Menu

11 abril 2012

Depois da páscoa...

Então que a páscoa passou.. e dessa vez Laís não passou imune a ela. Ganhou do Tio, da escola, da tia, da prima, da vó e meu, meu não, do coelho que deixou escondidinho juntos com o chocolate de toda família (criatividade zero, mas ela caiu direitinho!). Só aí já conto 6 ovos de páscoa, em sua maioria tamanho 15. Daí junta aos dois do Pai, dois ou trs (ou quatro) meus... mais todos os bombons que ganhou quando veio no trabalho...
=
criança ligada no 440W e com leve (levíssima) diarréia.

Laís é uma criança louca por chocolate, que eu juro não que não sei a quem puxou (rs). E quando digo louca... e louca mesmo. Na segunda quando finalmente cedi e dei o ovo do coelhinho da páscoa.. ela ria, comia, tirava um pedacinho atrás do outro.. aí marido abriu o dele.. outra farra... esqueceu o dela e correu para pegar as barrinhas dele, aí fui separar os de levar para vovó, vovô... ela "afanou" discretamente um ovinho de cada um...  e isso tudo muito afoita. No fim, dei Graças que nesse dia ela jantou bem e dormiu antes das 22h.

Mas aonde quero chegar com isso... 

Não sou radical em relação a doces e besteiras em geral (fato comprovado). Não são proibidas, mas não fazem parte da rotina diária de Laís. Ela é louca em pirulitos e chocolates... e não proíbo, só não incentivo o consumo exagerado e indiscriminado. Bom senso é o termo chave!

Tipo: Não ia proibir de darem guloseimas a ela no dia que veio visitar no trabalho. Ficar do lado... não.. não come.. não pode!!! Afinal é um dia... Mas tbm não gosto de dar biscoito recheado pq é certo de ela abrir e comer só o recheio.. então na medida do que posso tento evitar.

- Como praticar o bom senso com a gaveta da geladeira CHEIA de chocolate?
- Tbm gosto e muito tem um ovinho pela metade na minha mesa e não penso em dar o que ela ganhou... nem o q eu ganhei... nem nenhum grama de chocolate daquela geladeira AHHHHHHHHHHH #aloca
- Não vou sair dando todo os dias um chocolate diferente para ela... mas vou proibir marido de comer para ela não ver...

Alguma ideia????

5 comentários:

  1. Fiquei tão louca aqui só de ouvir falar em tantos chocolates. Assim, vc descreveu a Sophia em cheio. Mas estou aprendendo a usar o bom senso. e ceder de vez em quando. Por que eu ERA meio neurótica, enfim, não adiantava pq ela comia na escola ou escondido.

    Muda os chocolates de lugar, tira tudo da geladeira e mostra pra ela que acabou. Aí depois vc vai dando uns pedacinhos de vez em quando. E manda o marido comer quando ela dormir...rsrs! De repente funciona.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Martha, caramba, difícil, né?
    Eu não dei ovo pra Bia, mas o pai foi lá e comprou aquele smini ovinhos. Então eu combinei com ele que ele poderia dar 1 mini ovinho pra ela por dia no feriado. Mas sobrou ovinho e agora só no fds mesmo! rs
    Acho que vcs podem regular a questão e deixar só no fds e congelar o resto! Pq vai durar muuuito! Ou então inventa um bolo com cobertura de chocolate ao leite! hahahahah

    Eu pedi ao resto da familia que não desse ovo pra ela. Mas ela veio com bombons da escola e tb ganhou da minha imrã, que nunca me escuta be sempre paparica a sobrinha (e eu deixo, óbvio!)! Faz parte! Só com isso tem bastante chocolate aqui... Imaginva vc com esse tanto de chocolate tam 15! hahahahaha

    Boa sorte aí pra administrar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha! Muito fofa a Laís de coelhinha aí embaixo!!

    Aqui em casa a mesma coisa: não sou noiada com guloseimas, mas controlo. Senão elas passam a comer só isso...

    No caso dos 800kg de chocolate que elas ganham na Pascoa, acho que o jeito é esconder (guardar) mesmo, e ir liberando aos poucos. É o que fazemos.

    A Malu sabe que chocolate é especial... e acho que curte ainda mais por isso!

    Espero que consigam resistir!

    beeijos,
    Laís.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amigaa!! hahahha .. aqui tb estou com este mesmo delicioso probleminha ... kkkkk ... a Luma ama chocolate, e me pergunto: Quem não ama? rsrsrs ... mas agora todos estão devidamente escondidos. Ela comeu demais domingo ... aff .. o grande problema é que alguém tem que comer né .. ai eu acabo saindo da bendita dieta ... ó céus ... e o maridão pode e come toda hora a vontade .. não vejo a hora de acabar .. ufaaa ... Mas minha dica é guardar num lugar que ela não veja nunca ... e comerem escondido .. rsrs .. bjs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ideia nenhuma mas agradecida de me sentir totalmente normal kkkkkk é um tal de ouvir e ler que nem danoninho o filho da Beltrana come que me sinto uma mãe de merda kkkkkk enfim sou exatamente assim e quando falo exatamente leia (tb coloquei as pegadas para ela achar o ovo do coelhinho e advinha que o coelhinho se deu ao trabalho de arrecadar todos os ovos que ela ganhou e juntou tudo no mesmo lugar kkkkkk)

    tb não incentivo (as portas do armario tem trava para bebe mas tb não saiu tipo Hitler quando ela grita pela casa KATE (chocolate) kkkk

    1 beijo 2 beijos 3 beijos tb

    ResponderExcluir

Adoro comentários!