Menu

18 abril 2012

A despedida de mentirinha

Na noite antes do coelhinho passar lá em casa, depois de horas e horas num longo transito voltando do interior, estávamos de farra na hora de dormir com Laís enrolando e me enrolando.

Ela nem pediu para mamar, queria mesmo era judiar do pai e fazer palhaçadas...

Daí que uma das vezes o pai falou que ela não ia mais mamar.. e ela disse que não! Não pude deixar escapar a deixa:
- Filha, então vc não vai mais mamar?
- Não!
- Isso mesmo! O peitinho esta acabando, já nem tem mais leitinho aqui!
- O que acha de dar tchau pro peitinho da mamãe e não mamar mais?
- TCHAU PEITINHOOOOO!! (levantando minha blusa)
- Agora o outro mamãe?
- TCHAU PEITINHOOOOO!! (dessa vez dando beijos de despedida!)

Depois disso continuamos brincando, colocando a coelhinha para dormir, ninando papai, depois ninando mamãe. Colocando mãozinhas em baixo da cabeça e fechando os olhos... acalmando o ritimo.. e assim passaram.. algum minutos.. com ela bem calma.. quase dormindo!

Juro que cheguei a pensar.. (e marido tbm) que a coisa seria assim, fácil, rápido e indolor! Ficamos nos olhando enquanto Laís quase dormia (ou fingia, não sei!). Era uma mistura de felicidade e pânico...  de pensar que seria diferente dali para frente.. de...

 E o sono chegou, dessa vez de verdade!

Laís ja foi puxando minha blusa e "miando" pedindo peitinho! Oi?
- Mas filha, vc não tinha dado tchau pro peitinho??
- Não, me dá! Me dá um peitinho.. peitinho.. eu quero... !!!

E assim a despedida se tornou de mentirinha e foi adiada mais uma vez.
*
A produção esta cada vez mais escassa. A demanda não. Ela as vezes reclama que tem pouco. Mas pede muito mais por carência e carinho do que outra coisa. Ainda não descobri a nossa melhor forma para terminar essa fase. Não é mais o nosso melhor, mas ainda é necessário. 

Com isso, mesmo com muitas idas e vindas, seguimos!
*
Hoje já é quarta.. o sorteio é rapidinho dessa vez... 
Dá um pulinho lá no post e preenche o formulário, quem sabe?! rs

5 comentários:

  1. Sabe que dia desses me peguei pensando nesse seu desmame? faz tempo eu querendo saber como "terminou" essa fase, e acabo sempre me esquecendo.

    Não sei de nada a respeito, mas acho que está seguindo da melhor forma. Dando tempo ao tempo, sem traumas, e sem frustações. Nem pra vc, muito menos pra Laís. Quando de fato for chegada a hora, vc´s duas vão saber.!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie ... primeiramente comentando o post anterior eu digo (assim como tem a frase ... marido é tudo igual ... mãe é tudo igual ... eu digo ... filho é tudo igual só muda de endereço) a D. Isabela tb já não esta nem ai para o tal do kate ... acho que foi mesmo mais o prazer da farra do que o prazer pelo chocolate em si ....

    agora falando sobre o desmame ... qui danadinha esta Lais hein ... deu tchau fez toda uma cena e no final ela não abriu mão do tão amado peitinho ... MUITO LINDA !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Guria! Tu sabe que eu estou num drama com a Olívia, ela ama mamar, e quando está comigo ela quer estar grudada o tempo todo.... HELP!!! o que eu faço? Dormir só mamando e noite acorda chrando que quer mamar mais.... aaaa eu tô bem né? não sei mais o que fazer para tentar fazer ela diminuir a necessidade de estar grudada em mim. Tem alguma dica? bjos

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha
    Fofa!
    Enquanto vcs duas estiverem confortáveis com a amamentação, dá-lhe peitinho! hahahahaha
    Uma coisa que muito me alegra em estar grávida novamente é que terei a chance de amamentar mais um bebê gostoso! óin1 Adoro!

    ResponderExcluir
  5. Oie Martha ... esse momento é bem complicadinho mesmo ... a gente fica sem saber o que fazer ... mas terá seu tempo certo .. por aki estou nesse vai e vem com as fraudas e chupetas .. essas princesas nos deixam loucas mesmo .. mas a gente ama demais tudo isso né ... rs .. bjs

    Roberta
    http://princesaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários!