Menu

13 dezembro 2011

Festa de aniversário = Trabalho

Finalmente vou atualizar o canto com os preparativos para a festa de aniversário de Laís... mas, antes... 

Final de ano, fechamento do exercício, projetos para o ano seguinte + preparativos para uma festa + todas as atribuições normais e rotineira  incrementadas pelas festividades do fim do ano = Uma pessoa cansada sem tempo e com o blog abandonado!!! Rá!

Desculpas esfarrapadas postas.. seguimos... 

Comecei a organização do aniversário de 2 anos de Laís em julho Isso é que eu chamo de antecedência. Com muitas pesquisas, muitos orçamentos, algum planejamento e pouca experiência. Eu queria fugir daquelas coisas ultra-mega coloridas e seguir na tendência mais personalizada e clean que esta bombando nas festinhas. O problema é que sou uma pessoa difícil de decidir e de gostar das coisas.. então só para ultrapassar esse ponto.. uia.. gastei um tempo.

A ideia inicial era jardim da princesa Laís, mas percebi ( e tive algumas orientações) que esse tema já estava batido. Fiz alguns 50 orçamentos.. Alguns absurdamente caros, outros com um preço razoável mas que não fizeram rolar aquela química. Até que escolhi um.. mas não tive um retorno no tempo que eu queria.. e sou impaciente e estressada desesperei... pq eu não sabia por onde começar.. 

Pensei.. pesquisei mais.. fiz outros orçamentos, recebi alguns toques da Micheli (que esta investindo nisso e logo virá com novidades).. em fim. Confesso que só não joguei a toalha pq eu já tinha dado a entrada no salão.. hauhuaha Estava meio perdida sem saber por onde seguir, pq começar eu já tinha começado!

Voltei atrás e retomei o meu pedido com quem tinha juntado preço, qualidade, bom gosto e que eu tinha gostado desde o inicio... de lá para cá trocamos uns 100 numero de e'mails (acredito que eu deva ser a cliente mais chata que ela já pegou em todos os tempos)... fiz zilhões de consultas... recebi zilhões de dicas... às vezes esperei mais do que gostaria... mas nossa relação segue bem... começando a dar os frutos de tantas ideias trocadas....e  com uma boa sintonia.
A festa vai ter a cara que eu estava pensando.. com um pouco mais de cor que eu tinha pensado, mas com a cor na medida certa. Rosa, Pink, Laranja, Amarelo e muito Verde! (sou nude, lembram? para mim tinha que ser tudo pastel! Mas minha mãe dava um troço!)

Fizemos (a quatro mãos) a lembrancinha, que é um charme. Acho que principalmente por ter muito a cara de feito a mão, sabe... um dos meus xodós dessa festa. 

Já compramos meio mundo no centro do Rio. De uns dois meses, entre pesquisas de preços e de materiais até as compras propriamente ditas, Laís passou todas as manhãs de sábado fazendo farra com o pai em casa.

A mesa de jantar de casa, não existe mais, virou um ateliê com papeis para o convite, com furadores #pausa uma dica a parte: furadores! Até são carinhos, mas duram para muitas festas e dão um toque a mais, que nem o mais habilidoso na tesoura, conseguiria #despausa, com papeis de seda, com muitas borboletas e flores!!! 

Bolas (ou bexigas) não farão parte da decoração, como eu queria desde o inicio. Pensei naquelas luminárias japonesas, mas não combinavam muito com o tema. Achei os pompons de seda como uma ótima alternativa, que alem de serem fáceis de fazer  1... tenta 50??? rs, dão um efeito lindo, dão volume, dão uma vida nas festas. Hoje acho q decoração com bola, coisa do passado. hehehe

Não vou dar muitos detalhes para não estragar a surpresa. (huahuah) Mas... 

Minha borboletinha vai ficar linda. Vamos tirar umas fotos no Jardim Botanico para matar dois coelhos com uma caixa d'agua só... Calma.. vamos tirar não.. Um amigo.. fotografo de super qualidade, vai fazer um ensaio to chique de Laís e com participação dos pais, vulgos marido e eu. Daí.. vamos aproveitar o ensaio e usar algumas fotos pro niver de Laís. Ele tbm vai fazer a cobertura da festa (o que, a essa altura do campeonato, me dá um tranquilidade de ter pelo menos uma coisa completamente definida.. )

Mas o melhor, the best, or concur nessa historia toda é Laís olhando tudo com o olhinho brilhando e dizendo: "Que linnnnnnnndo!!! O pabens da Laís!"... e  sai batendo palma!!
Links, amostras e indicações vão ser dadas mais perto da festa para não estragar a xupesa da festa! hehehe

7 comentários:

  1. Que legal, Martha! Adoro preparações de festinhas! E po resultado desse empenho todo (com links, hehe) tb!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk

    Martinha e eu aqui me achando a mãe mais ansiosa do planeta pq ja tinha escolhido o buffet da festa de 2 anos da Isa kkkkkk ... liguei para o marido AGORA enquanto ainda estava no meio do seu pot e pronto esta decidido vamos hoje lá pagar a festa kkkkkkkkkkkk

    ps.: faremos uma festa bem destas antigas cheia de balões kkkkkkk brincadeirinha !!!

    beijos

    ps2.: adorei a parte a palavrinha PABÉNS rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. estou chorando de rir por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    amiga para com isso ... eu quis mesmo era te sacanear com o comentario dos balões kkkkkkkk eu entendo quando vc diz que não curte e tal mas vou confessar que eu AMO balões kkkkkk relaxa eu só estava pegando no seu pé !!!!

    eu vi seu e-mail sim OBRIGADA .... fui até o shopping Vila lobos pq foi o unico lugar que ainda tinha para poder comprar e advinha ???? descobri que o tamanho dele não dará em casa .... é 1,82 né ???? sem chances .... minha casa nova é piquininha então a unica chance era colocar na casa da minha mãe masss ja tem tanta bagunça da Isabela que acho que não seria justo .... continuei a procura pq as outras dicas das mamães lá no blog ou ela ja tem ou alguem ja disse que vai dar .... passei 2 horas sem parar hoje no google em busca de algo e passei a hora do meu almoço numa loja de brinquedos e NADA .... dai quando vi seu post contando da festa pensei a não ai já é de mais sou uma mãe muito relapsa kkkkkkkk liguei e marquei com a mulher do buffet para fechar hoje kkkkk amanha faço um post sobre o assunto ....

    quanto aos balões RELAXA viu ... eu amo seu cantinho !!! e estou aqui só esperando para ver as xupesas do pabéns da Lais rsrsrsrs

    beijos beijos e beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Que mãe adiantada, parabéns.

    O niver da Laura é em fevereiro e a única coisa que sei é que será no tema matinê de carnaval.

    Ai, tô vendo já a correria em janeiro. Rsrsrsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Martha, nossa, tá igual a mim ano passado! Esse ano assumi que não tava afim de festa grande, e vai ser no próprio dia 22, na casa da vó, só com os tios e os primos, 25 pessoas no total! É semana que vem e a única coisa que comprei foram os saquinhos das lembrancinhas (são 5 crianças só) e umas artes na tanlup pra não dizer que não vai ter nenhuma gracinha! hahahahaha
    Tenho certeza que a festa da Laís vai ficar lindona demais! Vou ficar de olho pra ver o resultado lindo!@ Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Mas tá MEGA adiantada MEEEEESMO! hahahahahhah
    =D
    Adorei!


    E que linda... já está sabendo de tudo que vão fazer e está feliz. Isso é que dá gosto e força pra continuar, e não jogar a toalha, néam??

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amigaaa, já tô mega ansionsa na festinha! hahahahaha
    Tenho certeza que vai ser um capricho só!
    E essa menininha dos olhinhos brilhantes, vai A-M-A-R!

    Conte-nos tudo!

    beijão

    ResponderExcluir

Adoro comentários!