Menu

15 dezembro 2011

Mais do mesmo... coisas minhas.. coisas de Laís!

Eu hj não estava muito inspirada... não estou na verdade.. mas um e'mail que eu recebi, informando que eu fui mencionada em um comentário no Facebook me deixou tão feliz.. que vim aqui dividir. (ah.. mais tarde eu coloco o link do meu perfil do face aqui.. sou nova pelas bandas de lá!)

A Pat Boudakian mencionou que sou um exemplo de amamentação para ela... fiquei sem palavras.. pq tento apenas seguir meus instintos e sou chamada de louca "pq ando com uma criança quase do meu tamanho pendurada no peito" (juro que ouvi isso ontem e de uma gravida!). Mas sinto q não faço absolutamente nada de mais.. Apesar do cansaço, da diferença no tamanho do seio e da "compulsão" de Laís pelo peitinho dela (rá), para mim, amamentar é tão natural que me faz achar q quem é louco é quem pode amamentar... tipo não tem problema nenhum a não ser falta de vontade e força de vontade... mas desmama os bebes com dias.. ou pouquíssimos meses, simplesmente pq dói, dá trabalho .. é cansativo.. ou simplesmente pq não quer.. Acho egoísmo e injusto com o bebe que não tem culpa de nada. #polemicasaparte

Pat... obrigado por me considerar um exemplo.. mas meu maior incentivo veio de pessoas como vc, como a Ivana, a Mari e tantas outras (dessa blogsfera materna) que consideram a amamentação um ato de amor.
*
A Amamentação segue.. Laís esta mesmo pedindo cada vez menos.. e o peito produzindo cada vez menos.. Se passamos o dia inteiro juntas.. no fim do dia, ela reclama que não sai nada.. e fica pedindo mandando eu apertar para sair mais. rsrs 

Mas vou deixar para pensar nisso depois do aniversário.. temos muita coisa para resolver até lá.. esse é o menor dos menores.. e acho q não encanar com isso vai me ajudar a tornar isso mas natural.
*
Sobre a caminha.. regredimos de novo.. o calor, o cansaço e outros fatores adiaram novamente nossos planos de por fim a cama compartilhada.. mas tbm desencanei disso.. esta bom por enquanto. Vou colocar um ventilador de teto.. e outras mudanças na rotina vão ajudar nesse processo na hora certa!
*
Uma das mudanças.. e acredito que seja uma das mais importantes que estão por vir, é a ida para a escolinha. Ai ai..!!! Ontem visitamos a escolinha.. Laís foi, minha mãe foi, marido foi...  todos gostaram, todos ficaram um tanto empolgados com isso.

A ideia é ela ficar no integral, com atividades pedagógicas de manhã (tão lindo o livrinho de atividades brincadeiras) e a tarde ficar na recreação.. Um grande pé de manga conquistou a pequena de cara e uma casinha de boneca (que ela chamou de casinha de cacho-o) foi a atração.

Agora é fazer a pré-matricula e decidir se ela começa em janeiro ou fevereiro... comprar todos os milhões de materiais.. e me convencer que tudo vai dar certo!!! Ai Ai.. isso promete muitos post ainda!
*
Vamos fazer o ensaio fotográfico no final de semana... ou íamos né.. não para de chover. Alguem pode avisar que já estamos quase no verão e ainda não fez calor nesse Rio de Janeiro?? O que eu faço.. mando carta para São Pedro e aviso a ele que esse é o ultimo fds antes das festas.. e que depois piscou chegou o niver de Laís??? Ó dó!!!

5 comentários:

  1. Martha, eu tb me inspiro muito na sua história! Com a Ísis não tive informação suficiente para manter a amamentação após o término da minha licença, com o Pedro quero fazer diferente!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe que nem gosto de falar desse assunto (amamentação), pq mesmo depois de 1 ano e sete meses ainda sou mal resolvida. Mas sobre a escolinha, posso te falar... alias repetir...
    Vai ser bom pra você, pra Laís e pra seus pais. No final todo mundo vai sair ganhando um tantinho de coisa boa. Você vai depender menos dos outros ( o que pra mim exclusivamente, é um feito e tanto), Laís vai desenvolver ainda mais e aprender e brincar com crianças da faixa etária dela. E seus pais vão ficar com saudades, porém mais descansados. Vamos confessar que cansa mesmo. A gente com vinte e poucos tem dias que não aguenta e imagina nossos pais? Tem que ter muito amor mesmo.
    Dá medo? Dá! Aperto no coração? Muito. Vontade de voltar atrás? Com certeza. Mas tudo isso é um processo de adaptação. As vezes pode ser lento e gradativo. Ou talvez seja só a PREocupação mesmo. E tudo isso é necessário que aconteça. Pq mudança é isso! faz parte.
    Vai dar tudo certo... tenha certeza! Estarei aqui sempre pra te ouvir e te acalmar viu?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro amamentar, quer dizer adorava, não pretendo mais amamentar ninguem , e tb acho o cumulo quem tem leite e não amamenta pq não quer, eu acredito que meus filhos são tão saudaveis pq foram amamentados, acredito q comem de tudo pelo mesmo motivo, pois em um estudo, vi que o leite muda de sabor conforme o que a gente come, adaptando-os assim ao tempero da casa, parabéns e quanto a escolinha fique tranquila é pior pra gente , eles curtem e aproveitam. bjks, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Amiga vim aqui especialmente dar um beijão em vocês e dizer que neste natal o papai noel traga de presente um 2012 todo lindo para vc e sua familia !!!!amo vocês muitão !!!!

    beijinhos meu e da Isa !

    ResponderExcluir
  5. é difícil imaginar que tem mãe que não gosta de amamentar... eu adoro este momento com a Olívia. Que dure por muito tempo, apesar de que os médicos já disseram para parar aos 9 meses... será que é certo isso? Eles coordenarem a nossa vida? Bom, a Olívia vai mamae até quando der, isso é certo.
    Te falei que comprei um sling?
    Só não consegui usar ainda... quando tu começou a usar o teu?
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir

Adoro comentários!