Menu

29 agosto 2013

Pérolas – serie

 Primeiro, as desculpas esfarrapadas:

Sem tempo, sem cabeça, nuvem cinza, casa, trabalho, mau humor dozinferno, duas amigas que moram longe, mas que suprem minha necessidade de falar... em fim.. um pá de desculpas esfarrapadas, que tinha jurado que não ia dar mais!!! Mas... como eu sou uma tratante de marca maior, fiquei séculos sem dar as caras!!!

Não quero fazer mais isso pq isso que me faz muito bem!!!!

Como ainda estou sem inspiração, mas não sem assunto, vim registrar mais um pouco dessa fase gostosa de respostas sinceras e afiadas!!!!

Bora?

***
Foi aniversario do meu pai... e ele é um sacana que sempre diz, no aniversário dos outros, que o presente que ele dá é um beijo e um abraço.
Laís cobra presente. Pros outros! Não posso falar que vamos numa festa, seja lá qual for a idade do aniversariante, que ela já vem cobrando: - Mãe! Você comprou  o presente do fulano? É aniversário dele, ué!
E no aniversario do meu pai não foi diferente. EU desconversei pq, Né! Eu e Laís já somos presente suficientes para ele #caradepau...

Alguns dias depois, meu pai chama ela para perguntar pelo presente, achando que ela ia me dar carão... Ela parou, pensou, pensou, olhou e respondeu: 
- Eu te dei um beijo e uma abraço, ué!

Tomaaaaaa!!!!!

***
Mais uma com ele...
Laís contanto:
- Quem comprou a roupa do balet foi a mamãeeeee
-Quem comprou o cordão de estrela do mar foi a vovóóóóóóó
- Quem comprou o amendoim foi o vovôôôôôôô

Aí meu pai:
- Em quem comprou esse cabelo lindo??

Ela fez cara de dããã, levantou uma das sobrancelhas e disse:
- O cabelo eu nasci com ele, ué?! E já era grandão assim Ó!!!!

***
Sou menasmains assumida e confesso que as vezes faço miojo. Mas tipo um vez no mês no Maximo (assume, depois já se justifica!!!)... Daí ela tinha comido na noite anterior, depois de um dia daqueles... e ficou lambendo o prato, querendo mais!!!

No dia seguinte, na escola, na secretaria, com a diretora e mais umas mães... eu falo sobre comida, o cardápio da escola... aí ela solta:
- Eu adoro miojinho!!!! Minha mãe sempre me dá miojinho... vou comer mais miojinhoooo!!!!
- ...
-... (nesse momento, ouço grilos!)

***
Essa me contaram, né Si...
A amiga chorando e fazendo pirracinha no carro... aí o pai da amiga diz:
- Que feio!!! Fala para ela Laís, que ela é feia...
- Ela não é feia! Ela é bonita!! Bonita e chorona!!!!!
(tanks não estar perto nessa hora.. eu ia morrer de vergonha!!!!)

***
A família vai numa festa de adulto, num restaurante/boate, mas com Laís a tira colo (se não dá para levar ela, meio que não vamos!!!).
Altas horas... já teve DJ, já teve banda, Laís já dançou, pulou, correu... e já estava de saco cheio.
Aí que resolvem deixar a filha da aniversariante e mais uma amiguinha (na faixa do 9/10 anos) subirem no palco e cantar (as duas fazem aula de canto, violão, piano, capoeira, corte e costura, mandarim...etc).

Quando Laís viu, acordou e disse que tbm queria. F*¨&$%#$, pensei!!!! Só que elas eram as donas da festa... e não Laís. Para piorar, as meninas começam a cantar o show das poderosa e Laís choraaaaaa:
- Elas estão cantando a MINHA musica!!!! (#menasmain)

Mas minha tia, daquelas que compram briga dos menores, pegou ela do meu colo, parou do lado do microfone (sem pedir) e avisou que Laís ia cantar. Ela cantou... do jeito dela:

-“ PRE-PA-RA
Que agora é hora, do show das poderosas,
Que descem rebolam
Assontom as famosas
Expulsa invenjosas
Que ficam de CARA quando toca (detalhe do braço no rosto!!!)”

Depois do show, literalmente... ela queria cantar mais:
- Mãe, agora deixa eu cantar o tra-la-lá??
- Filha, acho que eles não vão gostar... É musica de criança! :/
- Então... vou cantar... (pensando)...
- ...
- Já sei!!! “Deixa de manha”... vc e o papai gostam!!!
(A musica é “Ciranda” do Palavra Cantada.. e sim, nós ouvimos até quando Laís não ta no carro!!!)
- ... Então filha!!! Olha lá.. a banda já voltou pro palco.. acabou a hora das crianças cantar!!!
- Vam’bora  gente.... pela mor!!!!

***

Voltamos logo, logo, com mais caras de tacho da mãe e lindezas da filha!!!!

2 comentários:

  1. É uma gostosura essa menina!
    Não me canso de vê ela cantando .... demais!

    Amo amo e amo :)

    ResponderExcluir
  2. AINNNN MEU DEUS DO CÉU QUI COISA MAIS LIIIIIIIINDA DO MUNDO INTEIRO !!!

    é amiga foi bem assim "não tio, ela é linda MAS é linda e chorona" Filipe quase parou o carro em plena SP para amassar de amorrrrr

    amiga sério mesmo que moramos longe pacas ? pq assim tenho a sensação de que vc esta aqui na mesa ao lado e é TÃO bom !

    beijos em vc e nesta lindinha da tia

    ResponderExcluir

Adoro comentários!