Menu

26 setembro 2012

Meu papel...

A coisa aqui ainda não está "regularizada".. ainda não tenho pique ou animo que necessito para o tanto de coisas que preciso dar conta... dois resfriados (de Laís e meu) ajudaram a agravar um pouco mais isso... 

Mas... queria falar uma coisa.. (pq pode ser que eu demore a falar qualquer outra coisa)

Tenho lido (mesmo que não comentando) muito por aí... Muitos textos bons e que me fazem pensar... muitos textos leves que me fazer sorrir... algum textos bem babacas que me fazem soltar mais alguns palavrões... 

Daí... fico pensando se a REALIDADE  está mesmo descrita nesse globo que se transformaram os blogs com tema maternos? Pq, assim... se eu conversar sobre metade desses assuntos com pessoas que nunca viram a blogsfera vão me achar um louca neurótica (meu marido acha isso muitas vezes)! 

Daí fico pensando... que realidade é essa?

Falo com todas as letras e para quem quiser ouvir que o meu blog me trouxe muitas coisa boa. Amigas, pessoas muito queridas. Muito conhecimento geral. O tal do empoderamente e do maternar... 

Mas... nesse momento... sinto que a coisa ta pesada demais. Tipo: 

Ou vc É ou NÃO É. 
Ou tem uma OPINIÃO ou é ALIENADA. 
Ou vc faz parte e debate, coloca a cara a tapa e aponta o dedo - quase enfia, na verdade... e com isso vc faz parte do seleto clube (que tem pessoas mega inteligentes e esclarecidas e que gostos muito de ler e tal!)... 
Ou vc fala das amenidades, do dia-a-dia, das coisas que normalmente só interessariam a vc, mas vc encontrou um espaço para partilhar suas duvidas e anseios.. e viu que tem gente que pode dividir e somar (e a matemática toda)... 

Minha beleza cansou disso, desses rótulos, sabe... 

Eu até podia continuar na minha... e continuar absorvendo disso o que acho de melhor...  e continuar aprendendo e dividindo o que acho importante e tal... 

A ideia do blog era de colocar fotos e fofurisse de Laís.. o tempo passou e vi que a vida é muito mais que isso... e o blog me ajudou muito (a vizinhança tbm), só que ultimamente tenho cansado muito de tudo que tenho visto.

Acho que nós, PESSOAS, não precisamos ser uma coisa ou ser outra, estar num time ou estar no outro. E entendo que os blogs são como escritos particulares e que cada um é responsável pela informação que esta ali... e mais que isso.. o espaço é livre para quem não gosta, simplesmente fechar a janela.

Meu papel hoje... é fazer o que for melhor para a educação da minha filha e viver o melhor que eu puder e conseguir... e tem muita gente por aqui esquecendo disso!

*** Esse post pode ter sido escrito na TPósM e pode não fazer sentido.

8 comentários:

  1. não faz sentido ???? como que não faz ???? faz todo sentido do mundo !!!!

    lembra de manha que te disse .... estou com a pagina de postagem aberta e louca para escrever mas acho melhor simplesmente não ... pois então vou usar uma frase sua para descrever "esta parada ai"

    depois da sua postagem me senti leve JURO me deu uma vontade louca de correr la e fazer uma tb .... poxa gente que isso acorda que maternar é lindo e não este fardo pesado que as ma~es virtuais estão impondo ....

    sabe se eu sair passeando em blogs maternos é quase tudo MENOS o filho .... é tanta regra, é tanta polemica, é tanta mãe de merda ditando como que vc deve educar seu filho que agente perde até o rumo ..... PRONTO FALEI desculpe usar o seu cantinho para isso mas eu sentia que precisava tb sair do muro e dizer PARA GENTE TA FICANDO DEMAIS !!!!

    espero que toda esta patifaria não te faça desistir deste cantinho mais que especial, afinal de contas assim como eu muita gente um dia encontra este mundo e descobre que não esta só !!!!

    amo vc

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse post faz todo o sentido. Você mais do que qualquer outra pessoa sabe como me comporto nesse meio, onde tanta gente mais fala, do que realmente faz.
    É por isso que ando postando assim, só quando sinto vontade, só quando me faz bem.
    Acredito que assim como na vida de modo geral, tudo tem os dois lados da moeda, e a blogsfera não é diferente.
    O seu papel hoje é o principal. Seja a melhor mãe e pessoa que conseguir ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e penso como você!!!
    Cada uma é cada uma e juntas somos todas mães e com certeza todas temos ou deveríamos ter o mesmo objetivo: a felicidade de nossos filhos!!!

    Beijos!!!

    Lívia

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei e MUITO. Acho sou do time do meio SIM, com orgulho. Pq na vida real nem sempre dá pra fazer só X ou Y. A vida "real", "normal" é muito melhor do que viver sob regras e talz!
    Eu quero viver bem, ser feliz, e fazer isso pro meu filho tbm, sem neuras. E me orgulho muito do que estou fazendo, me orgulho muito do blog, das coisas que já aprendi.
    E vc mocinha, é minha blogueira querida viu, é TOP, vai, mas volta de vez enquando tá?!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acredita que pensei no seu blog hoje?
    Você está certíssima!
    Na verdade enche o SACO ver que tem tanta "MÃE PERFEITA"
    que não beija o filho na boca...
    que não dá palmada
    que teve PARTO HUMANIZADO (LEIA-SE o único CORRETO)
    Aff, enche e enche MUITO!
    adoreei!
    Continuemos ENTÃO a escrever sobre nossas crias, nosso cotidiano, coisas leves, lights, que nos fazem sentir melhor e NORMAL!!!
    Já tava com saudades...!
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Martha, gostei muito do que escreveste, te acompanho há muito tempo, mas acho que a ideia dos textos que apareceram esta semana nos blogs não é simplesmente enfiar o dedo na cara da gente, como se juizas fossem do nosso maternar.

    Não há dúvidas que tudo que foi escrito nos ataca e fere de alguma maneira, porque são textos que nos chamam à reflexão, à responsabilidade, ao rever conceitos. Não sei se isso é ruim. Acho que não.

    O problema é que muitas mães leem os textos e se sentem ofendidas de alguma maneira. Por que? Só a gente mesmo sabe onde o calo aperta.

    No começo eu achava ridículko texto dizendo que cesárea não era parto, hoje eu acho que faz todo sentido. Eu não achava tão importante assim a amamentação, não deu? Bora correr pras latinhas. Hj eu penso diferente. Antes eu queria treinar minha filha bebê a seguir o esquema da Encantadora...hoje eu sei que aquilo é ilusão para vender livro e cada criança tem seu ritmo. E quem me abriu os olhos foram justamente textos como esses. Não acho que eles tenham a intenção de nos diminuir como mães, acho justamente o contrário.

    Maternar não é um fardo, mas é imensamente difícil, acho que a coisa mais difícil que faremos na vida. E todos queremos fazer bem, não há dúvidas.

    Beijos, melhora da TPM :)
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Martha, meu email é:
    ninescheffer@hotmail.com
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  8. Ai, Martha, sabe que eu tenho postado cada dia menos no blog e tõ com MUITA vontade de nem postar mais nada porque acho que os blogs maternos viraram uma chatice. O mesmo blablablá de sempre, bandeiras sendo levantadas pra depois serem tacadas nas cabeças das pessoas... tô sem saco!
    Talvez seja a gravidez, talvez seja só eu mesma! rs

    Acho sensacional, ainda, a quantidade de informações que recebo por conta dos blogs. Coisa que dificilmente aconteceria por outros meios! Acho, realmente, que os blogs me tornaram uma mãe melhor. Só não sei se tô gostando do rumo que as coisas estão tomando. Talvez eu prefira, como vc disse, ficar na minha e absorver o que acho bom pra mim!!

    Tb acho que a gente é complexa demais pra ser 8 ou 80! vc tem toda razão!

    beijocas e força na peruca!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!