Menu

19 maio 2011

Dois anos como mãe da Laís

Dia 15 de maio completou dois anos que sou MÃE da Laís, dois anos da presença desse serzinho na minha vida!
Não, Laís não completou dois anos (eu sei que ninguém pensou isso, mas não custa confirmar! rs). No dia 15 de maio de 2009 fizemos o teste Beta para confirmar a gravidez - que já tinha dado positivo no teste de farmácia feito no dia anterior - e descobrir que daquele dia em diante nossas vidas nunca mais seriam as mesmas.

Semana passada me toquei desse dia e fiquei fazendo varias reflexões... sobre quem sou hoje, sobre o que aconteceu nesse período, sobre o que eu me tornei como pessoa e, principalmente, como se deu toda essa transformação de pessoa, unica, Martha... para Mãe da Laís!

Como não consegui fazer uma postagem de dia das mães (que passou normal, com pequena gripada e mais nada de mais!) resolvi tentar colocar nesse post, o que isso tudo representa para mim hoje.

Outro dia, perto do dia das Mães, vi em um mural, em algum lugar, um texto falando sobre o sentimento em relação as mães em varias fases da vida. Um texto simples quase um versinho - que o santo Google não me ajudou a encontrar, mas... - tinha umas cinco ou sei linhas que diziam como nos sentíamos em relação as nossas mães em varias fases da nossa vida. E aquele texto mexeu tanto comigo, me fez refletir tanto sobre a minha relação com a minha mãe. Uma relação que foi mudando ao longo do meu crescimento e amadurecimento... o quanto já fomos distantes e próximas...

Falando de Laís... rrsrs

Penso que não sou outra pessoa depois da chegada dela. Sou a mesma pessoa que era antes. Alguns hábitos mudaram: não saio mais a noite, nem leio tantos livros quanto gostaria. Outros hábitos continuam iguais: continuo dormindo muito, vou aos Shopping... As amizades continuam firmes, mesmo das que não tem filhos ainda. A vida continua uma loucura como sempre foi... Então o que todo mundo fala que muda tanto não mudou comigo???

Não mudou... mais floresceu, nasceu junto com Laís. Com ela, por ela e para ela tenho dez olhos e vinte braços. Consigo pensar na comida, no banho, no cabelo na roupa da proxima estação e no pé que não para de crescer.. tudoaomesmotempoagora.

Hoje penso que tenho que resolver hoje e não posso esquecer nunca do amanha. Penso que tenho que me informar e estudar para tentar fazer o melhor (que eu puder) na criação e educação dela. Penso que tenho que estar bem e estar feliz, se não ela tbm não fica. Penso que não adianta jogar pedra em outra pessoa que faz diferente de mim, pq a realidade dela é outra. Penso que o que é regra hoje, amanha pode mudar totalmente, dependendo da situação ou necessidade. Hoje eu penso que preciso de ajuda, que não posso fazer tudo sozinha. E pedir ajuda significa saber engolir, deixar para lá e tbm retribuir. Hoje penso tanta coisa.

Coisas que eu não pensava antes e nem imaginava pensar um dia. Na verdade são mais que pensamentos, são sentimentos. Sinto tudo isso!

E eu não sentia antes pq não tinha como sentir. E posso afirmar que não passei a sentir tudo isso, de uma hora para outra, a dois anos atras quando peguei aquele resultado. A coisa foi se transformando conforme a barriga foi crescendo, conforme fui sentindo os chutes e cambalhotas na barriga. E quando Laís nasceu veio como uma onda de transformações que não me deixaram nem me dar conta do tamanho daquilo tudo, pq eu não tinha tempo para isso. Agente vai se dando conta depois né?!

Acho que para sintetizar o que sinto depois desses dois anos só é preciso uma palavra: felicidade! Simplesmente isso!

Tem como não sentir felicidade quando a primeira palavra que a pequena fala quando acorda é mamãe?
Tem como não sentir felicidade quando a pequena faz aquela manha pedindo peitinho?
Tem como não sentir felicidade quando a pequena encaixa todo aquele brinquedinho de peças direitinho e ainda grita um eeeee no final?
Tem como não sentir felicidade quando tem um monte de gente e a pequena só quer a Mamãe? (felicidade e cansaço tbm, nesse caso! hehe|)

Ficaria horas aqui descrevendo nosso dia-a-dia (que é igual ao de todo mundo. Com um monte de coisinhas mínimas que trás uma felicidade imennnnsa!!!) Mas já escrevi demais.. acho q deu para entender!!! rrrs

Laís.... amooooooooo!!!!!!

12 comentários:

  1. Tava inspirada, hein?
    Adorei cada letrinha do que escreveu.
    Beijinhos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. É amiga... Hj amanheci com meu coração aos pedaços, e lendo seu post, vc conseguiu me fazer chorar, me emocionar, e me levou a todas essas reflexões.
    A minha vida mudou, mudou muito, e acho que talvez eu não esteja sabendo lidar com todas essas mudanças. Mas, como vc disse, a felicidade em ver cada coisinha que nossas princesas fazem, isso nos eleva e muito.

    Nem sei o que dizer mais... Apenas choro!

    Bjs em vc´s!

    ResponderExcluir
  3. Martha, minha amiga, te admiro muito! Parabéns pela mãe maravilhosa que é.

    Realmente, depois que somos mães temos muitos momentos de reflexão e sentimentos. E isso é que faz cada dia melhor que o outro.

    Que Deus abençoe você e sua família linda. Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seguir nosso blog!
    Adoraamos o seu, os posts são sempre lindos e sinceros!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Martha!

    Bah, eu mudei muito, muito mesmo, e minha vida. Mudou tanto tudo que no primeiro ano achei que ia surtar por não me reconhecer mais.

    Mas passou. Ufa!

    Hoje estou bem acomodada na minha vida de mãe da Ísis, meu melhor papel, minhas melhores horas sempre.

    Muitas felicidades para vc e a Laís, fofa de tudo!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  6. Martha, que lindo!!!! Acho que vc conseguiu, com simples palavras, resumir o que muitas mães sentem quando descobrem-se grávidas! É muito amor, né???? A gente muda, com certeza, e pra melhor!

    Um beijo querida, adoro passar por aqui!

    ResponderExcluir
  7. lindo post amiga!! realmente nós somos MÃES desde que essas criaturinhas começam a se desenvolver dentro de nós, é tão bom, é um amor que só a gente pode entender... é uma dádiva de Deus! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda amiga, fiquei toda emocionada...você é uma mãe tão linda, tão apaixonada, tao dedicada..te admiro muito viu!!! Qual é o que vai para o meu Especial, este? Beijos no coração. Re

    ResponderExcluir
  9. Lindo!!! Mathinha, esse é o único tesouro que não tem preço ne?

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. é amiga... é um amor que só faz crescer e quando a gente acha que já chegou no máximo... cresce sempre mais um pouquinho rs
    Parabéns por ser essa mãezona!

    ResponderExcluir
  11. Que gostoso de ler!!
    Histórias tão parecidas sim, mas únicas e exclusivamente vivida de forma particular por cada uma de nós. O que gosto é encontrar ali o mesmo sentimento que tenho aqui, o tempo todo, desde que me vi mãe, mãe da Sophia!!
    Beijocas!
    Aretusa, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir

Adoro comentários!