Menu

12 novembro 2010

Problemas para comer!

Laís já é uma criança com vontades e esqueceram de me contar???!! #serioisso?!

Então que há umas duas ou três semanas, mais ou menos, aquela criança que almoçava super bem, que fazia todas as refeições super, que só emperrava um pouquinho na janta mas se insistíssimos a coisa fluía, virou um bebezinho birrento que só quer comer comida de gente grande!

A pequena mama de manha antes de eu sair para trabalhar, quando chega na minha mãe, normalmente toma café com eles na hora do suquinho da manha (suquinho que já esta ficando complicado de ela tomar!) e come um pedaço de pão ou biscoito de maizena - no final de semana, em casa, essa parte agente sempre acaba fazendo mais tarde pq esticamos um pouquinho mais a hora da mamada da manhã -, aí chega a hora complicada - A TERRÍVEL HORA DO ALMOÇO.

É aí que começam nossos problemas, lá na minha mãe Laís até come melhor, mas demora quase uma hora para dar um pratinho de comida. É todo um processo. Ela primeiro come umas duas ou três colheradas bem.. depois fecha a boca e fica virando a cara, aí minha mãe coloca mais caldinho de feijão, ela come mais umas duas e fecha a boca de novo, minha mãe passa a colher da boca (mesmo fechada) até q ela sinta um pontinha do gosto, ela come mais uma, toma a vitamina, ela se empolga e come mais umas duas ou três e depois fecha a boca e não a santo que a faça abrir. Aí aponta pra agua, toma agua, toma mais um pouco e mais um pouco, aí ela come... e assim vai até ela comer tudo ou quase tudo.

Comigo no final de semana é um pouco mais complicado, esse processo dura mais, tem choro no meio, tem mantra de paciência, tem falta de paciência, vai para cadeirinha, saí vai para o colo, volta para a cadeirinha, saí e vai para o chão.. e até aí comeu um pouco mais da metade da comida e daí não passa!

Os lanchinhos, sobremesas e beliscos ela come bem, tbm come bem o q estamos comendo, mesmo sendo o mesmo que ela. Tipo se eu pegar a comida dela, colocar no prato e dar a ela com o garfo, ela come que é uma beleza.

A janta então... uma briga a parte. Nunca conseguimos da a janta as 17/18h. Essa hora ela só quer o peito. Acaba sempre jantando no mesmo horário que agente, o que é um complicador, pq na maioria das vezes não jantamos. Ai o q faço? Dou um legume cozido puro, ou uma carninha, um caldinho de feijão no copo, vou inventando!!!

Nesse meio tempo fico agoniada pq acho q ela esta sempre com fome, que sempre comeu menos do que precisa, já nem sei mais o q fazer! Eu tento fazer a alimentação dela da melhor maneira possível, mas ultimamente isso tem me tirado o sono!

Semana que vem tem pediatra de novo, vamos ver se ele me da alguma solução!

6 comentários:

  1. Se te conforta, até um ano a "refeição" principal é o leite.
    A Juh tem dias que come, tem dias que não come. Mas muito, muito? Nunca comeu. Eu vou respeitando o tempo dela, né?
    O melhor é não se estressar muito, eles percebem e ficam ansiosos. Mas são fases, que vem e vão, e vem de novo e vão mais uma vez! rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Martha, fica tranquila que é assim mesmo. O importante é ver com o pediatra se ela não está perdendo peso, porque aí a história é outra.
    Se estiver tudo bem, deixa ela comer o quanto quiser, que uma hora vai começar a aceitar melhor as coisas.
    Tenta deixar a hora da comida sempre agradável, pra ficar associada como um momento bom, e não como um tormento.
    Com o Raphael eu faço assim: não quis comer, insisto uma ou duas vezes, mostro um brinquedo, canto uma música. Não funcionou, tiro o prato e não encano. Ele nem fica com fome e espera a outra refeição numa boa - seja o lanche, o leite, o suco - que eu também procuro não dar fora de hora.
    Espero que ajude um pouco...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Martha...
    Menina, cheguei aqui por acaso (amei a cor do template!), e já fiquei com o pezinho atrás, com esse post...
    Vou te seguir pra ver qual será o desfecho dessa história! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga, fica tranquila que por aqui tb está assim, parece que vc narrou a rotina do Enzo! A primeira colherada é sempre um problemão, depois que sente o gostinho até melhora um pouquinho, mas tb já não come lá essas coisa e minutos antes da refeição já tento me preparar e ficar bem calma. Com a vovó tudo flui melhor, óbvio, ela não tem peitões! Cmg ele já sabe que se eu tenho peitões pra que eu vou dar a comida? Nem um ano e eles já são de uma esperteza ímpar!
    Bjks pra vcs duas

    ResponderExcluir
  5. Ai Martha, nem fale. A parte que vc fala "tem choro no meio, tem mantra de paciência, tem falta de paciência, vai para cadeirinha, saí vai para o colo, volta para a cadeirinha, saí e vai para o chão.." acontece aqui em casa dia sim dia não também! Hoje no almoço mesmo foi assim! Dureza. E não sei porque eu me preocupo tanto, afinal ainda amamento e tão simples deixá-lo feliz: é só dar o peito! Mata a fome de alimento e de carinho numa "tetada" só! rsrsrs!

    Sobre as roupas, eu queria entrar de blog em blog dos que eu acompanho, para divulgar, mas cadê que sobra tempo? Que bom que você gostou. Estou esperando seu email!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Martha, eu sei que não tem manual pra isso, mas dá uma olhadinha nesse site. De repente ajuda um pouquinho: http://mundosemleite.wordpress.com/. Tem um artigo falando Quando a crianca não come e dá umas dicas. Bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!