Menu

15 setembro 2014

Palpitaria...

Antes... a questão do quarto foi resolvida e todas agradecem pq meu humor melhorou.. agora estou tentando colocar tudo, ou o maximo de coisas programadas, no quarto. Assim que ficar pronto eu registro!!! 

Maternar é, alem de tudo, um exercício de paciência. Mas gestar (gerar, emprenhar, embuchar.. rsrsr)... vou te falar: paciência é quase a palavra mestre para não surtar – ainda mais. 

Depois que descobri que queria engravidar... lá a muito tempo atrás, depois que aqueles objetivos básicos de uma pessoa controladora, estavam conquistados, descobri tbm que a gravidez, a barriga e crianças pequenas exercem um fascínio nas pessoas. 

Eu mesma, não podia ver uma barriga ou um bebe que ficava igual boba, babando e achando que sabia tudo... 

Daí que eu engravidei.. e me vi em meio a mãos alheia na barriga que ainda era minha barriga, a todo o tipo de comentários e conselhos imagináveis.. e pior, vi que boa parte das minhas verdades absolutas sobre maternidade estavam furadas... Eu ainda não sabia o que era a tal, tão falada, até provar dela. 

Daí que aprendi a fazer pirraça e cara de alface e nem me perturbaram tanto... perturbaram sim, mas grávida não tem memória de longa data (nem de curta), então não lembro.. huahauha 

Eis que vem o segundo e esperado filho. 

Gente.. desejei por algum tempo, depois tentei por mais um tempo, depois passei mais um tempo entre perdas e sustos.. e vou te falar... é cada coisa que escuto!!! 

Vamos rir??!! 

No auge da pança de 5 meses completos, encontro alguém que ainda não sabia do bebe... Prováveis reações e comentários: 

“Nooooooossa!!!! Ta grávida de novo????” (nesse caso todas as silabas bem acentuadas com cara de riso)
- Tô sim.. legal, né?!.. e a minha outra gravidez foi a 5 anos, não a há 5 meses... !! (Gente.. como assim de novo?! Sempre que uma pessoa tem outro filho ela fica grávida DE NOVO, não significa que ela fica grávida toda hora!!!) 

Ou 

"De novo?? Vc é louca ou muito corajosa!!! (dessa vez com cara de espanto) Essa eu nem respondo.. dou um sorrisinho e saio.. Serio.. vou ter um filho ou ir para guerra?! 

Daí, que quase todo mundo já sabe... minha barriga se anuncia nesse momento... e aí que começa a diversão... Já escutei todo tipo de coisa:

“Vai ligar?” (oi? Ligar pra quem? Tenho 10 filhos ou vou ter 2?)
ou
“Bom que formou casal que pode ligar, né?!” (oi2? Como assim que o povo agora que fazer controle populacional e começar pela minha família?!) 
ou
“Que bom que formou casal pq aí vc vai ver que limpar pinto é mais fácil. Só que vc vai ver o quanto eles são esfomeados” (oi3? Amamentei por 37 meses.. há algo mais “esfomeado” que isso?? E não seria a mesma coisa se fosse menina???) 
ou
“Ih.. Lais agora VAI morrer de ciúme e VAI fazer altas birras quando ele nascer e ela começar a perder as coisas!!” (serio gente.. a forma como as crianças lidam com mudança sempre é difícil, sempre requer paciência e maturidade do adulto.. é simples.. . E outra, não quer dizer que ela vai perder tudo pq vai ganhar um irmão.. a conta para mim é positiva, não negativa) 
ou
“O que vc vai fazer depois que ele nascer?? Quem vai cuidar??” (se quiser o numero da conta bancária para contribuir, eu até dou!!! Pq, né?! Pode ser preocupação genuína e tal... mas né?! Né particular de mais não?!) 

A melhor: 

“Vcs foram rapidinhos, heim!? Ed ta podendo! Ta com pressão!! Mal perderam um engataram outra...” (essa merece resposta??? Mas eu dei, mesmo sem ser religiosa, respondi que rápida é a vontade de Deus que quis assim!) 

Gente... é serio... um tanto de barbaridade que ouço quase todos os dias em tom de brincadeira e em tom de maldade, que parece inventado. Cara de alface e um biscoitinho para manter a boca fechada e não dar umas boas respostas.

2 comentários:

  1. ô Povo que palpita fala serio.. heim... é cada coisa chata né...

    bjão pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Ai Marthita, é cada palpite que a gente ouve né?! Haja paciência para abstrair. Eu já ouvi pela diferença de idade de Bento para o segundo, que será de quase 6 anos ("nossa, você vai começar tudo de novo" em tom de afff que louca kkkk). E sei que, se baby2 for menino, vou ouvir também por não ser o padrão casalzinho. O povo quer falar alguma coisa e acaba dizendo sem pensar!!

    Sobre menino ser esfomeado, não sei como são as meninas, mas os moleques que conheço são fominhas sim. Bento mamava até entupir, no começo inclusive eu tinha que tirar depois de um tempo de mamada pra ele não vomitar!! Aí quando entraram as papinhas, ele comia TUDO (tanto na quantidade quanto na variedade) e ainda mamava de sobremesa!!

    Por fim, como ficou o quarto?? Quero ver!! :)
    bjão!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!