Menu

09 maio 2013

Trindade - Parte 1

Espero mesmo fazer varias partes da viagem, mas vcs entendem que estou em vias de outro, com marido de férias tbm (que me quer longe do vicio do pc! Rá!) e com uma pequena que sentiu que pais em casa pode ser sinônimo de preguiça, mudança de rotina e um monte de brincadeiras.... 

Então, mesmo que não consiga falar tudo essa semana, vou terminar antes de começar a falar do próximo destino, ok?!

*

Trindade
 Mapa com praia e pontos turísticos de Trindade

Conhecemos essa vila, próxima a Paraty, a uns 5/6 anos. Um dia, conversando com uma amiga (hoje comadre) decidimos ir e fomos no dia seguinte: Dois casais e uma criança. Foi perfeito!

Voltei lá um pouco, pouquíssimo, antes de engravidar e encontrei um cenário um pouco diferente: Feriadão, mar de ressaca, vila lotada e praias idem, gente irresponsável querendo ser mais forte que a natureza. Em fim, foi bem longe do que eu tinha conhecido e não muto agradável apesar da beleza do lugar continuar intacta. Quem manda lá é a natureza e nós aprendemos a respeitar isso.

Sempre quisemos voltar, mas íamos adiando e adiando. Pelo tamanho de Laís, pela falta de estrutura medica que tem lá (é uma vila distante uns 25km de Paraty e não tem hospitais de grande porte ou pediatras disponíveis) e pais medrosos que sempre fomos, íamos adiando um pouco mais e mais... só namorando pela internet.


"Em Trindade não há banco 24 hs, somente em Paraty, cerca de 30 minutos de carro;
Posto de gasolina mais próximo fica a 11 km na estrada, sentido Paraty.
Sempre venha para Trindade com sua reserva efetuada para não correr o risco de ficar sem hospedagem;
Os celulares das seguintes operadoras funcionam aqui: vivo, tim, claro, oi, atenção a nextel não funciona em Trindade;
Respeite a cultura local.
Ajude a manter Trindade limpa, lixo no lixo."


Essa é a Recepção que temos quando chegamos

A ideia

Fui buscar nos meus e'mails como foi que surgiu a ideia de ir para lá e tem é tempo. Eu e Si começamos a falar nisso no iniciozinho de fevereiro, quando ela tinha voltado de uma viagem ao Guaruja e eu sugeri nos encontrarmos num meio do caminho entre o Rio e São Paulo... e Trindade era uma otima desculpa para isso.

Mas... sabe aquela coisa que o carioca (e já vi que em outros lugares tbm é assim) tem de dizer, vamos marcar e a coisa nunca sai do final dessa frase??? Achei mesmo que isso aconteceria com agente.

Serio. Dois casais que trabalham muito mas estão longe de serem ricos ou até tranquilos de grana. Dois casais com uma pequena cada um, que dão trabalho e aumentam consideravelmente as finanças e níveis de estresse. Fora todo o mundo de coisas que nos cercam, lá e aqui.

Mas fomos amadurecendo a ideia com o passar dos dias, semanas e meses.  No final de fevereiro começamos a dar corpo a ideia. E fomos alimentando isso, olhando e re-olhando e tre-olhando as pousadas de lá.

No inicio de abril batemos o martelo.. e foi "desbatido" em meados do mês pq as prioridades pulam no nosso colo... Tanks Good, o martelo foi batido pouco mais de uma semana para a viagem.

Marido daqui topou de cara. No fundo acho que iriamos mesmo que fossemos sozinhos. Estávamos procurando uma desculpa para nos mexermos e irmos para lá... e no fim, tínhamos empolgado. Marido de lá, topou, destopou e topou de novo. Sou fã desses maridos que embarcam nas nossas doideiras.

A pousada

Da primeira vez, fiquei numa pousada mais perto das cachoeiras e dormimos no mezanino do quarto dos meus amigos.

Dessa vez queríamos juntar preço/conforto.

Ligamos para quase todas as pousadas de Trindade. MAIS DE UMA VEZ.... Olhamos o site http://www.trindadepousadas.com.br/index.html um cem números de vezes. Decidimos pela posada certa outras cem. Íamos e voltávamos  Preço, praia, quarto, fotos... chance de cheiro de mofo. Dessa vez eu olhei TUDO que podia e não podia pq queria garantir o conforto de Laís, afinal era sua primeira viagem sem ser para casa dos familiares do interior.

A que ganhou não foi a mais barata, confesso, mas foi a que havia menos riscos de erro. E falo com todas as letras que acertamos em cheio.

A Pousada do Pelé tem um prédio novinho com boas acomodações, roupa de cama super cheirosinha (sem aquele terrível cheiro de mofo), boa distribuição do quarto, uma sacada lateral "de frente" pro mar, TV  (que não deveria ser ligada, Rá!), ar condicionado (que deve servidor no alto verão, pq estava um friozinho gostoso), frigobar, bom banheiro, um bom café da manha de frente para o mar, com opção de sanduicheira e torradeira e aceita cartão debito e crédito.

Prédio Novo

Se você for considerar que Trindade é um lugar rústico, que não tem banco 24h, que a 5/6 anos atras uns 2 ou 3 estabelecimentos aceitavam cartão e que não se pode esperar um resort... Cara, o lugar é a dois passos do paraíso. No caso, acho que uns vinte no máximo.

A cama não é nenhum box king sise e ficamos bem quebradinnhos. Mas tem a cama de casal e uma beliche para as crianças #pausa que porra de atração que as crianças tem pela parte de cima das beliches??? Laís acordou de madrugada querendo ir para cima. Pode isso? #despausa 

Tomamos dois bons cafés da manhã. Com frutas, sanduíches frio e quente, bolo e sucos. Mais uma vez... não espere um Resort, pq não vai encontrar nenhum em Trindade. É café da manhã servido em horário fixo - o que é uma sacanagem, pq quem ta de ferias tem o direito de acordar meio dia - e com oferta "limitada". Tipo: No segundo dia tinha luz, mas não tinha força para fazer suco natural, então rolou tang. 

Esse visual convence qualquer um... 

Por acaso conhecemos o dono da pousada. Ele estava meio rindo de mais e foi super simpático e acolhedor, mas agente fjcou na duvida se o teor alcoólico tinha alguma relação com isso.

*
Afff.. falei de mais... mais ainda tem muito o que falar.
Lugares lindos de trindade; Comercio e Restaurantes locais; Trajeto (viagem d eida e volta); Comportamento de Laís; Paraty; Encontro com a amiga Blogueira.

As postagens serão programadas, pq só consigo "paz" para escrever a noite (então perdoem se tiver muitos erros) e quando conseguir vou escrever mais de uma para conseguir concluir.. e para dar espaço aqui... já que nas ultimas semanas minha cabeça tem fervido com coisas para "despejar" no blog e com isso as postagens aumentam... :) e todos ficam felizes.. hehehe

*Imagens retiradas do Google

7 comentários:

  1. Lugar lindo mesmo! Férias e viagem em família, com amigos, ah...muito bom!
    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Menina,ri muito com seus comentarios,hahaha...o lugar parece ser lindo mesmo!! :D
    Viagem com cenas atípicas já é meu carma,então eu entro de cabeça mesmo..kkkk
    Bjãaao,quero saber do resto da viagem!! :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga bom dia !

    To com medo de te ligar pq vc deve estar dormindo mas se vc ver esta msg me liga ou me procura no e-mail ?

    mudando de assunto !

    tb tenho tanto pra falar, tb to doida para contar como foi tim tim por tim tim mas estou com tudo atropelado aqui, chefe vai sair de viagem e que andei faltando, começo de mês e mil relatorio para a contabilidade masssss entre hoje e manha eu posto pelo menos um pouquinho do quaõ feliz foi para mim ter vocês por 2 dias !!!

    ps.: a Bela tb encasquetou com a beliche kkkkk, adorei que o café tinha hora e não te deixou dormir até meio dia pq assim não teriamos tempo nenhum juntos kkkkk

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  4. Que delicia amiga!

    Fui lendo seu post e dando uma viajada no tempo. Lembrando da nossa viagem para esse paraiso. Bom demais!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o luga muita paz no seu coração.
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. êta laiá, que delícia de vidaaaa!!!!

    Que delícia!!!

    Quero saber tudo mais!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que delicia que lugar, parece com meu RN! É ótimo viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas é melhor ainda, mais dias como esses

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários!