Menu

08 outubro 2012

Observação desnecessária...

 Para dizer o minimo... e não dizer: "QUE GRANDE ESTUPIDEZ!"

Eis que hoje cedo teve uma reunião na creche/escola de Laís (reveladora e vou agora mesmo escrever sobre ela e sobre como chegamos a ela)... e um pouco antes de a reunião de fato começar tinha uma criança pequena, um bebê, chorando muito. 

Nós estávamos na sala ao lado do berçário e seria mais do que normal isso acontecer. Mas acho q a professora pensou que alguém tivesse incomodado (e podia estar mesmo) e veio justificar que era uma Bebe de 9 meses, que ainda mama no peito e que tem muita dificuldade de dormir sem a mãe. Jutificadíssimo!! Eu passei por isso com Laís.

No que a "tia" sai, uma pessoa muito esclarecida (deboche) ao meu lado, mãe de um pequeno que estuda junto com Laís, me solta a pérola:

- Por isso que os 'medicu' orienta a tirar o peito antes de colocar na instituição (quase cadeia). Tipo, se a mãe for voltar ao trabalhar, terminar a licença, com 6 meses... tem que tirar o peito bem antes 'pra' criança adaptar!!!!!

Oi?
OMS??
Ministério da Saúde???
Propagandas bonitinhas de aleitamento????
BOM SENSO!!!!!!

Eu ri. Ia comentar que a minha mama até hj, mas achei que não valia a cara feia!!!

Ri mais um pouco, sem ninguém entender.. e fui preparar meu espirito para a reunião.. (em 1 hora eu tinha que estar de volta ao trabalho!)

5 comentários:

  1. Pois é: é isto que a maioria das pessoas pensam. Como se todos fossem robôs e precisassem fazer tudo igual, devido a necessidades sociais, não da criança.
    Viva a diversidade!

    ResponderExcluir
  2. Gente, todo mundo deve ter cuidado com essas crianças perigosíssimas que nascem por ai! Se não fossem os médicos e algumas pessoas "esclarecidas" na população, quem salvaria as mães dessas crianças choronas que não aprenderam o desapego e a largar do peito???

    **
    PENA né amiga!
    Viva nóis! rs

    ResponderExcluir
  3. Voltei!
    Só rindo mesmo viu amiga dessas "sábias" pessoas!!

    *
    Ó, o porquinho da pra criar na gaiola, nós é que deixamos o bicho solto! rs
    Bom pra ele e pro Enry, mas queira saber que outro dia eu estava lindamente fazendo um texto pro blog e de repente meu teclado parou de funcionar. Uns dez minutos tentando saber o que aconteceu e reparei no cabo todo roido!! Tivemos que comprar outro teclado! rsrsrs

    Se quiser arriscar a Laís vai amar!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Putz, medo, né? Por isso quem milita em prol de alguma coisa por vezes acaba sendo meio drástica...é que cansa ouvir tanta baboseira sobre coisas tão normais e naturais.

    Por aqui, um caso para ilustrar: uma moça teve neném. Desmamou a BB pq não tinha leite, o leite era fraco, a BB chorava de fome e tals (ela foi orientada a dar de mamar a cada 3horas apenas, quem teve BB recém nascido sabe que eles mamam bem mais que isso, caso contrário, choram mesmo!). Teve que comprar LA, mega caro para quem já não tem recursos. Daí fica pedindo R$ pro leite. A BB foi internada dia desses pq estava mal dos intestinos por conta do LA (ela tem 2 meses). Dá-lhe R$ para os remédios.

    Daí ela soube que eu amamento o meu e ainda tive que ouvir um "mas pq ela amamenta se ela tem condições de comprar o leite de lata?"

    Difícil lutar contra essa (falta de) cultura.

    E uma outra que desmamou pq não poderia tomar chimarrão se amamentasse? Aiai...

    Alguém proteja esses pobres BBs.

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Nooooooooosssssssaaaaaaaa....

    quanta estupidez...........

    ResponderExcluir

Adoro comentários!