Menu

25 agosto 2014

Das dificuldades de se caber num 3x3

Caio boy vem vindo. Para felicidade de todos, para o êxtase do pai (que não agüenta mais ser mandado por mulheres sozinho – vai ser mandando junto com caio, e por ele tbm... rá!) e para meu desespero por ter que fazer caber tudo num quarto praticamente 3x3.

Laís teve um quarto digno de revista.. huahuaha... literalmente.. pq eu comprava as revistas de decoração e tirava um monte de idéias para o quarto..  Teve banheira com pé, sofá cama – que usava como poltrona de amamentação, berço, cômoda, armário, porta treco... Tudo isso evoluiu conforme ela crescia e foram só adicionando: brinquedos e mais brinquedos, baú, outro baú, prateleira, cesta de bonecas e por ultimo uma estante...

A banheira e o sofá cama ficaram pelo caminho.. a primeira devolvida a dona e a segunda vendida, para alegria do meu marido que a odiava...

Daí que quando engravidei no inicio do ano decidimos que trocaríamos de quarto para que os dois tivessem mais espaço (míseros 30cm quadrados). Mas veio a perda e o desanimo.. Estava tudo meio sem objetivo.

Nas férias, resolvemos que íamos animar, mudar a casa, mudar sim o quarto de Laís, para ela ter mais espaço e quem sabe um dia ser mais fácil dividir com o irmãozinho ou a irmãzinha.. o que viesse realmente nos deixaria feliz..

Mas gente, tenho uma filha cor de rosa.. que dormia num quarto lilás enterro, saca?! Pediu e pintamos duas paredes do seu quarto de rosa Pink... todo mundo ficou feliz.. e na semana seguinte nos descobrimos a espera de um bebê, que podia (obvio) ser menino...

Tracei mil planos na cabeça, não encanei, adorei a idéia.. tinha certeza que seria fácil fazer uma decoração (sim, isso é um fator mega importante para mim) linda e aconchegante pros dois.

Rá... nada dessa vez vai ser simples assim...

A idéia inicial passou a me parecer um carnaval... já não gostava dela. Fui na feira do bebe e tive outra idéia... não consegui colocar no papel... voltamos a idéia 1 e achei um “plano” que seria a salvação dos meus problemas... por dois dias, depois achei ruim novamente...

Fora que eu não queria me desfazer de nenhum móvel.. pq, né?! Para 1 criança eu “precisei” de cômoda e armário, como que com 2 vou usar só o armário?? IMPOSSÍVEL!!! Daí temos que “encaixar” armário, berço, cômoda e Bicama (pq já que ta difícil, vamos complicar!! Rsrsrsr)

Essa parte de metragem, até que não foi difícil... Baixamos um programa amador de arquitetura, colocamos as medidas e fomos brincado de resta 1, sabe... arrasta para cá, arrasta para lá.. vê do lado de cá, vira para lá.. no fim, temos duas boas opções para manter os móveis e Laís ter uma cama para chamar de sua – que a faça dormir nela, né?!

Mas tenho 2 paredes em rosa choque... e isso martela na minha cabeça..  Tipo.. não quero passar por cima da vontade de Laís, mais não quero sentir que Caio é “intruso” no quarto...

E a idéia de azul e rosa ficou ótima para dar dor de cabeça de tão forte que ficaria...

Nem penso em rosa para menina e azul para menino.. muito pelo contrario.. Laís teve grande parte das coisas coloridas enquanto eu pude.. e Caio ta indo pelo mesmo caminho... Muito verde, cinza, laranja, vermelho... e rosa, pq não!!! Mas não uma enxurrada de Pink num mundo que não é dele.. é de uma menina no auge da pricesisse....

Daí borá buscar profissional.

Se eu quiser com visita e tudo (tudo, entenda moveis lindos e caros, que nunca vou poder comprar) tenho que desembolsar uns 5 a 10 mil contos... Para fazer online, achei entre 400 e 1500 conto..

Gente.. sei que esses profissionais são ótimos, estudaram e investiram muito para fazer o que fazem... Mas sou assalariada, mãe de dois, e com todas as parcelinhas que uma família cRasse média tem.

Desisto??? Largo lá e me preocupo apenas com o que interessa o bem estar dos meus filhos.. carinho, atenção, alimentação para uma e parto, amamentação, carinho e proteção pro outro e largo essa baboseira de decoração de quarto para lá????

Por enquanto o que ta decidido é que não tem nada decido, ta bom assim?

Nada, de nada.. nem roupa, nem roupa de cama.. nem nada...  nada resolvido na cabeça dessa grávida surtada!!!

Mas ó.. Caio é amado, viu?!  Muito, muito... é chamado de Cainho por Laís, que aceitou ser menino e diz amar a todo instante.. O inclui em tudo que falamos e aí de quem esquecer que somos 4 e não 3.

Eu namoro uma barriga que balança e pula quando bem entende, com muito amor.. e faço mil planos (quando a enxaqueca permite) para nosso futuro proximo e para o distante...

Estamos felizes.. e ainda temos 4 meses pela frente até a chegada do pequeno!!!
Somos assim... Azul e rosa!!!

4 comentários:

  1. Má, estávamos com o mesmo "problema" em casa, à exceção pelos sexos distintos, já que teremos duas meninas e as paredes não me preocupam mais, porém, no geral, o quarto das meninas é pequeno e eu não sabia como colocar as duas para dormirem ali sem tirar a cômoda ou o armário. E não, tirar móveis do quarto nunca foi uma opção para mim, que cogitei até cama compartilhada desde o início para não me preocupar com berço, por exemplo, mas no fim, eu comprei um moisés para deixar no meu quarto e fiz uma "beliche" em que a cama da Laura fique em cima e o berço embaixo!

    Vou te mandar fotos por e-mail, vc verá. É uma boa ideia para nós, pq eu não queria que a Laura perdesse a cama dela para uma bicama de berço (que tem que ficar reclusa durante o dia, por exemplo, e só retirada à noite para dormir), pois a Laura adora brincar na sua cama, pular, pegar bonecos e fantasiar.... eu acharia muito injusto tirar isso dela agora, com a chegada da Helena, especialmente pq eu SEI que ela gosta da sua cama. Se fosse uma criança que não curtisse a cama, tudo bem... mas ela curte!!

    Vou te mandar fotos e espero que ajude!!!

    Desta forma mantivemos a cômoda, o armário, a poltrona de amamentar e o berço com cama suspensa por cima.

    Quanto à parede, não pensa em comprar um papel de parede (ou pintar) de listrado? Rosa pink e azul, por exemplo? Ou rosa claro com azul bebê? Listras mais grossas, que fique claro que o quarto tem menino e menina, bem à tradição do azul para menino e rosa para menina??

    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marta, obrigada pelo carinho.
    Olha, fizemos o quarto do Isaac duas semanas antes dele nascer, e ficou lindo!
    Vai por mim, meninos precisam de muito menos para serem felizes!
    Compramos um guarda roupa pra ele, e um suporte me madeira que vc coloca nos pés do berço que vira trocador e porta coisas, super pratico.
    Não será a cor das paredes, a quantidade de móveis que fará com que ele se sinta incluido na familia, ele só precisa de amor, colinho e respeito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. E se ela ajudar a escolher uma outra cor, Martha, não rola?
    x
    PS. Lindo o nome escolhido.

    ResponderExcluir
  4. Atrasada mas aqui ... O quarto esta mais lindo agora compartilhado do q em todas as fases princesas e bailarina q teve ... To feliz de ter te ajudado a pensar

    ResponderExcluir

Adoro comentários!