Menu

28 abril 2011

Coisas de Laís – muitas de muitas!

São tantas coisas que Laís esta fazendo e falando q fico tentando registrar mentalmente para não esquecer. Mas.... para que q serve o blog??? Hora dos registros da pequena.

Quando pensei no nome da pequena uma das principais características que eu queria para o nome era a simplicidade. E Laís sempre soou como um nome fácil e simples. Mas vai ensinar isso para a pequena...
Ela repete tudo que agente faz e chama um monte de gente pelo nome (na língua dela). Mas o nome dela não sai de jeito nenhum... ela tem um “bloqueio” com palavras com a letra “L”. Pode isso??? Rsrs
Aí meu pai começou a ensinar de trás para frentes... Agente pede para falar: Laís!!!! Aí ela: ixxxx!!! E cai na risada!
*
Ontem saímos... era para ser uma coisa..mas foi outra completamente diferente... E Laís... se esbaldou pedindo: Pitxaa!! Utôô! (pizza e suco). Comendo igual gente grande. Quando acabou quis fazer bagunça. Aí que agente repara que, apesar de ela ser bem levada e “220” ela atende quando falamos. Mesmo que isso seja 20 vezes seguidas!!!
*
Eu tinha começado a ensinar ela a pedir desculpas (acho q já até falei sobre isso aqui) quando fazia alguma coisa feia. Como ela não repetia a palavra, ensinei que dar beijo era como pedir desculpas e a não fazer mais. Ela aprendeu... do jeito dela mais foi.
Ela apronta.
Agente briga.
Ela vira na nossa direção e começa a dar beijo (onde pegar).
Ela apronta de novo (normalmente fazendo a mesma coisa)
Agente briga de novo (eu tomo muito cuidado para falar sempre na altura dela, com ela olhando para mim)
E ela agarra e da um monte de beijos.
O q q eu faço??? Mordo né?! Não... me escondo e morro de rir...
*
Vou ali e depois volto para mais registros... por enquanto to seguindo em contagem regressiva para minhas férias!!!

9 comentários:

  1. oIEEE!
    Achei uma mãe coruja e babona que nem eu!! :-)
    Já estou te seguindo.
    Então, esta questão do nome. A minha se chama Maria Clara. Só saia no começo um "Dáia". Meu nome é Carla então é a mesma coisa..rss "Dáia"..rss Papai tem o nome do principal personagem dos backyardigans "Pabu". Mas o nome dela só saiu quando eu coloquei um ritmo: Maria...... Clara.. e mexia a cabeça..rss Hoje sai assim: "Ia Dáia"... rss
    Um dia a gente chega lá. Elas vão aprendendo rápido :-)
    Pitzzaaajaaa também..rss

    Beijinhos e visite meu blog pra conhecer minha princesa.
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. E é por causa dessas fofurices que a gente vai deixando tudo! Mas quem vai brigar, né! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oieee....tb sou assim,babonaaa geral..hahaaha!!!Ela ta mt fofa,Martha!! o Enzo tb ama pizza!!!
    beijos,otima qunta!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ah...eu tb dou tanto aperto com essa fofurices! Quem aguenta???? É muito amor né?

    Bjos na pequena linda e esperta!

    ResponderExcluir
  5. Que figurinha a AIXXX viu? Me acabo de rir com ela, imagina vcs hein?

    Muito fofa!!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  6. ah como a gente baba nessas pequenas né! também, com tanta fofura não dá pra resistir! eu tb gosto de usar o blog pra registrar esses momentos, pq se não a gente esquece.. é mta coisa fofa! a Kamila aprendeu a falar o nome dela tb, do jeito dela claro, é "amía", rsrs, tão fofa! e quando vou brigar com ela, tb me abaixo pra olhar nos olhos, a altura.. e ela já vem me abraçando rsrs, eu seguro pra não rir mas é dificil viu, elas fazem cada uma! beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, a Laís já tá falando é muitooo! uma tagarelinha! rsrs
    Amo ler essas sapequiçes dela, dá vontade de morder mesmo! hehe, brincadeirinha.

    bjos nossos!

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda da minha vida!
    Pena q não fui comer Pitxaa rsrs
    Beijos Cuma

    ResponderExcluir
  9. Que fofura! Tem de apertar muito mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!