Menu

02 outubro 2012

Doencinhas e consequências...

Mês passado Laís teve uma estomatite.. :(
Que começou com ela não comendo nada no fds (nada é ZERO total) e muito dengosa.. Primeiro eu achei que era o dente, já que estavam nascendo dois na parte de baixo. Depois vi uma afta na ponta da lingua e o panico dela cada vez que tentava colocar algo na boca. Daí as bolinhas foram aumentando até chegar nos cantinhos da boca.

Cheguei a levá-la para a escola na segunda, mas ela passou o dia a água e suco e só... No dia seguinte minha mãe ficou... mas não poderia mais pq ela tinha algumas encomendas para aquela semana. Dai vai eu ficar dois dias com ela em casa (em plena semana bombada do trabalho) para tentar fazer alguma coisa que ela comesse e evitar que ela disseminasse uma epidemia de estomatite na escola... #exageradanomaximo

As bolinhas do canto da boca demoraram mais para melhorar e marido precisou me render um dia para meu chefe não me matar eu poder trabalhar.

Depois que melhoraram (e ela passou para mim) nós podemos voltar a rotina normal.. na creche/escola e no trabalho.. e até em casa, pq essas doencinhas tiram agente dos eixos e bagunça todo meio de campo.

Logo depois veio a gripe... 
Eis que ma semana depois Laís começou com febre... DE MADRUGADA!!! Não dormir o fds inteiro e acabei ficando resfriada junto com esse período de febre. Ou seja, mais um dia em casa! :(

Meio que passou, meio que não teve muito jeito e tivemos que seguir a vida. Eu me arrastando no trabalho e ela na escola, com a medicação prescrita pelo Ped. Mas na quinta quando fui buscar Laís, tomei um susto! Ela estava mega caída, tossindo muito e não tinha conseguido dormir ou se alimentar bem na escolinha. Em casa chegou tossir de se engasgar... e eu entrei em panico. 

Perdi mais um dia no trabalho indo ao ped logo nas primeiras horas que consegui e ele identificou que o resfriado tinha virado gripe mais forte e, pela primeira vez, inflamado os brônquios. 'Qua murri' de pena da minha pequenucha!

Na volta do Ped dei uma passada no trabalho com ela (ela estava pedindo a dias). Ela fez um auê por aqui... eu estava parecendo um zumbi, mais ainda consegui fazer alguma coisinha...:(

Passamos um final de semana muito ruim, com muita tosse e muito catarro. Uma Laís rouca que despedaçava meu coração e uma catarreira que não a deixava (nem a ninguém) dormir. Fique ainda mais moída e pensei um milhão de vezes quando levantei, ontem de manha, para trabalhar.

Como eu ia fazer...?
Só tinha liberação do médico pros dias que passaram... e eles já não tinha sido poucos!
Como ia deixar ela na creche? E como conseguiria trabalhar... ?
A sorte que minha mãe não tinha encomendas no inicio da semana... e está com ela ontem e hoje...

A tosse não melhorou.. nem a rouquidão. Íamos voltar no ped hj, mas ela começou a dar sinais de melhora. Vou pegar as orientações por tel mesmo e, provavelmente, amanhã Laís volta para a creche.

Tão difícil conseguir ser profissional e mãe. Ainda mais difícil conseguir ser profissional e mãe de pequena doente. Acabo sentindo que não sou boa nem lá nem cá. Mas esse é só mais um dos meus fantasmas. Por enquanto tenho firme na minha cabeça que a minha prioridade é Laís... mesmo que não sinta que faço tudo que deveria, sei que faço tudo que posso.

Por outro lado, trabalho em dobro num dia ou noutro e compenso uma coisa aqui e outra ali. E já me "conformei" que na nossa realidade as coisas precisam funcionar desse jeito. E que é muito ruim ver minha pitoca ruizinha... muito pior do que ver as caras tortas por aí e por aqui!

3 comentários:

  1. Sei do seu sentimento, e sei como é sentir isso na pele.
    Nessas horas não há muito o que falar, mas desejo melhoras pra Pequena. Caras tortas são recompensadas quando vemos nossas Pequenas saudáveis e bem dispostas. Por que a relação mãe e filho é tão intensa, que se eles estão bem, a gente se vira nos 30 pra ficar bem. Se eles estão doentinhos, a gente logo se abate, e ainda adoecemos tbm.

    Força aí, que a vida é braba. Mas é linda!

    Amo vc´s!

    ResponderExcluir
  2. nem fale viu amiga é muito dificil conciliar esta vida moderna (com filho doentinho então é a treva como diria Manu rsrsrsrs)

    melhoras para a princesa e muito reconhecimento por parte do seu chefe afinal de contas (quem contrata uma mãe deve saber que ela é MÃE) rsrsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Martha, melhoras pra pequena!
    A gente sabe como é difícil lidar com essas coisas. Acho que mãe acaba sentindo mais a doença que a criança, já que além dos sintomas temos uma leva culpa extra! rs

    Beijão

    ResponderExcluir

Adoro comentários!