Menu

30 agosto 2013

Fortaleza – lembrança de dias incríveis parte 1

Ontem estava colocando marcadores em posts antigos, daí ia lendo para saber do que se tratava (não lembro de tudo, né?!)... daí fiquei passada com minha cara de pau e reclamancia, minha gentes... afff...

O tempo todo me justificando e dando desculpas esfarrapadas pelo tempo que eu fiquei sem postar, pelo cansaço, pela molécula de poeira que anda pelo ar... Uó!!! E os posts prometidos??? Pela mor!!! Não sei como ainda tem gente que passa por aqui!! Tem?? Gente que passa por aqui???

Daí tbm me dei conta que já se passaram quase 4 meses desde minhas férias. 4 meses desde nossa tão esperada viagem. 4 meses desde meu encontro com uma blogueira querida... 4 meses de puro silencio... numa fase chata e reclamona que se instala em mim...

Mas como o blog serve para isso mesmo: registrar, no tempo que for, nossas experiências e vivencias, resolvi lembrar daqueles dias lindos e registrá-los, finalmente, aqui no blog.

Vamos???

As férias

Estávamos ansiosos por essas férias.. depois de meses e meses de muito trabalho, de mudanças, de confusões e pressões.. queríamos esses dias mais que qualquer coisa no mundo.

A idéia inicial era ir para o Sul... estava doida com a idéia de ir para Gramado. Cotamos, e o preço tbm agradava...

Aí vi no Blog da Laíz as dicas que ela colocou sobre fortaleza... dei uma olhada, como quem não quer nada...

Te falar... pela internet eu fiquei apaixonada.. Passei uns dois dias pesquisando e olhando e futucando tudo sobre Fortaleza, criando argumentos para convencer marido a mudar o destino...

Convenci fácil, né?!

Fechamos o pacote uns dois meses antes da viagem, o que foi bom para fazer a programação das férias com calma.

O que não fizemos

Não fomos a praia do futuro que é a única praia própria para o banho na Capital. Não fomos, pq aproveitamos quase todos os dias para ir para as praias mais longes, para os passeios fora da cidade. E no dia que resolvemos ficar no hotel, estávamos tão cansados, que fizemos o que é bom fazer nas férias... nada!!!

Não fomos ao Chico do Caranguejo, nem a shows de humor, nem aos quiosques badalados da praia do futuro. Pq? Estávamos só nós dois com Laís... os lugares são badalados e agitados e tumultuados. Não tivemos boas referencias do Chico do Caranguejo... e tbm não tivemos muito pique Nem tempo para pagar para ver...

Então não tenho como indicar nada disso!!!!

Sobre o que levar

Um dos motivos para a gente escolher o nordeste, foi não ter que comprar enxoval para ir... pq de calor estamos bem acostumados... Mas investi em algumas coisinhas... 

Eu levei só um biquíni ( os outros eram da época pré-Laís e deixavam coisas de mais a mostra) pq na correria não tive tempo de comprar outro. Apesar de morar no rio.. vou pouquíssimo a praia.. então um sempre me bastou... Mas ó... indico levar pelo menos 2 pq vai precisar deixar secando para aproveitar o outro dia... Eu paguei um baita mico por conta de biquíni molhado

#abremico o biquíni estava molhado.. e eu resolvi ir de calcinha no trajeto para o passeio, afinal ia passar mais de uma hora no busão até chegar ao destino. Mas quando cheguei.. esqueci desse detalhe e tirei o short e, lógico, não estava de biquíni e mostrei minha lingerie nada sensual para todo mundo fechamifco#

Então... mais de uma roupa de banho para TODO MUNDO!!!!

Saída de praia, chapéu e óculos escuros para todo mundo tbm é indispensável por conta dos passeios de buggy, das dunas e do sol.

Usei um protetor infantil da Natura fator 60 em Laís e um normal para a gente... e serviu muito bem.

Uma coisa legal é levar brinquedos de praia/piscina para a pequena... eu não levei e me arrependi horrores. Nas praias, Laís cansava muito (foi muito intenso e cansativo), daí um brinquedinho ajudaria muito nessa distração.

Se você usa muito o carrinho no seu dia-a-dia, leve... uma tranqueira a mais ou a menos não faz muita diferença. Pq vai sentir falta, se estiver acostumada a ele... Eu esqueci o Sling (que já nem uso tanto) e me arrependi... pq cansa muito as crianças.

Nós temos uma maquina fotográfica profissional, e uma semi (daquelas caseiras, normais).. e levamos as duas.. mas antes de ir, antes mesmo, tipo um dia antes, compramos pelo Mercado Livre uma bolsinha a prova d'agua para a maquina semi profissional.

E usamos MUITO... pq podíamos ir para a areia e água, sem nos preocupar de estar "estragando" nosso equipamento... e foi otimo!!!!!!


Uma coisa que tbm fizemos foi comprar algumas guloseimas, suquinhos, frutinhas e biscoitos...
Já começou salvando a pátria no vôo: distraindo Laís e nos salvando da facada dos lanches da Gol. Depois, fomos no mercado lá e reabastecemos para o resto da semana e vôo de volta.


Continua... 

3 comentários:

  1. Esse post seria daqueles que eu nem precisava ler, já que nunca viajo. FATO!

    Mas li, e claro... morri de inveja huahauhauhauhaua!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Martha! Que bom que o sol está surgindo novamente por aí! Férias em Fortaleza, tudo de bom, ne! Eu estive lá na época da faculdade, saímos de Floripa, de ônibus, para "participar" de um congresso de estudantes de engenharia em fortaleza, hehe. Foi muito divertido e nós (eu e aquele que seria meu futuro marido) tb optamos pelas praias da cidades vizinhas, que eram lindas! Boa dica da capa para máquina, nem sabia que existia, hehe. Beijos, Nine

    ResponderExcluir

Adoro comentários!