Menu

11 julho 2013

Sobre rir e sobre falar serio...

Eu estava/estou com um post em rascunho.. escrito completamente na minha cabeça, e na pratica em uma linha num post rascunhado... estou com mil assuntos na cabeça.. e vou aproveitar o turbilhão da minha hora mais produtiva... ignorar que Laís ainda esta acordada, Largar a culpa de lado.. e escrever um pouco. Já disse aqui que escrever me ajuda a "pensar" melhor!!!!
***

Muita coisa na cabeça... daí hoje (10/07), estressada, puta da vida, num frio da porra, parei tudo e fui ver um filme.

O que esperar quando você esta esperando.

"Super empolgados por iniciar uma família, a guru da ginástica na TV Jules e o astro de um programa de dança Evan descobrem que sua agitada vida de celebridade não tem a mínima chance de sobreviver às exigências surpreendentes da gravides. Wendy, uma escritora e defensora que é louca por bebês experimenta um pouco de seus próprios conselhos para as mamães militantes quando os hormônios da gravides estragam seu corpo enquanto que o marido de Wendy, Gary, luta para não ser superado por seu competitivo Papai-alfa, que espera gêmeos com sua esposa de luxo Skyler, que é muito mais jovem que ele. A fotógrafa Holly está preparada para viajar pelo mundo para adotar uma criança, mas seu marido Alex não tem tanta certeza e tenta superar seu pânico participando de um grupo de apoio só de homens, um 'Clube do cebolinha', onde novos pais se reúnem para dizer como a coisa realmente é. E os resultados de uma 'ficada' casual entre os chefes de caminhões de comida rivais Rosie e Marcos resulta em um dilema inesperado: o que fazer quando seu primeiro filho vem antes de seu primeiro encontro?"

Não sou de dar dicas de filmes ou livros... até pq não me acho nem um pouco crítica para isso. Simplesmente gosto das histórias e às compro. Mas não tinha como não vir falar desse filme aqui... Por varios motivos... 

Não pesquisei muito sobre o filme, ele faz uma clara referencia ao livro homônimo. E meio que foi isso que me chamou atenção para ele. Acho que é uma especie de adaptação do livro (numa busca rapida no nosso amigo Google, vi criticas boas e não tão boas do filme) mas não acho que o livro trás é tão engraçado assim... em fim.. como falei: Conheço o livro muito mais de nome e do sucesso que faz do que propriamente seu conteúdo e o filme é um monte de histórias entrelaçadas que tem alguns elos em comum... o principal - a gravidez!!

Agora 'xo' falar das minhas impressões do filme. Dei boas, ótimas risadas... tipo muitas.  A coisa não é satirizada... é meio que um retrato do quanto ficamos loucas na gravidez e do quanto isso mexe com a maioria das mulheres.

Vi situações tão distintas, pq o filme fala de "todas" as possibilidade que se pode ter: dificuldade de engravidar, impossibilidade de engravidar, gravidez planejada, semi planejada, adoção, inseminação artificial, aborto espontâneo... Vc enxerga tudo isso no filme de um forma leve, engraçada e que ao mesmo tempo faz agente pensar.

Lembrei muito da minha gravidez e do quanta  coisa esqueci dela depois que Laís nasceu... Dei alguns bons suspiros com o casal novinho (tããão lindo). Dei muita risada com o pais do 'clubinho' e vi o quanto a gente pode ser bem louca, pq sim, nós somos.

E lembrei muito, muito da blogsfera materna. Termos, bandeiras, texto que nos tiram da caixinha. Coisas que a gente nem imagina que vai questionar antes da maternidade.

Assim... não tenho mesmo senso critico para dizer se o filme é bom ou ruim.. se tem atuações primorosas ou decadentes... Mas posso dizer que a grande parte das mães que curte a blogsfera materna pode dar boas risadas e suspiros, vendo esse filme... Ahhh isso eu posso!!!!

Assistam!!! Está passando no TeleCine Premium... e tbm da para assistir online!!!
***
Agora vou aproveitar que Laís dormiu toda torta no meu colo e que eu estou sem sono, para me atualizar nas leitura e os textos que estão na caixola... pq a semana está daquelas (e qual não está ultimamente, heim?!)

6 comentários:

  1. Amiga bom dia ... olha a hora (07:30) e a Bela esta aqui no meu serviço (jaja esta indo embora com o papai) estamos passando pq ela queria "ver a lais" então esta aqui o beijinho da bela para a lais !!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. voltei rsrsrsrsrs

    já despachei a pequena que vai passar o dia com o pai e estou aqui esperando seu e-mail de bom dia rsrsrsrs

    amiga este filme esta na minha lista de gravados a um tempão mas como gravamos legendado a Bela precisa estar dormindo para assistir e ai que ela nunca esta ou ela esta mas tb estamos kkkkkk

    acredita que a branca de neve e o caçador eu ja assisti em 4 partes e ainda não terminei rssrrsrs é amiga vida de mãe sabe cumé

    beijos e até já

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o filme, mas adorei a proposta.

    Vou caçar ele na sky e me programar!!! Estou precisando dar boas risadas, pq só de chorar a pessoa não vive né?

    Vamos q vamos!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi este filme, mas deve ser legal!! Eu não tenho o TC Premium (pobreza, a gente vê por aqui, não tenho nenhum canal de filme), mas tenho o NOW, da Net e ele é o meu melhor amigo!!!

    Vou ver se alugo por lá ainda neste fim de semana e aproveitar que marido está viajando, pq ele é do tipo que só assistiria este filme dopado.

    Saudades de vc.

    Vou responder o e-mail, te juro, mas a vida está corrida... marido voando (a trabalho uhuuuu freelance, mas é trabalho), eu com a Laura e tudo nas costas, trabalho a mil por hora e essa vida de gente fdp que levamos.
    Ontem foi eu chegar em casa, pegar a cria no colo, contar até 10 e ela estava dormindo.
    Fiquei mal...
    Mas quando eu dormi, passou hahahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vi o trailler do filme e achei legal, nunca li o livro, mas com certeza o filme deve ser engraçado. Ai, na gravidez do Pedro eu surtei tanto! Com certeza vou me achar ali!
    Beijos e obrigada pela dica!
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti no Telecine Play e amei! Ri muito durante o filme inteiro... E o mais engraçado é quando nos reconhecemos em uma situação... rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!