Menu

13 abril 2012

2 Anos do Minha pequena e eu...e um pequeno agrado.

Então que dessa vez eu estou aqui no dia certo para comemorar os 2º aninho desse canto que é tão importante na minha vida. (ano passado eu comemorei no dia seguinte pq cismei com o dia 14! #loca?)

Hoje, sexta feira 13 (huahuahau) fazem exatos 2 anos que tomei coragem e criei o blog. Meio sem jeito, meio sem uma cara definida, meio sem um formato certo do que eu ia falar. Fico lendo meus primeiros posts.. os primeiríssimos sabe.. e vejo o quanto perdida eu estava sobre o que escrever, o que postar e o que dividir na rede. 

Engraçado que eu não imaginava a proporção que isso tomaria na minha vida, o quanto eu ia pensar nas pessoas que "conheci", nas historias que li, na muitas e muitas experiências... em cada sobrinho virtual, em cada vizinha de rede... e esse numero não para de crescer. 

Antes eu visitava dois... dez blogs.. hoje tenho mais de 150 nos meus favoritos.. e mais um monte que conheço todo dia através do MMqD. E não reclamo viu! Muito pelo contrario, fico estasiada quando vejo uma nova historia, quando leio algo que me da aquele alivio e aquela sensação de “não estou sozinha”, ou então quando estou com aquela duvida enorme ou aquela culpa que persegue.. e leio algo que me ajuda e tranqüiliza. Essa é a rede do qual faço parte com muita satisfação porém com bem menos tempo e participação que gostaria. 

Nesse 2º ano de blog eu consegui estreitar ainda mais alguns laços. Consegui melhorar o visual do blog... mas tbm tive meu tempo um pouco mais exprimindo.. e acabei postando menos e comentando menos.. :(

Esse 2º de blog coincidiu com uma Laís muito mais ativa, com algumas mudanças no trabalho, uma pressão um pouco muito maior de varias formas boas e ruins, com alguns períodos down.. e outros bem para cima, com dias muito intenso.. e outros que simplesmente a inspiração não vinha... 

Mas tbm pude conhecer muita gente.. e acabei perdendo o contato com algumas outras.. e o que é isso, se não um retrato da vida, do dia-a-dia!!! 

Tenho alguns posts completamente escritos na cabeça.. e as vezes fico triste de não ter um Net na mão para escrever na hora que a inspiração vem e o tempo de sentar em frente ao PC é curto.. tenho algumas idéias.. quero escrever sobre uma variedade de assuntos.. que envolven Laís.. ou não.. a final.. o blog tbm é sobre o a mãe da Laís, né?!.. 

Na ultima blogagem que participei falei sobre o nascimento do Minha pequena e eu... e foi tão bom.. uma sensação tão boa descrever o q esse canto significa para mim.... 

Hoje.. (ou ontem)... deveria ter entrado um post já escrito mas não terminado...e ainda tem outros dois começados.. mas cadê o tempo... esse, eu escrevo aos poucos, ao longo do dia... rsrsr em uma janela pequena.. para não chamar atenção hehe pq não poderia deixar passar em branco.. 

E quase ia... só que essa semana.. no shopping, num desses standes de livros que paro sempre e marido fica louco! achei uma coisa simples, mas que teve muito significado para mim... um livro.. sobre crianças e escrito por um blogueira! PERFEITO!!! 

Eu não conhecia o blog, na verdade.. ainda conheço pouco.. pq o tempo esta curto e queria devorar o livro...  e que proposta leve  tem o livro (quando comecei a ler estava no auge do estresse e dei boas risadas!!!). O blog Palavra de criança é escrito pela Luiza, mãe da Juju, escritora do livro de mesmo nome, e que vou sortear aqui no blog no próximo dia 20/04. 

“Na certa você já se surpreendeu com alguma coisa que seu filho/sobrinho/filho do amigo disse. A imaginação das crianças é incrível, o que as leva, vez por outra, a soltar verdadeiras pérolas. Então, prepare-se para adentrar um mundo especial, único, engraçado: o das frases infantis. E, para que você possa sempre lembrar-se desses bons momentos, o livro tem espaços para você fazer o registro das melhores tiradas de seus pequenos – e rir com eles anos depois” 

Para participar só precisa ser seguidor(a) duvido que tenha seguidores homens! Hehe, pq devo presentear quem esta por aqui,  e ter endereço de entrega no Brasil!!! Ah.. e preencher o formulário aí de baixo.. (para ajudar a pessoa lerda a não se perder!!!)
O sorteio será feito, se tudo der certo, do modo antigo.. com papelzinhos jogados pro alto pela pequena que motiva esse canto.. e pela primeira vez postarei videozinho dela aqui!! #meda (se não der certo uso o randon ou o sorteador!)

Dia 20/04 a noite sorteio e divulgo!!! 

Agora só me resta agradecer a todos e todas que estão por aqui sempre.. ou vez ou outra.. ou até raramente... essa interação é o que motiva o blog! 

Que venham mais aniversários e comemorações.. pq não!?! Rsrsrs

5 comentários:

  1. E eu não consigo descrever a alegria que senti quando eu descobri que alguem lia e gostava do que eu escrevia sem pretenção alguma VOCÊ É UMA AMIGA DESTAS QUE SE EU PUDER EU TRAGO CADA VEZ MAIS PARA PERTO !!!

    um beijo enorme e bom final de semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Vida longo ao Minha Pequena e Eu!!!!
    Fico feliz demais!!!
    Beijocas e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa parabéns ... eu tb me vejo como vc no inicio, meio perdida no que escrever e postar .. amo seu blog e o que escreve .. sua filhota está cada vez mais linda mesmo e visitei o blog do livro e amei .. espero ser sorteada .. hehehehe .. bjs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de que nunca ganho nada, eu não podia deixar de participar desse bloguinho que é tão especial pra mim.

    Vou ficar aqui torcendo!

    Bjs nas 2

    ResponderExcluir
  5. Vai que eu ganhe hein? E nosso encontro? Desistimos? =/ Tá tendo Galinha Pintadinha na Gávea, vamos?
    Bjks

    ResponderExcluir

Adoro comentários!