Menu

27 setembro 2012

Um adendo... Algumas importantes considerações sobre a vida...

To com outro post.. rascunhado.. que não ta fazendo sentido nenhum... então pulei para cá. Pode? rsrs

Nos últimos dias tenho sido mais presente (lendo tudo) na blogsfera, do que vinha sido ultimamente. E o Blog da Maria, do pequeno guia pratico veio coroar o que penso. Explico:

Ontem pode ter parecido que acho toda essa avalanche de informação um desserviço. E isso não é verdade!!! A Nine falou isso muito bem no comentário que deixou no post.... Esses textos servem para nos tirar do lugar comum, nos fazer movimentar e colocar o tico e o teco para trabalhar (no meu caso, viu!).

Nesses dois anos e meio de blog acho q li mais do que em toda minha vida - e olha que sou uma leitora quase compulsiva. E toda essa leitura  me ajudou a enxergar o meu papel, enxergar as coisas que posso, as coisas que não posso e as coisas que queria poder, mas não fazem parte da minha realidade.

E o que isso tudo significa no meu dia-a-dia. Significa mais cuidado com o que falo, como falo. Significa maior empenho quando precisei em relação a amamentação. Significa maior esclarecimento quando eu quiser engravidar novamente... E significa eu poder colocar meus fantasmas para fora, sem medo (quase todos, pq agente nunca deve dizer tudo!).

As minhas maiores agonias ou irritações são em dois pontos:

Sou (somos, todas da blogsfera materna) louca?? Pq, assim... Muita coisa é bem difícil aplicar no dia-a-dia, mas tem coisas que são básicas para mim e para 99,9% das mães blogueiras que conheço que se eu falar com alguém do meu condomínio  por exemplo, vão me achar a louca neurótica "pq fiz isso e aquilo e meu filho não morreu"... Entendem onde quero chegar... ???
Meu marido, tadinho, sofre com todas as minhas teorias e compulsões... e olha que não consigo aplicar metade do que gostaria...

Acho que cada sementinha que agente planta é mega importante se quisermos mudar alguma coisa nessa geração que estamos criando.... mas as vezes me sinto lutando com o espelho.

A outra coisa... que eu acho que tem ligação direta.. é que tudo é levado muito a ferro e fogo. Tudo é muito impulsivo... O meu é certo.. o seu é errado... e até o ninguém está certo, está levando as coisas a um nível que quem quer simplesmente absorver as informações, compartilhar experiencias... se cansa.

Acho q o aprendizado que essa ferramente trouxe para mim é incalculável e impagável  nenhum curso de gestante, lactante ou qualquer coisa me daria. Aqui vi no dia-a-dia de outras mães que era possível  que eu não era a louca.. e que podemos sim tentar mudar alguma coisa.. mesmo que plantando uma semente de cada vez.

Daí.. entra o post da Mari de hj... Será que funciona esse embate? De mais e menos.. de pode não pode.. de quero, não quero??? Será que se eu absorver o melhor de cada lugar eu não vou ganhar mais???

Antes disso tudo.. eu estava pensando que esses extremos já estavam bem definidos.. quem estava disponível a lutar com unhas e dentes para mudar o cenário que estamos hj... (ia colocar um monte de tema polemico, mas achei que nem precisa) e quem só quer ver as amenidades do dia a dia...

Eu estava me sentindo fora de contexto... pq não me encaixo nem um nem no outro perfil! Por isso me incomodei:"Onde entro???" Culpem a TPM.

Mas já recebi a resposta a minha pergunta... Não preciso apontar quem é diferente de mim... e isso nem é meu estilo, até pq o diferente agrega tanto quanto o igual.. E ainda assim, posso defender o que acredito e o que vivo no dia-a-dia.

Da mesma forma posso falar dos meus dilemas mais básicos, das conquistas e até das futilidades que ser mãe de menina permite.

Se antes eu tinha alguma duvida de até quando manteria o blog... agora já sei que a vida do Minha pequena e eu... vai ser longa!!!! A interação que tive no ultimo post, me deu vontade de continuar. Mas do que comentários, tive demonstrações de carinho e de que não sou tão louca assim. Tbm tive mais motivos para pensar e para sair do lugar comum. 
***
Juro que os próximos post vão sair do foco "eu"... e vão focalizar minha pequena estrela exibida... 

3 comentários:

  1. aaah, entendo bem vc...
    mas não abandona a gente não táa?
    adoooro seus posts...rs
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Toda essa repercussão na blgosfera é válida, por que abre nossos olhos e nossa mente. Hoje eu tbm vejo que não podemos levar nada ao pé da letra, e nem a ferro e a fogo. É preciso ler, reler, e ver o que pode somar e multiplicar em nossas vidas. Ver o que se adequa pra gente e seguir tentando viver melhor.
    Só que eu sei que as vezes essa repetição e muitas vezes competição, gera um cansaço pra quem está lendo e ainda mais pra quem vive totalmente o contrário.

    O aprendizado é diário. Na real e na blogsfera!

    Beijos e não some daqui!

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevo o meu por 3 anos, e estou bem contente com ele. Eu também aprendo bastante nos blogs das mamães por ai. Acho incrível conseguir ler experiências de tanta gente legal, na minha opiniao sao expeirêncas de verdade e nao teorias de livros.
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir

Adoro comentários!