Menu

30 setembro 2010

Das coisas que não quero esquecer!

Antes...

Graças a Deus, hoje Láis esta melhor! Ontem ñ aguentei e saí mais cedo do trabalho. Quando cheguei na minha mãe a pequena estava toda caidinha.. nem fez tanta festa quando me viu! Mas liguei para o Dr. Ped. e ele disse que como não tinha outro sintoma, teríamos que esperar completar 24 horas (que completaria só hoje as 6h da manha) e se continuasse alta, abaixando e subindo de novo, o melhor seria eu levá-la par ele avaliar.
Mas ontem mesmo ela bateu um prato de feijão, mamou bem... e dormiu igual pedra! E hoje ela acordou só febril, com 37/37,5graus... Então estou monitorando - do trabalho e minha mãe em casa - para ver se vai ter necessidade de levá-la mais tarde! Menos mal!´
Ah.. e brigado pelas palavras de apoio!! É "só" uma febre... mas da um aperto no coração.. vcs entendem?!

*

Bem... agente tem que ficar registrado o que os pequenos fazem pq passa tão rápido, mas tão rápido que quando agente se dá conta eles já ñ fazem mais a mesmas gracinhas e depois já ñ fazem mais gracinhas (só pirracinhas!!!rsrs) Então to tentando ir registrando - como fiz aqui - o q a pequena vai aprendendo para eu nunca esquecer.

Então... não quero esquecer:
- que eu ensinei a pequena a colocar a mão na cabeça e agora toda vez que falamos: “ Ai minha cabeça!” ela leva as duas mãozinhas a cabeça e ri!
- que Laís aprendeu a dar tchau e agora o faz sempre - claro que só se vc falar do jeito certo. Na entonação certa... aí ela dispara tchauzinho para todo mundo!
- que peço beijo e ela vira a boca para mim.. meio que no automático, mas ela sabe que vou beijar ela! Coisa linda!
- que a pequena agora “namora” agente. Ela fica olhando fixo e piscando com os dois olhos e quando agente retribui ela adora e pisca mais ainda!
- que ela aprendeu a abraçar. Ela abraça e coloca a cabecinha no ombro, coisa mais linda!
- que, quando eu chego do trabalho, eu não sou a mamãe, sou só um par de tetas. Ela vem para o meu colo e já abaixa a cabeça na direção das tetas dela.. rsrs E quando eu sento logo e coloco ela sentada ela fica puxando a minha blusa para tentar tirar.
- que ela está numa paixão louca com o vovô e com a tia Karol... que deixa a vovó cheia de ciúmes... hehehe
- quero nunca esquecer esses momentos entes dela aprender a andar... aquela coisa de se equilibrar, de “quase cair”, de rodar a cama todinha se jogando pra todos os lados, de se segurar em qualquer lugar que de alguma segurança para ela ficar de pé, da diversão que é aprender a pular.


Não quero nuca esquecer desses momentos!

29 setembro 2010

Febre!

Pior do que deixar Laís em casa para vir trabalhar... é ter que deixa-la cm febre e vir trabalhar! To aki em pedaços por estar longe da minha pequena!
Hoje ela amanhaceu muito quente, tanto que cheguei a despertar com o susto de sentir o corpinho quente. Como estamos sem termometro (como aquilo quebra fácil!), os arrumamos para sair e levar a pequena para a vovó, para medir a temperatura lá, mas antes de sair já dei o tylenol. Já tem quase duas horas que demos o remédio para ela e a febre só diminuiu, mas não foi embora!

E to aqui.. em pedaços!!!

27 setembro 2010

O susto na hora de dormir e Fotinhas dos dentões!!!

Ai... ontem tomamos um susto na hora de dormir. Foi um dia como outro qualquer, fomos a um aniversário, Láis se divertiu a bessa, não dormiu um minuto na festa e em casa tiramos varia fotos e rimos muito brincando com o novo brinquedinho que a tia Pri, mãe da Valentina, emprestou. Fomos tomar o banho da noite, para dar uma relaxada antes de dormir. Colocamos um dos conjuntinhos Pagão - que ficam mega curtos, que ficam mega otimos pq não esquentam tanto e tbm ñ são tão fresquinhos assim - para ela dormir. Depois disso ela ficou hiper estressada, gritava, chorava com a lágrima descendo, se jogava para trás, dava voltas e voltas na cama, sempre chorado muito.

Não sabíamos o que fazer... achei que era o dente, dei mordedor, dei agua, dei tylenol e nada. Aí vimos que ela esfregava muito a fralda, puxava para cima e para baixo e sempre gritando e chorando muito. Aí já no meu nervoso - desespero - coloquei ela na cama e tirei a fralda e comecei a tirar a blusa.. aí eu vi: as linhas do bordado deram uma mega irritação na pele dela, estava tudo vermelho (tadinha! deu uma dó!). Passei o cutisanol e troquei a roupa dela, depois disso q pequena dormiu igual pedra, nem acordou de madrugada! De manha já ñ tinha marca nenhuma!

Fica aí a dica: CUIDADO COM ROUPAS COM BORDADOS E LINHAS ALTAS!

*

Agora as fotinhas dos meus lindos dois dentinhos!!!!

Brincando muito!!


Dando sorrisinhos para a mamãe!!

24 setembro 2010

Dentinhos e Pediatra, consulta de 8 meses!!

Então.. estou a semana toda tentando fazer um post sobre os dois dentinhos da pequena - é, agora já são dois! - mas todos os dias esqueço a maquina para descarregar a foto e acabo desanimando, o dia vai passando... ai foi! Mas vou falar ... depois coloco fotos...afinal é blog e não Fotolog!!! hehehe

Então.. o dentinho da Laís está altinho, já da para ver aquela coisinha branquinha lindinha, sem ter que fazer muito esforço. Mas eis que na quarta (no dia do pediatra) nos vimos que o dentinho do lado tbm rasgou. Tbm sem dor, sem febre e sem diarreia. Só uma coçação (é assim que escreve?!). Tadinha.. tudo bota na boca e esfrega até esta com a roupa todaaa babada! Ta linda minha pequena dentinha!!!

Só que nem tudo são flores!!!! hehehe Ganhei a minha primeira, segunda e terceira mordida na hora do mama. Não foi aqueeela mordida, mas o raio dói! Eu não gritei nem nada, mas achei ruim com ela e ela parou na hora, uma fofa! A outra coisa foi que ela já deixou sua marca no bercinho, duas marcas de dentinho raspando! Como passa rápido, ela já esta mordendo o berço!

*

Bem... na quarta foi dia de pediatra, era na sexta passada mas ele desmarcou com agente e, eu acho, com todo mundo, pq estava lotado e a consulta foi rapidinho! Pelo menos foi bom ser rapidinho, pq quando o Dr Ped colocou a mão nela ela abriu um berreiro, fez uma escândalo.. mas um escândalo daquele que a mãe fica: "mas ela nunca fez isso! Pq ela esta agindo assim (feito uma doida!)!"

Difícil foi fazer toda a consulta nessa situação. Ouve o coração com ela em pé chorando, para olhar o ouvido tivemos que, praticamente, plantar bananeira. E para pesar? Jesus! Dr Ped tem muiiiiita paciência! A pequena escalava pela roupa dele para não ficar sentada e soluçava e gritava! MEODEUS!!! Mas no fim... esta tudo bem!

Laís esta com 71cm e 8.550kg. Ele passou uma outra vitamina (Kalyamon Kids) para complementar o cálcio já que ela não toma outro leite e mandou continuar com o Ferrini. No mais tudo continua no mesmo. Alimentação igual, tudo normal. E fomos embora para ver se ela parava de chorar! #aiquevergonha

21 setembro 2010

Selinho!

To muito Feliz!!! Ganhei meu primeiro selinho!!! Quem me deu foi a Taty, mãe do fofíssimo do Yuri. E que me fez pensar em duas coisas. A primeira é que como esse mundo virtual pode aproximar tanto pessoas de tão longe... Quando entrei nesse mundo da Blogsfera não imaginava que ia me sentir tão à vontade em dividir coisas do meu cotidiano com pessoas de tão longe! Engraçado isso neh?! Outra coisa é: CARACA! Como eu estava querendo ganhar um selinho! Sei lah pq! Mas.... rsrsr



Então... Tenho que falar 9 coisas sobre mim.. e indicar selinho para 9 blogueiras!

1 – Sou meio precoce, terminei o 2º grau com 16, casei com 19, me formei na faculdade de administração com 22 e fui mãe aos 25;
2 – (É difícil essa coisa de falar da gente) Definitivamente eu não sou workholic. Até sou bem exigente com o trabalho e em casa, mas sou até o ponto que não ultrapassa minhas prioridades, minha família e eu!
3 – Tenho poucos e MARAVILHOS amigos. Sempre quis ter muitos, mas nuca deu certo. Hoje sou muito feliz com os poucos e bons!
4 – Não queria ser mãe até decidir – e quando decidi passei a querer muiiiiiiiiiiiito! Hoje o que faço melhor e ser mãe da Laís!
5 – ( ainda to no 5?! Jesus!) Adoro ler, mas gosto ainda mais de comprar livros. Coisa que anda meio de escanteio desde que Laís nasceu – não ando com tempo nem com $$. Sempre senti uma satisfação enorme quando finalizava a compra de um pedido e quando a caixa chegava na minha casa... ui,.. ficava radiante! Hehe
6 – Pedi ajuda ao marido e olha o q ele falou de mim: Linda, Inteligente, Paciente (oi? eu? tah bom!), Carinhosa, Zelosa.... fiquei toda cheia!
7 – Não sou a pessoa mais paciente do mundo, estou longe disso (apesar do elogio do marido!). Não gosto muito de pergunta idiota e não tenho muita paciência quando não entendem o q eu explico. Tento muito me controlar em relação a isso. Às vezes falamos coisas e magoamos pessoas. E isso não é bom!
8 – Não gosto de acordar cedo para ficar a toa, gosto de trabalhar, manter a mente ocupada e o corpo em movimento - não leia-se exercício físico! Para isso não tenho pique nenhum! Se deixar dumor o dia inteiro.. Se Laís deixar!!!
9 – ADORO comer. Comer fora, fazer coisinhas diferentes em casa, conhecer um restaurante ou uma comida nova! ADORO! Não sei como estou esta vara pau... pq gosto muito!! Hehehe
Ai.. difícil isso!!! caraça! Mas é muito legal.. adorei!

Agora as 9 indicações:

Ana, mãe da Alice.
Tata, mãe da Mel
Fabi, mãe da Juju
Aline, mãe da Maria
Mari, mãe da Laura
Carol, mãe do Isaac
Manu, mãe da Sophia
Vanessa, mãe do Enzo
Carla, futura mamãe

20 setembro 2010

Para o meu grande amor!

Eu sei que esse espaço é um blog’s mamy, mas tenho que pedir licença para falar para uma pessoa muito importante na minha vida: O PAI DA PEQUENA! E isso vai explicar meu sumiço nos post e nos comentários.

A nossa historia é linda, cheia de muitos altos e muitos não tão altos assim, cheia de encontros e de desencontros e principalmente cheia de planos e sonhos, conquistados e por conquistar. O susto da semana passada foi só um susto, e não vai se tornar parte da nossa vida. Estamos numa fase de mudanças, se Deus quiser, serão só mudanças boas! Sei que mudanças, às vezes, causam um medinho – ás vezes eu fico apavorada! – mas vamos encarar de peito aberto e com muita vontade tudo que estar por vir.

Estarei sempre do seu lado! Temos uma filha linda para criar e mais um para fazer e criar (oi? Ah? Como assim? rsrs) então ainda temos muito tempo pela frente, até ficar de cabelo branquinho!!! hehe. Falando serio, quis tornar isso “publico” para que todos saibam o quanto eu te amo e o quanto eu estou do seu lado! Até de baixo d’água!

Te amo muito!

Agora despausa... e voltando a ser BLOG’S MAMY!

14 setembro 2010

Feriado (ou quase)

No final de semanda do feriado nó fomos para a casa da minha vó, no interior do Rio, em São fidelis. A viagem dura de 4 a 5h, então a pequena sofre. Tenho que fazer magica para conseguir mantê-la na cadeirinha, mas confesso que as vezes não consigo e pego ela para dar a teta - tah.. ! eu sei que é perigoso! sei q dá multa! mas... não tem jeito. O que sinto que ela sofre mais é quando dorme, pq a pequena gosta de dormir esparramada mesmo e na cadeirinha fica meio pendurada, tadinha.. mas é para o bem dela...

Voltando.. (eu tenho essa mania, ir desviando do assunto! Viu?!)

É sempre uma delicia ir para lá. Todos curtem bastante. Essa já é a quarta viagem para lá desde que a pequena nasceu. E não sei se ela entende, mas parece que se sente em casa. Fora que TODO mundo ADORA, e curte bastante a Laís, o que dá um descanso para mim! ui! rs Infelizmente tivemos que voltar no dommingo a noite porque teriamos trabalho normal na segunda, mas valeu muito a pena.

Olha as fotos da pequena #sidivertindo...

Aprontando!!!

Com o papai, tirando onda de biquine!

Não gostou nem um pouco da agua gelada!

#SIDIVERTINDO bastante!

Nos divertimos muito!!!!

13 setembro 2010

Leite de fórmula

Desde que Laís nasceu eu fui muito firme na questão do aleitamento materno. Fiz o possível e o impossível para que Laís fosse amamentada exclusivamente pelo meu leite. Durante esse processo teve muita dor – sim, pq no inicio dói! E quando racha, empedra e fere, dói mais ainda - e teve muita gente mandando dar água, chazinho, suco, mussilon – pq acriança “estava” com fome e sede. E assim Laís se alimentou exclusivamente do meu leite até 5 meses e 13 dias. Engordou muito bem, sempre o esperado e as vezes além do esperado. O que fez muita gente mudar de idéia em relação a amamentação.


Quando eu introduzi a alimentação dela não introduzi o leite formula (como contei aqui) porque eu tinha o suficiente para estocar para a única mamadeira do dia. Hoje ela já esta fazendo todas as refeições e meu leite tem sido um complemento. Pela manha, quando chegou do trabalho e depois que ela janta fica em livre demanda.

Acontece que de umas semanas para cá – não sei por qual motivo – Laís tem acordado diversas vezes durante a noite e só volta a dormir depois de mamar e se aconchegar comigo - parte que eu adoro. Ma seu tenho andado muito cansada e comecei a pensar uma alternativa para satisfazer a pequena de uma forma que ela não acorde tanto, ou que queira mamar menos !!! É! Eu sei que isso tudo tem haver com a rotina, que tenho que acostumá-la a dormir no berço, que não tenho que pegar no colo e dar a “teta” toda vez que ela chorar, mas eu simplesmente tenho andado cansada demais para isso. Então eu pensei no leite de formula que o pediatra tinha passado e que eu ainda não tinha dado.

Essa historia toda para contar que tentei!... Compre o Aptamil 2, bonitinho, fiz todo o processo da mamadeira, da hora de dormir, banho, carinho, mamadeira morninha e etc. Acontece que quando dei a mamadeira a ela, ela deu uma golada e trancou a boca. Achei que era pirraça e insisti. Laís fez vômito!!! Daqueles mesmo de nojo, sabe!? Nossa, fiquei morrendo de dó. Tirei a mamadeira de perto e tratei logo de dar a “teta” dela. Que mamou tranqüila até dormir!

E agora?! O que eu faço?!

Não quero desmamar, de jeito nenhum. Na verdade lá no fundinho eu até gostei de ela não ter gostado do leite. Mas sei que em algum momento o leite vai ser importante para ela. Fico preocupada de ela não aceitar o leite.

Bem... na sexta tem pediatra, vamos ver o que ele diz...

11 setembro 2010

Divulgando Promoção!

Gentemmmmm... aproveitando que a pequena esta dormindo, vim aqui - a essa hora - para divulgar a promoção do Di (novo) Gravida!!!

E o melhor é que de alguma forma eu contribui para a ideia da promoção! hehehe

Então ele vão sortear um DVD cheio de musicas infantis em MP3, tipo; Arca de Noé a Palavra Cantada, de Trem da Alegria a Pequeno Cidadão entre outros.. Então...para participar basta deixar um comentário com seu nome dizendo um alô e dizendo que quer muito (heheh!!) A promoção vai até o dia 17 de Setembro, o sorteio vai ser no sábado, dia 18!!!

Ah... já ia esquecendo eu conheci o Blog da Dri e do Igor quando ainda estava no iniciozinho da minha gravides... e desde então acompanho esse casal e sua pequena. Eles, e a Marina, foram quem, de uma certa forma, me inspiraram a fazer o blog para minha pequena!

Então... passem por lá e participem! Ah.. Dri e Igor, brigaduuu pelo meu!!! hehehe ! Vou mandar um e'mail para vcs!

10 setembro 2010

Rapidinho

Estou na correria e ainda - como minha irmã me cobrou - estou devendo as fotos da viajem do feriado, mas não poderia deixar de registrar aqui, para todos, a novidade... o primeiro dentinho da Laís apareceu ontem.

Até ontem nada dava sinal de que aquele sorriso banguela ia virar um sorriso com dentinhos, mas ontem quando cheguei para buscar a pequena e fiquei brincando com ela de dar beijinhos, senti aquela coisinha arranhando... Ela tem mania de morder meu queixo, e numa dessas vezes doeu!.. Foi muito legal..

O Problema é que ela não deixou agente ver o dente de jeito nenhum... trancou a boca! hehehe Como ela não teve febre nem diarreia eu estava comemorando, mas a noite foi de serão. Ela não quis dormir, chorou por horas, fez pirraça... uma coisa! estamos acabado hj! Mas ela tbm não esta muito bem. Minha mãe disse que ela esta incomodada, só quer colo e chora por qualquer coisa.

Mas uma etapa do desenvolvimento da pequena!

09 setembro 2010

Salto triplo carpado!

Laís fez sua estreia no mundo das quedas. E eu, a mãe, quase morri do coração!

Então... lá vai a história...

Eu estou sem ajudante, e todas as funções da casa estão sendo dividas entre marido e eu. Acontece que não sobra muito tempo, e quando sobra não temos muito pique. Mas ontem cheguei em casa inspirada (leia-se "marido desesperado" pq eu ia coloca-lo para trabalhar! hehe) e fui fazer as coisas que estavam meio atrasadas.

No meio disso, a pequena quer atenção da mesma forma, então revezamos isso tbm. E quando da para fazer alguma coisa e mesmo assim distraí-la fica melhor. Então, foi isso que eu fiz. Ela adora ficar em pé no berço, fica pulando, pegando um brinquedo aqui outro ali. Aí eu aproveitei para passar a roupa no quarto dela, pq eu poderia fazer brincando com ela. Nessa brincadeira, não sei como, Laís destravou uma das laterais do berço. Foi muito rápido, eu tinha acabado de me apoiar e estava firme, poucos minutos depois.. aconteceu...

A pequena arrancou o mobile e ficou brincando com ele, por enquanto, ainda sentada. Depois se apoiou na lateral para ficar em pé. Ficou! Só que quis jogar o mobile do lado de fora do berço. Nisso deve ter feito mais pressão na lateral do berço. porque ela abaixou completamente e Laís deu uma cambalhota para fora do berço, bem ao lado de onde eu estava passando roupa. Só deu tempo de eu colocar o pé para apoiá-la e ela não bater completamente no chão.

O susto foi GRANDE! Mas graças a Deus, foi só susto mesmo. Ela parou de chorar rapidinho e, depois que agente apertou ela todinha, não se machucou!

Só parei de tremer quando ela brincou, tomou banho e dormiu tranquila... como se nada tivesse acontecido! Ufa!

08 setembro 2010

Ultimas da pequena

Já vou falar das ultimas da pequena... mas antes... O q deu no meu blogger que simplesmente sumiu como todo os blogs que eu sigo?? ai ai ai - Difícil heim?!

Então... voltando..

Olha a pequena esta demais... Nos viajamos esse ultimo feriadão - que acabou virando final de semana porque trabalhamos na segunda.. e foi tudo de otimo... vou contar mais amanha e colocar fotinhas. Acontece que desde segunda, quando chegamos em casa, ela achou boa a ideia de tirar uma sonequinha lá pelas 23hs e depois passar boa parte da madrugada brincando! É... tipo: "mamãe e papai, vamos repetir tudo que eu aprendi durante o dia!" E eu... surto!!!

Marido ontem falou para agente ignorar ir dormir e deixar ela brincando até cair no sono. Mas se colocar ela no berço e deixar ela sozinha lá, ela faz aquele aê. Aí trás a pequena para a cama - e aumenta o meu problema berço X cama. Aí marido fala para eu virar pro lado e deixar até ela dormir. Mas me diz: Como a pessoa consegue dormir com aquele serzinho pulando, puxando meu cabelo, falando, beijando (eu acho q aquilo pode se chamar de beijo, mas eh mais babação mesmo!), beliscando... e tudo isso só comigo. Porque eu empurro ela pro lado do pai e ela volta toda serelepe para brincar com o brinquedo preferido dela: eu!

Conclusão: virei mãe panda!!!!




Alguem pode com uma carinha sapeca dessas?!

01 setembro 2010

Dia no parquinho

Passo a semana toda trabalhando, ocupada, quando chega a noite tem sempre uma porção de coisas para fazer, então o tempo que tenho para curtir com a pequena acaba sendo curto. Então no fnal de semana nós aproveitamos.
No meu condominio tem um parquinho com uns 3 brinquedinhos. Eu já tinha levado Laís para pegar sol e tal, mas nunca tinha colocado ela nos brinquedos. E a pequena se esbaldou... só não gostou do escorregado, mas nos outros, fazia cara de satisfação...
Foi tão gostoso q cheguei a perder a hora - e eu já sou um problema com horário. Olha a carinha de alegria dela! hehe