Menu

23 maio 2013

Trindade - Parte 3 e chega!

Antes....
P*&¨¨%$Q*¨%#P¨*&¨¨%$#!!!!! 70.045 acessos no momento em que comecei a escrever o post!!! Desculpem o palavrão.. sei que deveria ter usado alguma coisa mais condizente com um blog materno fofinho.. mas caraleo, to muito feliz!!!!... huahauhaua 
Quando estou exaltada falo alguns palavrões... e para euzinha, pobre mortal, chegar a 70.000 acessos é muito, muito bom!!! 

Mas.. o foco não é esse (eu tenho finalmente que terminar de escrever sobre Trindade #pelamordeDeus) e eu preparei uma coisa muito bacana para comorar essa marca aí... já já!!!

Voltando!!!!

Trajeto
Então Trindade fica a pouco mais de 240 km do Rio... e 200 e muitos km com criança pequena é coisa pra raio. Como conhecíamos a estrada, sabíamos mais ou menos o que nos esperava. Mas tivemos algumas gratas surpresas na altura de Itaguaí, com algumas obras que se arrastavam a seculos que ficaram prontas e foram otimas.. e outras não tão boas, mas justas, com outras obras em pleno vapor entre Angra dos Reis e Paraty.

Somos preguiça pura para acordar cedo, mas queríamos aproveitar o final de semana, que seria corrido com os amigos. Até tínhamos alguma pretensão de esticarmos um pouco mais a viagem, mas o tempo não ajudou. Então, sair cedo foi otimo. 

Na ida Laís foi dormindo a metade do percurso e quando acordou estava com um bom humor típico de quem tem boas horas de sono respeitadas. Na volta, ela estava meio contagiada pela energia do final de semana, então foi um pouco mais dificil, mas os vídeos da Galinha fizeram seu papel e nos ajudaram um pouco. 
Olha o bom humor da criança, tomando agua de coco ;)

Como saímos de lá um pouco antes do horário do almoço, e tomamos café meio corrido, querendo esticar a companhia, fizemos uma parada estratégica em Angra dos reis e almoçamos muito bem, no centro da cidade. Tão bem, que Laís e eu capotamos e só acordamos quase chegando em casa. 
Volta para casa. Com tempo fechado, mas vistas lindas!!!

Comportamento da Pequena
Morro de orgulho, não?! Sou coruja mesmo, mas tenho motivos: A maioria das vezes Laís sabe se comportar muito bem fora de casa. E já aprendi que quando as necessidades dela estão atendidas minimamente, o resto vai sair perfeito.
Mordo e aperto!

Laís é uma criança social. PRECISA da companhia de outras pessoas dando atenção exclusiva para ela ou outra criança "falando" a mesma língua dela. E isso, foi prontamente atendida pela linda Isabela!!!!
Mesma blusa divertida. Mesma pulseira artesanal. E mesma falta de paciência para tirar 1000 fotos!!!

Para comer foi tranquilo. Para acordar foi tranquilo, bastava Bela linda entrar no quarto. Para nos acompanhar foi tranquilo - sempre é! Ela já está acostumada com nossos horários nada tradicionais. Agora... só não tenta levar a bichinha pro mar, viu?! Ela logo coloca as duas mãozinhas na frente, fazendo sinal que não. Não se encomende em levá-la, que ela não "faz questão" de ir no mar. Brincar na areia, onde é seguro, é muito mais divertido!!! 
Laís tava certa quando disse que ia sentir muita saudade da Isabela!!!!

Encontro com a blogueira
Ixi.. ta com tempo??? Senta aí que tenho muito que falar mal!!! huahuahau
Sabe quando vc encontra alguém e parece que vc conhece da vida toda,  que encontra todos os dias, que são vizinhas de porta (não daquelas vizinhas chatas) e que estão ali para toda obra??? Se vc já sentiu isso tendo um primeiro contato "real" com alguém, é pq vc é blogueira e encontrou alguém querida.

Serio... essa é uma das coisas que mais agradeço a blogsfera. Fiz amigas para a vida toda. Pessoas que compartilham comigo de interesses, duvidas, anseios, manias, maridos chatos (huahua), problemas de trabalho... pessoas em que confio de olhos fechados, mas do que muita gente que perece estar perto.

Com a Si (e família) foi exatamente assim. 
Amiga, nem sei se vc autorizava essa foto, mas amo muito de paixão!!!

Eles chegaram 20 minutos depois de nós. Fomos mandando sinais de radio por todos caminho, mas como não pegava bem, a coisa ficou meio subliminar. huahuahuahau

Daí quando chegaram, nós estávamos nos acomodando.... e fiquei lá de cima vendo eles chegarem e já mostrando e interagindo com Laís e Bela. Eles subiram, nos cumprimentamos... e começamos a conversar, como se tivéssemos ficado apenas aquela noite anterior sem nos ver.

Tipo... confesso que tbm tive um pouco de receio, não de eles serem serial killers como eles tiveram de nós, mas de não ter assunto, não ter afinidade, não ter clima.. sei lá!!! Pensei: Na pior das hipóteses, agente fica no quarto!! huahuahau

Longe disso... Conforme os dias (que pareceram ter sido muitos, Trindade faz disso) foram passando, nós fomos vendo como somos ainda mais parecidos... que as afinidades vão além das corujisses dos blogs, que os maridos podem se dar muito bem (a ponto de falarem mal da gente), e que dá sim para se ter amizade sincera a 700, 1600, 2400 km de distancia.

Dá para marcar um chopinho pro próximo fds???

Saímos de Trindade com algumas certezas:
- As férias seriam tão boas quanto nossa expectativa, se seguissem o primeiro final de semana.
- Não é pq a pessoa fala 300 palavras por minuto que ela não é uma excelente ouvinte.
- Não é pq a pessoa diz que é tímida, que ela não fala igual vitrola furada.
- Eles são muito organizados e nós uns bagunceiros. Rá.
- Sempre procurem os brinquedos que as crianças possam ter enterrado, isso vai economizar um tantão depois.
- Tem mais gente que não tem paciência de fazer as "unha" e eu não me sinto mais uma desleixada por isso!
- Meu marido tem cara de pinguço, mas é quase natureba. Rá!
- Uma batida da praia é para te deixar "batido" de verdade.
- Crianças juntas não perturbam. E todos gritam \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
- A gente vai sim sentir muita saudade da Isabela, Laís!!
- Estamos ansiosos pela próxima aventura!!!!

Lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Até a proxima... que nem deve demorar tanto assim, né?! 

E por aqui... chega de Falar de Trindade, neah?!.... 'PelamordeDeus, vamo' mudar de assunto!!!!
Então temos assunto otemo de otemo, muito relacionado com a nossa blogsfera materna e que eu quero muito aprofundar um pouco aqui no blog. E juro que antes que as férias terminem.... Faço o relato de Fortaleza (não tão grande quanto o de Trindade! Rá)

6 comentários:

  1. Que delícia! Férias, bons amigos, família reunida e se divertindo! Precisa mais? Não, né? Bem vinda de volta! Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Ê que legal! Férias bem curtidas é isso!!! Amei o post!
    Mas me diz, quem consegue ficar tímida na tua frente???? hahahaha

    Ó, já estou morrendo de saudade da Laís me chamando de tia, de ficar no meu colo...
    Um amor!

    p.s.: vamos todas pra casa da Manu??!! hahahaha
    (Manu, não leia isso se estiver de mal humor!;D)
    p.s.²: essas blogueiras phodásticas que ultrapassam a barreira do setenta mil antes de 24h, eu conheço! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juro .... me deixou sem fôlego !!!

    eu amo vc amiga linda (como eu disse antes, vocês foram um dos poucos presentes que 2013 me trouxe) ... a sua Lais é mesmo uma tagarela apaixonante e o Ed (ah o Ed) esse ai é uma figura (posso falar ? só faltava ele tomar uma gelada com a gente para ser o mais legal .... vocês 3 são incríveis e não é a toa a caricatura !!!

    beijos de uma amiga que termina de ler seu post com lagrimas nos olhos !!!

    Amo vocêS !

    ResponderExcluir
  4. To começando a acreditar que se eu chorar mais um pouquinho vou ter uma tropa inteira de blogueira aqui na Bahia!

    Ivna, hj estou mega de mal humor, mais adorei o seu comentário. Vou fazer uma campanha lá no blog, mostrando que Salvador tbm é lindo, e tem muita gente legal: Eu! hehehehe

    O passeio foi lindo, que venha os próximos!!!

    Salvador clama por vocês!!!

    amo as duas!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o relato!!! :D

    Viajar já e bom,em boas cias então e bom p c.....!! kkkkkkkk( tb sou boca suja, ri mt no seu post,kkkkkkk)

    Beijos e ótimo fds!!! quero saber do relato de Fortaleza!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, muito legal. Nunca encontrei assim, mães coms outros filhos ou filhas da blogosfera, ia adorar! Da proxima vez quero ir! rs.
    PS- cheguei aqui pelo blog da Bela.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!