Menu

26 abril 2011

Viagem do feriadão em duas partes: Parte Boa!

Depois de ver que eu não estou sozinha na confusão que se torna uma viagem de carro (Obrigado Meninas!) cheguei a conclusão que preciso de alguns auxiliares nas nossas próximas viagem. Um DVD portátil já esta sendo cotado e vou ver se compro um acessório bacana da Picolé Brasil... e no mais: “pacienciaaaaaaaa!” (mantra repetido inúmeras vezes!)

Voltando a viagem... É incrível como Laís se ambienta rápido. Chegamos lá mortos de cansados, cheios de fome... e a pequena foi logo correndo pela casa atrás da Vfi-Vfi (não digitei errado, ela fala mais ou menos assim. Vivi é a filha da minha prima!) como se corresse por ali todos os dias. Ela lembra das pessoas, dos nomes, da Bi-Ta. Ela sai correndo como se já conhecesse todos os cantos saltos e sobressaltos da casa. Esta numa segurança e “independência” que chega assusta.

Fora as corridas (que no final do dia se tornam maratona!), fico impressionada com o vocabulário e com o entendimento dela para tudo. Ela diz claramente quando quer comer e quando não quer. Chama atenção para ela e para as gracinhas que ela faz. Cumprimenta TODOS, sem nem se importar se é a primeira ou a 10º vez que encontra a pessoa. Beijo e Tchau só quando a pessoa vai embora ou quando ELA vai embora. Uma graça! E são tantas pequenas coisas que na correria do dia a dia agente vai perdendo, deixando escarpar. Lá tivemos tempo de sobra para estimular e perceber o que ela ia aprendendo.

No sitio do meu tio que as coisas fluíram mesmo... Alguem consegue ver quem é a cabeludinha que esta passeando de cavalo???

Alguma duvida?

Laís não teve o menor medo de subir no cavalo e dar varias voltas com a noiva do meu primo. Muito menos, teve medo de ficar sozinha no bicho e fazer como se estivesse montando a tempos!!!

A pequena tbm não teve o menor medo de SE JOGAR (com todas as letras) na piscina. E o pior é que eu, na hora de arrumar a mala, lembrei de tudo... cada detalhe... mas esqueci uma coisa importante para a pequena poder aproveitar mais: o protetor solar. Resultado: piscina só cedo ou tarde... e debaixo (na medida do possível) do guarda-sol, o que não impediu a pequena de aproveitar muiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!

No feriado, como não podia faltar, teve muita comilança. Dos adultos mais que da pequena. Pelo menos ela comeu muita fruta, muito pão sem conservantes (não que eu seja a natureba, mas um pãozinho fresquinhos de vez em quando faz muito bem!)... e as coisinhas básicas de sempre. Teve um dia em que almoçou pouco e minha mãe fez uma vitamina para dar uma “sustância” na hora da tarde, só que meu tipo estava comendo tangerina ai foi tudo junto e misturado: Vitamina + tangerina + o q vier!!! = criança satisfeita!

Como era páscoa os chocolates não faltaram. Eu já tinha dado um chocolate para a pequena experimentar, mas ficou só naquilo. No feriado ela pegava um bombom, e comia pela metade, aqui.. outro ali. Nada de mais.. queria saber mesmo era das embalagens coloridas e dos bichos de pelúcia.

Mas como teve caçada aos bombons para a criançada, ela se meteu no meio e foi lá achar tbm. Primeiro com a vovó e depois livre leve e solta!!! Está linda minha pequenucha!

Para finalizar..... (pq eu escrevi pacas hoje) quando chegamos em casa a pequena estava a mil por hora. Enquanto marido e eu íamos tentando organizar algumas coisas ela ficou correndo de um lado ao outro com os bichinhos dela. Pediu água, nós demos. De repente só vejo marido brigando com ela pq ela estava dando “banho” na boneca e molhando a sala toda. Ele brigou, falou serio e disse que ela teria que limpar a sujeira (sem nenhuma intenção que ela fizesse, apenas para ela registrar que é isso que se tem q fazer!). Daí a pequena pega uma das blusas dele que estava no chão para ir para a roupa suja, e começa a esfregar no chão para seca a molhadeira. Posso com isso??? Mordo Né?!

11 comentários:

  1. Quanto a parte ruim, o DVD é uma mão na roda... A Maria adora e vai vendo filme a viagem toda até dar sono e lembrar do peito... Quanto à parte boa, a Laís tá muito linda nesse cavalo... Melhor ainda é ver o vídeo dela no cavalo... Linda demais! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai nem fala, um dvd quebra um galhãaao!rsrs..menina,amei ela de amazonas!rsrs..e que linda ela,ficou parecendo a boneca da moranguinho com esse cabelo!;-)
    Pleo visto o passeio foi uma delicia..e realmente compensa o sufoco do carro,rsrs...vai mentalizando nas proximas vezes a recompensa!rsrs..
    beijos e uma otima semana p vcs!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Mas essa menina está demais. primeiro, toda independente no cavalo, como se fosse a íntima.

    Depois limpando o chão, tipo criança modelo!!!

    Muuuito gracinha. Sou fã.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Então amiga... Olha que passeio bacana vc´s tiveram. Depois da tempestade, vem a bonança. Pelas fotos o passeio valeu muitissímo a pena né não? Essas coisas stressantes durante a viagem, a gente vai driblando com muita paciência.

    As fotos estão lindas, lindas mesmo. Dá bj nela por mim? Ainnn!

    E óhhh! vc tem sotaque sim. Carregadão. Um verdadeiro carioquês! rs! Fortissímo. kkkk

    BJs!

    ResponderExcluir
  5. Que gostosura viu? Não o melhor de tudo foi ela ir limapr o chão, kkkk!!!

    Que figuraça!!!

    Bjokas Jana

    ResponderExcluir
  6. Adorei a divisão em parte boa e ruim...porque toda viagem tem as duas né? A parte ruim nos dá medo de tentar de novo, mas é justamente a parte boa que nos faz ter coragem de encarar uma nova viagem. Comigo é assim!

    Fotos lindas!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!!
    E aí como estão vcs?!
    Vim aqui dar um Oizinho e também para convidar vc a vir visitar o nosso cantinho...tem post novo por lá.
    O feriadão pelo jeito aí também foi bom!Lindas fotos!
    Queria te pedir outra coisa também...rs*
    Será que vc pode me mandar uma foto sua com a pequena e o brinde da bebêchila que vcs ganharam no nosso sorteio?!
    beijooooooo
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ai que feriado gostoso, pelas fotos dá pra ver que ela aproveitou muuuuuuuito! é incrivel como elas memorizam tudo né, fico boba com a Kamila, as vezes ela passa nos lugares e fala o nome de quem mora lá.. isso pq faz 15 dias que nos mudamos pra cá! e essa dela secando o chão kkkkkk, deu até dó, elas são mais espertas q nós! beijos

    ResponderExcluir
  9. Marthinha! A foto dela em cima do cavalo tá tudo!!! Tenho certeza que ela amou!!

    E ri muito com ela secando com uma das blusas do marido! Figura!! hahahha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Pelas fotos, deve ter sido uma delícia! Talvez até valido a pena a viagem penosa... =)

    Mas que cansa, cansa.

    Beeijos!
    Laís

    ResponderExcluir
  11. Amei a foto dela se jogando na piscina!Muito fofa!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!