Menu

11 janeiro 2012

Feliz Aniversário Minha Pequena

Estou em casa com Laís.. e esse é o melhor presente que eu podia querer!!! Como não vou conseguir escrever nadica de nada hj.. decici republicar parte de um post que eu fiz para ela em maio quando comemorei meus 2 anos de maternidade..Hj meu bebe completa 2 anos de vida!!

Laís nasceu no dia 11.01.2010 às 11.10h. Isso deve significar alguma coisa um dia!! hehee
...

Falando de Laís... rrsrs

Penso que não sou outra pessoa depois da chegada dela. Sou a mesma pessoa que era antes. Alguns hábitos mudaram: não saio mais a noite, nem leio tantos livros quanto gostaria. Outros hábitos continuam iguais: continuo dormindo muito, vou aos Shopping... As amizades continuam firmes, mesmo das que não tem filhos ainda. A vida continua uma loucura como sempre foi... Então o que todo mundo fala que muda tanto não mudou comigo???

Não mudou... mais floresceu, nasceu junto com Laís. Com ela, por ela e para ela tenho dez olhos e vinte braços. Consigo pensar na comida, no banho, no cabelo na roupa da proxima estação e no pé que não para de crescer.. tudoaomesmotempoagora.

Hoje penso que tenho que resolver hoje e não posso esquecer nunca do amanha. Penso que tenho que me informar e estudar para tentar fazer o melhor (que eu puder) na criação e educação dela. Penso que tenho que estar bem e estar feliz, se não ela tbm não fica. Penso que não adianta jogar pedra em outra pessoa que faz diferente de mim, pq a realidade dela é outra. Penso que o que é regra hoje, amanha pode mudar totalmente, dependendo da situação ou necessidade. Hoje eu penso que preciso de ajuda, que não posso fazer tudo sozinha. E pedir ajuda significa saber engolir, deixar para lá e tbm retribuir. Hoje penso tanta coisa.

Coisas que eu não pensava antes e nem imaginava pensar um dia. Na verdade são mais que pensamentos, são sentimentos. Sinto tudo isso!

E eu não sentia antes pq não tinha como sentir. E posso afirmar que não passei a sentir tudo isso, de uma hora para outra, a dois anos atras quando peguei aquele resultado. A coisa foi se transformando conforme a barriga foi crescendo, conforme fui sentindo os chutes e cambalhotas na barriga. E quando Laís nasceu veio como uma onda de transformações que não me deixaram nem me dar conta do tamanho daquilo tudo, pq eu não tinha tempo para isso. Agente vai se dando conta depois né?!

Acho que para sintetizar o que sinto depois desses dois anos só é preciso uma palavra: felicidade! Simplesmente isso!

Tem como não sentir felicidade quando a primeira palavra que a pequena fala quando acorda é mamãe?
Tem como não sentir felicidade quando a pequena faz aquela manha pedindo peitinho?
Tem como não sentir felicidade quando a pequena encaixa todo aquele brinquedinho de peças direitinho e ainda grita um eeeee no final?
Tem como não sentir felicidade quando tem um monte de gente e a pequena só quer a Mamãe? (felicidade e cansaço tbm, nesse caso! hehe|)

Filha, te amo!

13 comentários:

  1. Feliz aniversário para essa fofa! Que ela tenha sempre muita saúde e que este ano seja tão ou mais maravilhoso que os seus primeiros!
    Beijos da titia,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha pricensa linda!
    Que papai do céu derrame infinitas bençãos sobre sua vida.
    A dinda e dindo Ama Muitooo
    Bjs bjs e bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lais!
    Que você seja muito muiiito muiiiiiiito feliz viu, pequena linda?!
    UM beijo pra vc e pra sua mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui fazendo presença nesse post. Comentei no outro, mas tenho que registrar aqui: Pabens Laís!
    Amiga, obrigada pelo convite da festa da pequena, ontem a noite quase surtei quando o marido olhou pra mim e disse: Então Vamos? Meu coração bateu forte... Mas depois ele confessou que só estava brincando. Ah! eu queria muito me fazer presente nesse momento tão especial pra vc´s, mas como não posso, fico daqui orando sempre pela Laís e pra que a festa seja um sucesso. !

    Bjs e apesar do corre corre... Não some!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Hj estou tão sensível... Me emocionei com suas palavras. Mesmo que já tinha lido.

    Lindo post!

    ResponderExcluir
  6. Laís é linda e uma criança muito esperta.
    Felicidades, saúde e alegria é o que desejo de coração para ela. Hoje e sempre.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário pra essa fofura que te traz tanta felicidade!!! =D
    Tudo de mais alegre e de melhor para ela, e, claro, para você também!!!^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário (atrasadinho), Laís!! A minha xará mais fofa do universo merece tudo de bom! Que seja tão feliz quanto a mamãe que escreve aqui!

    beeijos,
    Laís.

    ResponderExcluir
  9. PS - A Malu vai fazer 3 no final do mês! Como asssim?? hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Muitos bjs nessa gatinha! Parabéns, muita saúde e bençãos pra Laís, pra mamãe e p papai dela! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Martha, chego atrasada mas deixo um beijo especial para Laís, com o desejo de que ela seja abençoada com muita saúde, paz e alegria! Parabéns para a princesa e para a mamãe pela linda declaração de amor!

    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Achei seu blog procurando por uma musica da Dora que munha filha adora. Lindo, fofo e cheio de ternura seu blog, lindo demais. Minha filha tem 2 anos e 8 meses, o melhor presente da minha vida! Parabéns para sua Laís!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!