Menu

20 agosto 2014

O mundo que muda de cor com suas delicias e dificuldades

Nem lembro quando escrevi pela ultima vez. Ler não tem sido até tão difícil, desde que eu não tenha que prestar tanta atenção por muito tempo. A lista de livros não lidos, na expectativa de ir para a cabeceira da cama, está grande e parada a alguns meses, como pode?!

Os blogs amigos eu não esqueço, mas quando me lembro, vejo alguma coisa e vou lá ler... Percebo que perdi 3 ou 4 posts.

No trabalho, a concentração está ótima (#sqn)... principalmente quando chefe faz uma pergunta simples do meu cotidiano e eu simplesmente começo a rir. Pq? Pq não lembro.. deu branco.

Em casa.. ô delicia.. tudo na mais perfeita ordem... Hoje! Pq a faxineira está lá depois de quase 6 meses sem ir... rá!

Já tinha ouvido muito falar sobre isso... sobre as “desculpas” da gravidez. Que esquece, que fica com sono, que quer comer...mas que todo mundo acha que é historinha para boi dormir..

Vou te falar.. historinha pra boi dormir o caraio... Eu consigo esquecer o que estava pensando... tem noção?! Coloco comida no fogo e vou para sala assistir TV e esqueço, apago da minha cabeça aquele momento.

O sono e cansaço me consomem. Mas assim... não é um sono e cansaço normal... é um sono de primeiro trimestre com o cansaço do terceiro, saca?! Ta tudo junto dessa vez.

Pão doce, batata frita, açaí, bolo de chocolate, coxinha (tudo gostoso pq to lerda mais não sou burra)... to com vontade de tudo isso aí.. junto ou separado a qualquer hora do dia. De salivar e sonhar.

Quem na vida já teve um sonho onde o protagonista era uma coxinha??? Eu!!! Srsrsrs

Essa sou eu... prazer, 20 semanas hoje!!!

Tá... mas tem que ter parte boa nessa bagaça!!!

Tem sim... os enjôos, aqueles que achei que me acompanhariam pelo resto dos meus dias, que meu tiravam o prazer de comer (e de beber, e de acordar e de andar... ) Os enjôos se foram... Lógico que não completamente, pq se não seria fácil de mais.. Mas foram 95% embora... e no meu nível, gente... ficar com 5% do que estava é estar no céu...

Agora está na hora de aproveitar... entramos no segundo trimestre, o período de aproveitar a leveza da gravidez, só os prazeres.. certo?! Errado!!!

Enxaqueca, alguém já ouviu falar... muita dor de cabeça.. que faz o sujeito (no caso a sujeita) não conseguir mexer a cabeça pro lado ou executar tarefas simples... aquelas que se acumulam desde os episódio mais tristes desse ano...

E que nos levaram a uma consulta de emergia com o GO com suspeita de Hipertensão Gestacional... Sim, a pessoa que sempre caiu pelos cantos com pressão 11/06, agora tem pressão 14/08... Daí vai ao cardiologista urgente, fica mais uns dias em casa (Deus abençoe a estabilidade da gravidez, se não eu tava fudida frita!!).. e o cardiologista chega a conclusão que gozo de perfeita saúde, por enquanto! Que pode ser estresse do dia-a-dia, ou da perda, ou dos sintomas da gravidez que me fazem ficar nervosa. Mas que por enquanto não temos com que preocupar...

Gente, serio.. queria passar uma única semana desta linda gestação sem passar mal um dia (ou dois)... Basta pensar que estamos na metade do caminho, né?! Mais 20 semanas pela frente em que tudo pode mudar.. rá!!!

Falei, falei, falei... Uma gravidez cheia de emoções!!!

A maior delas é que com 17 semanas descobrimos que o bebe que habita meu ventre tem pernas lindas e um pintinho no meio delas... Caio vem para mudar todo nosso mundo cor de rosa, inclusive o quarto com duas paredes rosa e mil e um brinquedos da irmã mais velha!!!!

E o mundo pode ser bem bonito em tons de azul!!!!!

Volto logo!!! ;)

Um comentário:

  1. Flor,
    Bem que dizem que uma gravidez nunca é igual a outra. Depois de uma gravidez tranquilinha tinha que ter alguns imprevistos nesta segunda né, senão não teria graça.
    Um cazalzinho para trazer alegria para mamãe e para o papai que não terá uma casa predominante por mulheres....kkkkkk

    Felicidades mil para sua mais nova família de 4.
    Amo vocês!!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!