Menu

29 janeiro 2012

A creche - sobre o "antes"...

Completamos uma semana de creche... sem sustos e, já posso dizer, com grande sucesso...

Do inicio.

Quando eu engravidei o plano inicial era colocar Laís numa escola que tem perto do meu trabalho que é conceituada e tal.. e daí não dar trabalho a ninguem. Só que os meses foram passando e não vimos isso... Ainda teriamos 5 meses de licença para resolver isso (ledo engando)... Daí depois que Laís nasceu as coisas acabaram ficando mais apertadas... e descobrimos q a escola não era das mais baratas... Daí começamos a cogitar que a pessoa que me ajudava em casa alguns dias no mês pudesse ficar com Laís...

Daí meu pai ofereceu de eles ficarem com Laís.. era melhor para todo mundo por mil e um motivos. Gastos, confiança, cuidados com a pequena, tranquilidade no meu retorno... entre outros mil. E assim foi. Voltei a trabalhar com o coração na mão, afinal só eu tinha cuidado de Laís até então, mas tranquila em relação aos cuidados dela.

Logo depois bateu uma insegurança em relação a transferir para outra pessoa a responsabilidade que é nossa e fomos visitar a tal escola... decepção TOTAL! Alto custo, pouca estrutura, pouca proposta... nanão.. não dava... Daí que um pouco antes de Laís completar um ano, nó ficamos sabendo dessa creche-escola e fizemos uma visita. Ficamos encantados.

Assim, não temos mil e uma opções por aqui, na verdade era era nossa segunda e ultima opção de integral, então não temos mil e uma propostas com as quais comparar. Daí fui comparando com o que pesquisava na internet e com o que via das postagens sobre creches e escolas no blogs das amigas..(mais um ponto para a blogsfera)

A creche apresentada na epoca, tinha boa estrutura, tinha uma proposta pedagogica, um bom espaço, duas grandes arvores e muitos brinquedos... Perfeita! Só que não era o momento para aquela mudança... nem para agente, nem para meus pais e nem para Laís... fomos adiando!

Só que todos tem sua responsabilidades.. e sua vida e a coisa toda segue, não é mesmo!

Uma criança de um ano e tanto da muiiiito trabalho.. muita canseira. Minha mãe precisava retomar a vida agitada dela, precisava fazer uma cirurgia na vista, precisava ter tempo de cuidar de qualquer coisa que não fosse Laís.

Laís tbm precisava... de estimulo, de convivência com outras crianças, de regras e rotinas, de limites enquanto eu não estivesse por perto, precisava começar a ter contato com uma rotina escolar... Acho q era hora certa para a coisa certa a ser feito.

Visitamos a escola mais uma vez... Na verdade, mais varias vezes. Sozinhos, para ver o que tinha mudado. Com minha mãe e Laís, para deixar a primeira tranquila e sentir como a segunda poderia reagir, sozinhos de novo para assuntos burocráticos, sozinhos de novo para uma incerta (heheh) Daí fechamos!

Só que estávamos a todo vapor com a preparação para o niver de Laís e as vésperas da festa. Eu não tinha tempo, nem cabeça nem dinheiro para Laís começar a frequentar a creche na primeira semana de janeiro, quando a creche reabriria do recesso de uma semana. Por isso me organizei para ela começar a estudar no inicio de fevereiro. Daí tudo seria mais facil. Eu teria tempo e dinheiro novamente  (fazer festa tbm faz falir o ser humano, gente!) e minha mãe poderia se organizar tbm... Mas....

Eu teria que pagar os 12 meses... Pagar 12 meses e "usar" 11 meses não faz o meu estilo.

Um comentário:

  1. Marthinha fala a verdade vc estava falando de mim da minha mãe a da piquena lá de casa né ????? kkkkkkk

    exatamente igual (minha mãe precisa de cuidar de alguma coisa que não seja a Isabela) e por outro lado a Isabela precisa de limites pq vou confessar que coração de vó é MUITO mole para estas coisinhas espertas toda vida kkkkkkk

    amiga amanha vou a 1 reunião escolar da Isa para saber como vai funcionar a coisa toda e não sei não mas acho que na quarta ela ja começa a adaptação ENTÃO gostaria se possivel de vc contar como foi deixar a piquena lá e virar as costas e pensar que ela esta numa (escola) com nenhum parente ou que a ame e uma porção de crianças que podem ser um docinho ou umas pestinhas bua bua bua ja viu que estou meio desesperada né (o mais incrivel é que a minha opção tb nunca foi deixar a piquena com minha mãe e tal massss estou com muito medo do que virá)!!!

    muitos beijos !!!

    ps.: por aqui estamos a mil com os preparativos do niver da Isa (teremos muitos e muitos balões rsrsrsrsrs) posso dizer com experiencia de causa que aniversario infantil fali o ser humano kkkkkk

    ResponderExcluir

Adoro comentários!