Menu

05 maio 2011

Quatro vacinas!!

Ontem, primeiro dia de férias, eu resolvi que ia encarar a fila do posto de saúde para dar a vacina da Gripe H1N1 e mais uma outra que estava atrasada. Eu sabia que tbm tinham mais duas que estavam na época, mas tinha recebido a informação de que não seriam aplicadas todas no mesmo dia, que teria um espaço entre uma e outra. O problema é que informação no posto depende do atendente, cada um fala uma coisa.

Partimos para o posto num horário no meio da manha que eu imaginei que não teria muita gente (doce ilusão!!!) mas ainda pegamos uma filinha boa. Minha pequena estava tão bem....

Quando entramos a enfermeira foi logo listando as quatro vacinas: Gripe; Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana e Pólio. Afff.... uma gotinha, uma no braço e uma em cada coxinha. Posso falar? Fiquei com nó na garganta e me segurando para não abrir o bocão junto com Laís ali mesmo. Tadinha da minha bichinha. Ficava falando: “dodói mamãe!”, “Pa-A, dodói”... já imaginaram né?! Entrei no carro chorando junto com ela!

Até que ela ficou bem. Comeu, brincou, bateu no gato.Tudo normal! Foi “mimi”agarrada no peito. Dormiu quase uma hora. O problema começou quando acordou!!!

Eu não sabia o q fazia, a sorte que eu estava na minha mãe. Ela chorava, mas chorava tannnnnto. Aquele choro de dor. Nunca tinha visto meu bebe assim. Corri para comprar o remédio que a enfermeira tinha passado e dei logo. Ela não conseguia mexer a perninha de tanta dor. Ficou deitada no meu colo toda muadinha. Não queria andar... ai, péssimo. O bom que o remédio logo fez efeito e uma menina, vizinha da minha mãe que ela gosta muito, apareceu e ficou brincando com ela e ela logo esqueceu.

Teve um pouquinho de febre ontem e mais um pouquinho hoje. Mas no geral esta ótima de novo. Fica falando que a titia...dodói, mas logo esquece. Eu...to melhor. Quero ver minha bebe 100% de novo... o que confortou (de certa forma) foi o que uma senhora falou um pouco antes de Laís tomar as vacinas: “Infelizmente tem que chorar um pouquinho agora, para não chorar todo mundo depois”... E é mais ou menos isso. A vacina é uma picadinha que dói agora e que impede muitas dores no futuro.

Agora tem o reforço da gripe em um mês e mais duas que precisam dos reforços. Essas eu ia dar no particular mas naquele dia descobri que agora tem no posto (menos 300 e tantos reais para a clinica de vacinas!!)

7 comentários:

  1. ô meu Deus..tadinha da pequena Lais..judiação, eu faria o mesmo que você, abriria um bocão..ai como dói né? Nas duas..fica boa logo princesinha!!!! Minha flor, que recadinho lindo foi aquele? Fiquei toda emocionada..muito obrigada pelo carinho amada...você está mega convidada pro Especial Mães viu..faço questão!!! Vou torcer pra pequena acordar amanhã bem boa e feliz!! Beijo enorme! Re

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai essas vacinas são uma judiação né, ainda mais tantas num dia só, dá vontade de chorar junto mesmo! mas é um mal necessário, é mesmo com a senhora falou pra vc.. que Deus abençoe a pequeninha, que bom q o remédio fez efeito logo.. beijos

    ResponderExcluir
  3. Q dó da Laís amiga... E de vc tbm né? Eu já vivi isso, e chorei. Tive vontade de não voltar mais, mas volto sempre e de alguma forma tento amenizar a dor dela.

    Fiquei feliz que ela melhorou.

    Curta as férias!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Martha, levei a Laura hoje pra tomar a vacina da gripe. Será que essa reação da perninha foi por causa dela? Lá no posto falou que pode ter uma reaçãozinha mesmo, mas nada assim de travar a perninha? =O
    Bom.. vou ficar de olho...
    A gente sofre junto mesmo. coração aperta. Mas é mesmo assim: chorar agora pra não chorar muito mais depois....

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ai nen me fale!!Tenho que levar o Levi para tomar essa da gripe e tem algumas dele tbm q estão atrasadas...Vai ser um sofrimento, mas como vc falou melhor sofrer agora do que depois...
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Tadinha da Lais !!!! acredita que quando levamos a piquena para tomar injeção minha mãe entra com ela e eu fico pedindo a Deus do lado de fora .... mãe banana é outra coisa rs

    FELIZ DIA DAS MÃES !!!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ai coitadinha! Tomara que ela melhore logo!
    Bom final de semana, e feliz dia das mães!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!