho... organizar festa. Principalmente se vc quer organizar do inicio ao fim, em cada detalhe. Mais ainda, quando vc conhece, pesquisa e sabe fazer as coisas... 
Um BOLINHO não tem como ser aquele bolo de tabuleiro com guarana e brigadeiro... foi mais ou menos isso que aconteceu.

Com muito menos antecedencia que no ano passado, eu comecei a "organizar" as coisinhas da festa de Laís no inicio de dezembro. Tinha um orçamento limite para gastar (acho que gastei o dobro, mas mesmo assim não foi 1/5 do que gasta-se numa festa grande) e algumas ideias na cabeça. Peguei algumas referencias de festas na internet. Gostei de um fundo aqui, outro ali, uma ideia diferente aqui, outra ali... Mas no final.. acho que tudo ficou mesmo com a nossa cara.

Eu queria a festa com outro tema (eu disse aqui), mas a festa não era minha! Então Laís escolheu a Rapunzel como tema. E eu cai de cabeça num mundo roxo e amarelo, com sol e flores... e com a minha cara (a cara de Laís, vai!?)


Como sempre eu gosto de fugir das bolas (bexigas, balões) e esse ano, amamos uma decoração com lanternas chinesas. E no final ficou super dentro do tema pq na Rapunzel tem toda aquela historia das lanternas do dia do aniversario.
Como a festa foi no meu Condomínio mesmo, no espaço de churrasco, tivemos que adaptar muitas coisas. Uma foi a churrasqueira, que se transformou numa torre com uma longa trança da rapunzel (lá no fundo dá para ver!)

As lanternas da Rapunzel esteve presente. E acesa!!!!
Fiz a arte em papel vegetal, colei em volta da tampa de uma copo reaproveitado de creme de avelã, coloquei um papel celofane laranja e uma vela de led dentro, com uma alcinha de fita roxa para prender no teto.
O Efeito foi incrível. Todos gostaram do efeito e foi uma ótima lembrancinha. 

A outra lembrancinha foi o copo (reaproveitado) enrolado com lã, com uma vela de led tbm. Ficou LEANDO... Lindo, lindo!!! Simples e barato (ja tinhamos o copo)!!! A vela led conseguimos por um preço otimo - quase metade do preço que tinham nos indicado, e poderia facilmente, ser guardado e utilizados pelos convidados.

O Bolo foi a grande paixão de Laís. Dessa vez foi bolo de verdade, feito pela minha mãe, com ajuda do meu irmão e minha (na ultima hora). Ficou lindo e delicioso.. E no final da festa foi o escolhido para ser a coisas que Laís mais gostou da festa... imagina a satisfação de mamy?!
 Para variar... teve uma coleção de docinhos diferentes e deliciosos... Brigadeiro de avelã, de maracuja, doce de damasco, doce de copinho de brigadeiro de uva (bicho de pé roxo) e de beijinho. respectivamente em sentido horário.. hehehe 
Fiz uma pequena mesa de guloseimas...pequena mesmo. Algumas jujubas, balinhas de coração, maça do amor, algodão doce e bisnaga de brigadeiro.
De doces mais personalizados, fizemos as latinhas - que decorei com papel de scrap com o sol da Rapunzel,  mini tubet - que peguei ideia da net e decorei com tranças de lã, mas dei a minha cara colocando coroas de scrap, e tubos de brigadeiro - personalizado com uma arte linda feita a quatros mãos.
Alguns detalhes ficaram por conta de coisas que reutilizei da festa do ano passado e de pedidos da Laís. Esse ano eu não queria cupcake. Não que não goste... amo!!! Mais minha mãe teria muita coisa para fazer, queria diminuir uma pelo menos. Mas Laís fez questão: "Cupcake da Rapunzel, vovó!" e foi feito... Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro com morango e cobertura de Buttercream amarelo. Ficou leando :) e arrematamos com um topo de imã de geladeira da letrinha de Laís. 
Outros detalhes foram: a Rapunzel que comprei no ano passado, que Laís diz que ama, mas faz mega pouco caso dela; os buchinhos e vasinhos usados no ano passado; bandejas de MDF do meu primo (que ainda vai montar uma empresa de festas comigo).

As toalhas foram feitas com um tecido mega barato, comprado na Caçula (loja que vende um mundo de coisas, no centro do rio) e a principal foi reaproveitada do ano passado. Essa toalha ja fez umas 6 festas de um ano para cá. O fundo foi feito com tnt, fita de flores e bandeirolas presos com fita. 
Nisso eu pequei, pq deveria ter comprado o dobro do tnt para cobrir todo o fundo, mas não rorlou!!!

A chuva quase atrapalhou, mas só ajudou a ficar fresco e economizar meu dinheiro do aluguel do pula-pula. Marido e primo fizeram uma cobertura adicional, colocamos tapetes de eva nos lugares que não tinha calçamento e que estavam molhados. No fim não atrapalhou em nada pq as crianças se divertiram mesmo sem pula-pula.

O bom de festas pequenas e que vc pode fazer as coisas para todos e não só para crianças. Ou vai me dizer que vc não fica doido de vontade daquele tubo de brigadeiro??? rsrsrs A lembrancinhas tbm foram super caprichadas e não precisaram de grandes quantidades para agradar a todo mundo.

Para variar, muita gente não foi :( Dois amigos da escola que Laís esperava muito que fossem, não foram. E até hoje ela diz que eles estão atrasados. Algumas pessoas queridas não puderam ir, mas foi muito justificado. Algumas pessoas muito queridas foram... vieram de longe, foram a mais de um compromisso, mais foram. As tias da creche deixaram Laís muito feliz... os presentes de todos, então... hahahahahah foram abertos na mesma noite, com muito carinho!!!

Uma festa pequena mais com muitos detalhes precisa de muitas mãos... e eu com certeza não conseguiria sem a ajuda da minha mãe, a Mão boa da historia... com todo seu estresse (que é só para que saia tudo perfeito) e dessa vez deu quase tudo certo. Meu Primo (que esta junto desde o chá de bebê... e eu disse que até o casamento de Laís pago) que ralou horrores, não tomou café da manha, passou mal e no fim ainda voltou para a festa de taxi.. como não amar e agradecer muiiiiito!!! Ajuda de Manu... que está a milhas de distancia, mais é tão presente, que me ajudou desde o convite até a organização da pessoa desorganizada.... fez os lindos fundos das artes, me ajudou até com o que não foi usado, deu opiniões pela madrugada... em fim... são minhas duas outras mãos que estão longe do corpo e o bom gosto, já que o meu some de vez em quando. Até minha irmã ajudou dessa vez... huahuahauhauhauhauahuahau

Do que não deu certo foi a cozinha da churrasqueira.. que nos deixou na mão.. e fez minha mãe, irmão e primos, voltarem correndo para minha casa para fritar salgadinhos e assar mini pizzas... mas quas eninguem percebeu!!! O radio... que desligava cada vez que abriam o portão de entrada. E meu cabelo.. huahuahua que estava rebelde que só!

Amanha continuo se não escrevo um livro!!!!!

6 comentários:

  1. Olha, se isso é uma festinha, não sei o que é festão não!! Pelo jeito foi maravilhosa!
    Acho que todo o planejamento vale a pena no final: eu, que só fui entender a importância de uma festa infantil depois que virei mãe, valorizo cada uma delas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. cada detalhe heeein, tudo lindo, lindo...
    Lembro bem da ultima festa que vc organizou...penseii em como vc é prendada pra isso..rsrs
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei! Que ideia legal essas lanternas! Gostei mto!!!
    Ficou um festão viu! Imagino a carinha da Laís com essa festa toda linda só pra ela!!
    Arrasaram, todos!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oieee...Ficou linda a festa da sua filhota,amei,e os detalhes dessa laterna que fez a diferença.Amei!
    Primeira vez que conheço seu blog,tbm tenho um se quiser da uma passadinha pra conhecer.To te seguindo.Bjus
    http://cotidianomaterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A festa foi linda, e eu não ajudei em nada. É tudo mérito seu. Fiquei só na vontade de estar aí e não consegui.

    Parabéns pelo capricho. Acho que vc está perdendo tempo de ganhar dinheiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É não poderia ser diferente, capricho de mãe com o talento que vc tem FICOU TUDO PERFEITO .... agora tenho que dizer que este bolo que sua mãe fez ficou digno de vocês abrirem um negocio juntas .... amiga parabéns vocês merecem !!!!

    muitos beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!