Menu

17 setembro 2014

50 coisas sobre mim.

Lembro de uma época (a velha) em que tínhamos algumas brincadeiras, selinhos e indicações na blogsfera. Lembro que ganhei vários selinhos e postei muitos deles (sou desorganizada, deixa?!) Mais o que eu mais me divertia, e conhecia as amigas e me forçava a participar eram os desafios... Já respondi questões sobre mim, tipo caderno de perguntas da adolescência, fiz postagem programadas, blogagens coletivas... tão bom!!!

Aí esses dias, passeando pela blogsfera, vi que a Nívea fez um post de 50 coisas sobre ela.. e achei a idéia tão legal (e tão difícil) que resolvi fazer esse desafio a mim tbm. Dizer 50 coisas sobre mim, 50 recortes da minha vida ou personalidade.

Vamos ver se eu consigo.

1 Deixo tudo para depois.  E isso me enrola e atrapalha e às vezes até irrita.

2 Adoro listas. Todas de todos os tipos, para organizar mil coisas das quais vou fazer metade.

3 Trabalho no mesmo lugar desde sempre. Desde que comecei a trabalhar com 19 anos.

4 Sonhei fazer faculdade de história, depois Jornalismo.  Mas fiz curso técnico de publicidade, me formei em Administração e quase fui para uma pós em Engenharia de Produção.

5 Tenho 2 mãos esquerdas, mais me encontrei no corte e recorte dos artesanatos por conta das festas de Laís.

6 Até os 18 anos eu dizia que nunca teria filho e que com 21 anos ia morar sozinha.

7 Tenho problemas com horário. Muito. Estou sempre atrasada.

8 Quando criança vagava pela casa durante a madrugada.  Maiorzinha, tipo 9/10 anos, só dormia, depois que todos estivessem na cama dormindo. Habito que permanece.

9 Gosto de ler de madrugada. De dia, prefiro ver TV.

10 Adoro passar dias ao ar livre, com muita atividade... mas quase nunca faço isso.

11 Tenho fama de dorminhoca, mais durmo em media 5h por noite.

12 Não sou casada no papel com união civil.

13 Nunca sonhei em casar na igreja com todo aparato que isso envolve.

14 Sou contestadora por natureza, o que já me rendeu coisas boas e não tão boas assim.

15 Não gosto de cozinhar todo dia, mas amo programas de culinária.

16 Odeio lavar louça, desde sempre.

17 Gosto de arrumar a casa, se eu estiver sozinha, sem ninguém passando ou vendo TV na minha frente.

18 Sou ótima dando ordens (é o que dizem).  E assumo, gosto de controlar e organizar as pessoas o que o que elas tem que fazer.

19 Não sou tão boa assim obedecendo.

20 Meu marido é 30 cm mais alto que eu. Eu não sou baixa, ele que é alto de mais.

21 Conheci meu marido na escola, apesar da diferença de 8 anos.

22 Sou boa de boca e magra de ruim. Mais tenho minhas frescuras.

23 Não como pão dormido de jeito nenhum.

24 Sou ruim de comprar roupa cara, mais não ligo de ir num bom restaurante e pagar para comer bem.

25 Tenho poucas e boas amigas...  mas não tenho amizades do tempo de infância.

26 Sou estranha e não conheço quase ninguém no meu condomínio ou no bairro em que morei a vida toda.

27 Sonho em escrever um livro.

28 Aprendi a andar de bicicleta com 8 anos, mas nunca aprendi a dirigir (sempre deixo para depois e tenho mil prioridade na frente, mesmo sendo uma grande necessidade para mim).

29 Demorei a me render ao facebook por achar perda de tempo. Hoje sou assídua... Massss acho que a rede é usada de forma errada por grande parte dos usuários.

30 Não gosto de conversar com estranhos na rua e fico agoniada quando puxam assunto comigo.

31 Sonhava conhecer e morar no Canadá. Mas a não ser que a vida mude completamente, isso vai ser só um sonho.

32 Nunca fui cdf ou a primeira da turma, mais tbm nunca fui do fundão. Sempre fui a mediana e que estava entre uma turma e outra.

33 Apesar de ter pai atleta, nunca me interessei por nenhum esporte ou atividade física. Mas como ele começou no esporte com 40 anos, tenho tempo. ;)

34 Fui uma adolescente com todas as crises e neuroses que a época permite.

35 Adoro livros água com açúcar, daqueles que estão em promoção em todas as livrarias e não acrescentam nada alem de distração.

36 Para mim, a sensação de comprar livros e recebê-los, com cheirinho de novo, é melhor do que comprar roupas.

37 Não entro em discussões, de assuntos polêmicos, com pessoas que não estão abertas a ouvir outros lados. Não do murro em ponto de faca. Mas tbm não acho que tenho verdades absolutas.. já mudei muito de opinião.

38 Sou irmã do meio com todas as letras... ex-mimada para o mais velho, carrasca para a mais nova (editado)

39 Fui madrinha de casamento uma única vez na vida e provavelmente não vou ser mais.

40 Brinquei de boneca até os 11 anos e meu primeiro namorado foi com 12.

41 Mudei de escola 9 vezes durante minha vida escolar (sem contar a faculdade).

42 Choro vendo novela, filme, documentário, programas.. tudo que envolve mães e bebes.

43 Acabei me encontrando nos números e controles da administração, mas minhas vontades e aspirações são todos em relação a criação e arte.

44 Não uso maquiagem, não vou a manicure nem faço escova semanalmente a não ser que eu tenho alguma ocasião especial. (Na festa de 2 anos da Laís, que foi daquelas grandes, eu não passei nem batom e estava de rabo de cavalo!)

45 Gosto de todas as frutas do mundo e se me apresentarem uma nova, é certeza de eu gostar tbm.

46 Odeio barulho de manhã. Fico extremamente irritada com gente falando alto, musica alta ou bagunça de manha. Acordo em ritmo lento e tenho que me controlar para não descontar meu mau humor matinal nas pessoas.

47 Sou consumista e pão dura ao mesmo tempo. O que não faz sentido nenhum. Comprar qualquer coisa quando estou triste ou depre, me ajudam muito. Mais comprar qualquer coisa no dia-a-dia gera uma tanto de reflexão e analise.

48 Não sou religiosa e não freqüento nenhum tipo de religião. Mas acredito em Deus, universo e pensamento positivo.

49 Adorei estar grávida da primeira vez e dessa vez acho que vou adorar só quando caio chegar.

50 Nunca fiz terapia mas acho que todo mundo, sem exceção, deveria fazer.

Essa sou eu, ou um pouco de mim!!!!

10 comentários:

  1. Martha, adorei sua lista! Eu sou chorona também. xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nívea!!! Que bom vc por aqui!!!
      EU sou muito.. e agora to pior que manteiga derretida!!
      bjs

      Excluir
  2. Marthaaaa, quanto tempo!!! saudades da blogsfera antiga!!

    adoreiiiiiiii, me identifiquei horrores em varosss itens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rê.... que bom que está de volta!!!
      Vou correr lá para saber de vcs!!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, saber mais sobre vc!! bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns detalhes sordidos!!! rsrsrs
      faz vc tbm sua lista?! srsrsrs
      Bjossss

      Excluir
  5. To no segundo item e já vim comentar ... Engraçado uma pessoa tão controladora e organizada ser tão desorganizada ... Te amo

    ResponderExcluir
  6. Já sabia de tudo isso ... Acho q só não o lance do irmão e o item 25 ... Boas amigas ? Cara pálida eu sou sua bff como assim boas amigas do tipo ahhh umas coleguinhas lá kkkkkk piada juro

    ResponderExcluir

Adoro comentários!