Menu

28 agosto 2012

O tamanho da blogsfera e as amizades virtuais.

Eu tenho uma amiga... que nuca vi pessoalmente. Nós temos muitas coisas diferentes: Cultura, criação, religião, amigos, trabalho, carreira, geografia...

Mas por uma coisa do destino, nos esbarramos nos bites da vida, estávamos na mesma Blogsfera... e trocamos um e’mail.. e nos correspondemos, passamos a conversar pelo gtalk (que ERA liberado no trabalho).  Passamos a conversar todos os dias.  E decobrimos que tínhamos muito em comum...

Cada uma tinha uma filha que a tinha motivado a entrar na blogsfera. Tínhamos um blog materno. Nossas filhas nasceram no mesmo dia com 4 meses de diferença. Ela faz aniversário no mesmo dia de marido e um dia depois de mim. Sou exatamente 1 ano mais velha. Somos ligadas a números e trabalhamos com os números que mais interessam as pessoas. Gostamos de festas, de criar, de imagens e temos o mesmo senso em relação a “bom gosto”.

Hoje ela esta mais próxima de mim do que a maioria com quem divido a sala 8 horas por dia. Mas estamos, ela na Bahia e eu no Rio. E descobrimos como o Brasil é grande e como os correios são lerdos. Trocamos algumas caixas, pq agora as correspondências quando vão e vem tem tanta coisa que precisam ir em caixas.
Hoje nós tentamos montar uma sociedade a distancia (mesmo que criativa por enquanto). Nós compartilhamos as noites mal dormidas, as tensões pelas febres noturnas, pela desconfiança da creche, pela ansiedade em conquistar algo novo, pelo sucesso de consegui algo que queremos muito, pela compra de um item para a casa ou da boneca pela internet.

Eu me divirto muito e as vezes tenho que me policiar (pq se deixar batemos papo o dia inteiro e a coisa acumula sorry chef!). Nós rimos e brigamos, discordamos horrores... temos nosso assuntos tabus e falamos abertamente sobre eles..  Mas somos mulheres... então tbm temos nossas piadas internas, nosso momento fofoca, momento analise, momento 'vou explodir'...

Corujamos e reclamamos das nossas pequenas... Afirmo que mais corujamos do que reclamamos... e oh! na mesma medida.. é difícil saber quem é mais babona!!! E pior.. além das nossas, babamos uma na da outra...
Ela é assunto nas conversas da família e compartilha o docs do googe de tantos arquivos que “precisamos” dividir. Tenho maior orgulho de dizer que “aquela peça é criação minha e de minha ‘sócia’ lá da Bahia” (mesmo que nossas produções estejam paradinhas, paradinhas)!

Tem como dizer que ela não é minha amiga? Em como dizer que não se pode confiar em uma pessoa que está a centenas de km e que vc nunca viu antes...?

Se eu fosse encerrar o blog hj poderia dizer que ele SÓ me trouxe coisas boas. Além de todo o conhecimento, a maternagem ativa o “empoderamento” que aprendi e aprendo todos os dias na bogsfera.... essa rede me trouxe uma amiga, Minha querida amiga Emanoela, mãe da linda Sophia, do blog semi-enferrujado De mãe... para filha!!

Estendendo..... pq a blogsfera é um mundo.. 

MEODEUS!!!! O q conheci de gente bacana por aqui. Gente inteligente.. Gente divertida... pessoas completamente diferentes de mim... que me ensinam tanto e são tão presentes na minha vida...  (mesmo algumas nem lembrando o meu nome!)

Esse dias meu pai veio me contar de alguém do face.. e eu fiquei toda metida falando que tinha amigas (pq né, sei tanto delas quanto das minhas amigas próximas) de toda parte do mundo, no meu face... rá!!!

Ai... que num final de tarde de uma sexta feira recebo uma ligação! Um número estranho.. de São Paulo. Pensei logo: Ou é propaganda.. ou cobrança.. huahuahuaua

Daí do outro lado da linha tinha uma menina com a voz doce e umas gírias que eu só ouço nos programas de comédia (huahuahu) dizendo que estava ligando do telefone do “trampo”... que era para eu ir para casa tranquila que ela tinha entendido minha postagem... TEM COISA MARRR FOFA! Morremos de rir, as duas... !!!

Aí explico.. “conheci” de perto outra amiga, que é divertida e doce... mas é um furacão que fala mil coisas de cada vez.. Que eu tenho maior orgulho pq fui a primeira a comentar no seu blog... e acompanho de perto todas as travessuras de sua pequena, que como a minha, dá nome ao blog! Que tbm fico muito feliz com suas conquistas e me sinto quase da família!!!

Então que essa minha amiga, tinha escrito um post bem brabo e no mesmo dia eu falei sobe palavrões... daí que pareceu que estava falando dela.. ai ai os mau entendidos da comunicação!!!! Mal sabia ela q a desbocada da historia era eu!!!!

A minha amiga Si esta ficando cada vez mais próxima e cada vez mais presente... e eu fico mega feliz com isso!!!  Tem como não ficar feliz com uma pessoa que é mega querida na blogsfera, que se faz tão presente mesmo a muitos e muitos KM de distancia???

Estou aqui no Rio, estou lá na Bahia, em São Paulo.. depois Volto pro Rio.. dô um pulinho em SC, outro em BSB. Vou em POA e em Natal... parto para Austria, para Cingapura, para o Canadá e para Barcelona.

Quando, em outros tempos, eu ia pensar que isso seria possível e tão presente na minha vida. E que era possível eu estar tão próxima de pessoas tão distantes? Eu só precisava conhecer uma presença que não precisa ser física. E a blogsfera me mostrou isso!

7 comentários:

  1. Ha!!!!!! q post lindo !!
    vc´s são demais. Quando Manu não fala em vc, (raro acontecer), eu pergunto Manu cadê Martha e Laís, e como ela coruja a Laís!!!]
    Muito lindo de se ver, pessoas tão distantes e tão próximas!! Num já tá na hora de se conhecerem pessoalmente não???
    A blosfera é isso, compartilhamos nossas ideias, pensamentos e experiência e ainda fazemos boas e lindas amizades!!!
    bjinhos nossos pra vc´s cumadres!!!

    ResponderExcluir
  2. E olha que honra está aqui presente mais uma vez e ser sempre por bons motivos... Assino em baixo, apesar de estar mesmo enferrujada na blogsfera.
    Aprendi muito contigo amiga, e aprendo todos os dias. Vc só está distante de mim fisicamente, pq está sempre presente em minha vida, em minhas conversas e mais ainda em meu coração. Até a Sô vira e mexe pergunta por Laix, pq ela não esqueceu daquele dia na Web cam pelo skype...

    Quero muito muito muito poder te dizer tudo isso pessoalmente um dia... E se as palavras me faltarem, ficamos no forte abraço. Num abraço que gostaríamos de sentir quando conquistamos algo e nós duas vibramos por isso, quando estamos tristes, e quando queremos ficar em silêncio, só que a distância não nos permite. (AINDA)!

    Seguimos com nossa parceria... Vamos devagar, sem pressa... que conseguimos. E se não funcionar, fazemos pras festas das Pequenas, e dos primos das Pequenas e vamos que vamos!

    "Amigos nascem de muitas semelhanças, mas também de diferenças." E foi nessas diferenças que nos encontramos e somos felizes por elas existirem!

    Amo-te amiga... A km e km de distância tem alguém aqui que torce pelo seu sucesso todos os dias, pelo seu bem estar e mais que tudo por sua felicidade e de sua família linda!

    Beijos e obrigada por ser tão presete em minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post...me identifiquei em cada linha..pq esse lance das amizades talvez seja um misterio mesmo...uma das coisas mais incriveis que a internet e toda loucura que ela traz pode proporcionar.. Com os blogs tb pude perceber q em todo canto,apesar dos diferentes sotaques e manias,tem uma mãe que igualzinho a mim ama,é insegura,se irrita,se alegra... Tb fiz mts amizades e afinidades surgem..E exatamente essa semana pude conhecer pessoalmente tb uma das amizades de blgos com quem mais me identifiquei.Muito bom.Muito louco isso..delicias que a internet pode nos proporcionar.Torço mt por vc,e que um dia vcs possam ir alem das caixas e das fronteiras, pq amizade ainda vale muito a pena,mesmo que longe!! Beijos e otima semana!! :)

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Acho que todo mundo aqui vai se identificar muiiito! Pq é muita gente boa, é muito conhecimento, é muita risada é muita amizade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui ... espia a hora que consegui um tempinho hoje (17:34) jaja vou para casa nem acredito rsrsrsrs

    amiga não tenho palavras para dizer o quanto me sinto feliz em ter conseguido um espacinho na amizade de vocês eu estou infinitamente feliz pelos nossos papos, e pelas dicas e tudo mais ... vc e a Manu tem preenchido um lado meu que estava mesmo precisando de atenção (a amizade sincera que vira familia)

    tem uma musiquinha que eu amo e que diz assim .... eu tenho um orelhão eu tenho um narigão e cabe o mundo inteiro dentro do meu coração ..... e eu sou mais ou menos assim (falo de montão sou carente ao extremo massss tenho um coração do tamanho do mundo ... até que me tire do sério pq tb sou bem chata quando preciso rsrsrsrsrs)

    vocês são umas lindas que eu espero muito em breve poder abaraçar pessoalmente

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana este post. é verdade, pela net damos vários pulinhos em vários estado do brasil e mais do mundo. Eu tive a oportunidade de conhecer algumas blogueiras, e olha foi muito legal, em breve quero encontrar algumas aqui do RS.
    Adorei ter vc lá no blog.
    beijocas
    Dani

    ResponderExcluir

Adoro comentários!