Menu

04 julho 2013

Um cineminha basicão!

Então que Laís foi ao cinema pela primeira e segunda vez.. e a #loca não registrou isso no blog, pq estava ocupada de mais reclamando da vida... (ou tirando férias!)

Eu amo cinema... daquele amor vagabundo, sabe?! Quando consigo ir, digo que a partir daquele momento vou ir sempre, pelo menos de 15 em 15 dias... E demorou mais não sei quantos meses para ir novamente.

Na verdade esse era um retrato meu de ANTES de Laís.

Lembro do meu primeiro filme: Gosth, do outro lado da vida. Nada em comum com crianças de 6 e 10 anos, que é o que acho que tínhamos quando fomos no cinema com meu pai. Mas acho que naquela época não tinha tantos e tantos filmes infantis estreando todos os meses, como tem agora.

Meus pais nunca foram muito de cinema, mas lembro de assistis Top Gam, ases muito loucos, com meu pai.. e sair de lá com os cadarços do tênis amarrados, pq um dos personagens fazia isso no filme, que era uma comédia e não lembro se entendi isso na epoca.. hehe

Daí na adolescência fui mais, mas muito pouco ainda, apesar de gostar tanto. Lembro da primeira ida ao cinema com Marido, apesar de não lembrar o filme. Foi traumático. rsrsrs Consertamos isso algum tempo depois, indo como namorados. Depois fomos muita vezes. Quando tínhamos algum dinheiro e tbm quando não tínhamos mais que a entrada e a passagem. Bons tempos!!!

Daí fiquei gravida... e na gravidez continuamos indo. Até surgir a gripe suína e ela começar a deixar as gravidas em panico. Fiquei presa em casa por um mês... e o resto da gravidez (que só teve lançamentos bons) sem poder ir ao cinema. Já no finalzinho, quando o verão chegou. Fui ver Salve Geral, quase me mijei, odiei o filme, briguei com o gerente do cinema - com 8 meses, minha gente... 

Quando Laís nasceu conheci o CineMaterna. Mas só conheci de longe. Pelo www... As sessões era sempre muito longe e em horários que não ajudavam uma pessoa que não dirige. É um projeto incrível, mas só para quem esta mais perto.

Fiquei quase 3 anos sem ir ao cinema. Gente... sabe o que é isso. É, literalmente, uma vida. 

Até que uma amiga linda (que é linda não só por essa atitude) me intimou a deixar Laís com ela e sair com o Ed um pouco.. e finalmente ir ao cinema. Fomos, ficamos com o coração na mão, o filme foi MEGA ÓTIMO (por que foi mesmo e, talvez, pela saudade que eu estava daquela sensação), minha amiga querida - uma maezona - cuidou de Laís como se fosse sua, minha lady se comportou como tal... e todo mundo saiu ganhando... rá

Mas faltava Laís... 

Eu tinha medo, mesmo ela já estando grandinha, do tanto de tempo na sala do cinema. De ficar no mesmo lugar, sem muitas atividades, além de ver o filme. Fora que o filme podia, simplesmente, não interessar aquela cabecinha esperta. Ela podia reclamar do frio, escuro, barulho.. sei lá!!!! Na minha cabeça, nunca dava certo. 

Mas criamos coragem... quando os Croods estreou, fiquei doida para ver. #aloucadofilmeinfantil 

Meio que não preparamos nada... e fomos. Foi perfeito. Pipoca, tempo, filme, comportamento.. tudO.    Laís adorou cada parte. Terminou o filme pedindo mais... contou para todo mundo... Foi tipo, a saída perfeita!!!!

Queríamos repetir a dose antes, pq não para de pipocar filmes infantis nas telonas. Mas acabamos não indo. Tentamos algumas vezes e estava lotado ou não tinha mais sessão naquela hora... e Laís já estava ficando braba, meio frustrada, pq nunca conseguíamos.

Fomos nesse final de semana, finalmente ver Universidade Monstros. Enquanto o Brasil parava para ver o final da Copas da Confederações.. nós estávamos no cinema. Lais curtiu mais o momento do que o filme em si. Eu achei ele mas "adulto", como pouca linguagem infantil, pelo menos da idade de Laís.

Na metade do filme ela foi pro meu colo... mas ainda assim, assistiu todo o filme com bastante atenção e bem quetinha... Comendo toda pipoca e curtindo o momento da gente!!!

6 comentários:

  1. olha só qui bacana (sabia disso não rapaz) rsrsrsrs

    hunn estava programadinho para ir este final de semana (de feriado kkkk to te deixando braba com este assunto né) mas seu post me deixou pensativa isso pq eu fico doida de ter que parar na metade (mãe de merda é exatamente eu que mando marido sair com a pequena para eu terminar de ver kkkk)

    bju

    amooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda, sabe que demorei tbm pra levar o Enry no cinema? Fomos esse ano. E o bichim adorou! Se comportou super bem e amou Os Croods tbm!
    Negócio foi ele conseguir ficar sentado na cadeira, não por agitação dele, é que com o peso pena dele a cadeira fechava! kkkkkkk

    E sou que nem nem vc, amo cinema, digo que vou no mínimo uma vez por mês e depois... cadê?!rsrsrs

    Ó, saudade master de vcs! Tô sumida, mas estou tentando voltar a ativa aqui e no face. Deu tudo certo no estágio, estou amando! =))

    Cheiro em vcs
    E muito beijinho na Laís falante!

    ResponderExcluir
  3. menina, vc tocou neste assunto agora, que transmissão de pensamento! eu vou, pela primeira vez na vida, ao cinema com a Laura ver o meu malvado favorito II, pq ela ama o meu malvado favorito I.... eu não gosto, mas ela gosta, fazer o quê! hoje mesmo, ficou em casa assistindo esse dvd... e o II será lançado amanhã!
    vou comprar ingresso online, pq não sou boba, já marco o assento e boas! chegamos prontas para comprar a pipoca!

    áh, temos mais isto em comum: a última vez que tinha ido ao cinema, foi em 2010, há 3 anos. Sim, isso mesmo. E eu AMO cinema. Mas a criança pequena não ajuda mto a assistir filmes adultos, não é?
    e para filmes infantis, sempre tive medo de levá-la (esses daí que vc comentou), mas me bateu a coragem e vou com ela no sábado, sem falta.
    pela primeira vez tbm.

    e para perder a virgindade do cinema (depois de 3 anos...), fomos nesta semana, eu e marido, assistir se beber não case - parte III. Me mijei de rir, desculpa. Ri muito. Muito mesmo!!!! Lembrei de como é gostoso ir ao cinema.... e agora vou sempre, mesmo que o "sempre" signifique filmes infantis.... affe.

    Fiquei feliz em saber que sua experiência foi boa! Muito bom!!!

    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida amiga, estou louca para levar a Luma .. mas morrendo de medo dela dar um ataque .. quero muito que ela adore para a gente ir sempre pois eu amo ... vou ver agora nas férias se vamos juntas .. bjs e a Lais está linda demais ...

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa hen amiga!!!
    Acho que sou a única louca neste mundo ... pois é, sou super, mega fã do Velozes e Furiosos e o último foi agora recentemente e óbvio que não podia perder.
    Peguei a turma, inclusive Antonia, com apenas 8 meses (na época) e partir kkkk
    Embora tivesse ficado com medo e insegura com toda situação, foi super tranquilo.

    Amiga, apoio vc fazer isso mais vezes e pode deixar Lais lá em ksa tmb viu?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou indo com a Ísis ao cinema pela primeira vez este final de semana! Faltam 20 minutinhos para sairmos de casa, ai que emoção! Adoro cinema e espero que ela tb adore! Vi a postagem da caricatura! Amei! Ainda vou colocar lá no blog, mas tá corrido...aiai. Obrigada sempre pelo carinho e pela troca! Beijos em vcs! Nine

    ResponderExcluir

Adoro comentários!