Menu

23 julho 2010

Consulta com pediatra – 6 meses

Ontem fomos à consulta mensal com o Ped. Nossa! E foi uma ótima consulta. Relatamos a rotina de alimentação da pequena e esta tudo ok!

Na rotina, a intenção era introduzir, além da alimentação, o leite de formula mais ou menos uma hora e meia depois da papinha de fruta. Mas como eu consegui deixar leite materno todos os dias e nos fins de semana ela mamava diretamente da fonte, não tive a necessidade de introduzir o Aptamil na rotina dela – e nem queria mesmo! Com isso o Dr. Ped. orientou a introduzir o jantar na rotina dela entre 16h e 16.30h, substituindo a introdução do leite de formula e deixando a noite livre só para a amamentação.

Então ficamos assim:
6:30/7:00 – Leite Materno (teta)
9:00/9:30 – Suco de fruta
Soneca
11:00/11:30 – Almoço (papinha salgada)
14:00/14:30 – Papinha de fruta
Banho
Soneca
16:00/16:30 – Jantar (papinha salgada)
18:00 – Leite materno (teta)
Soneca
21:00 – Leite materno (teta)
23:30 – Leite materno (teta)
Hora de dormir
02:00 – Leite materno (teta) - ÀS VEZES, quando ela dorme mais cedo!

O desenvolvimento motor da Laís tbm está muito bom. O Ped quase não conseguiu colocar ela deitada para fazer os exames, ela só queria ficar de gatinho ou sentada. Ficava escalando a blusa dele para ficar em pé (foi muito engraçado!). Ele disse que ela está com uma boa postura e bom desenvolvimento. Na hora de pesar ela não quis deitar, pesou sentada. Foi realmente muito engraçado!

E para completar logo depois da “pesagem”, na hora que eu ia começar a colocar a roupa dela ela fez xixi. Muito xixi! Molhou toda a bancada, lençol e ela toda. Fiquei muito sem graça, mas acho q ele esta acostumado! rs!

Ah! Laís está com 8.015kg e 68cm. Engordou 600gramas esse mês. Eu fiquei feliz pq, apesar da gulodice da pequena, achei q ela já não ia engordar tanto quanto antes.

Olha ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários!