Menu

25 abril 2011

Viagem do feriadão em duas partes: Parte Ruim!

Então que fiquei 4 dias longe da blogsfera materna e muitas coisitas aconteceram. Assim que eu acabar aqui vou correr nos blogs #dasamigas para conferir as novidades dos pequenos e grandes!

Mas um feriadão que veio para nosso deleite e descanso. Mas como tudo na vida tem dois lado e um sempre é ruim, fiquei pensando em tantos pontos negativos de passar quatro dias fora com a pequena. Da viagem até a volta, nem tudo é bom de lembrar ou registrar. Pena que passa e agente esquece e faz novamente no próximo feriadão.

Começando pelo começo. Marido gosta de dirigir a noite (o que é bom pq tem menos carros na rua e é mais fresco, mas que é ruim pq tem um monte de gente com sono e fica tudo muito escuro e perigoso demais), mas como resolvemos de ultima hora e ainda inventamos de sair na quarta a noite, deixamos para ir na quinta de manha.

A viagem que demora 4 horas demorou 6 horas e mais um cadinho. Passamos pela BR que corta Teresópolis e ainda tem muitos trechos com obras por conta do desastre do inicio do ano. Ou seja, pegamos muitos engarrafamentos e transito lento. Agora me diz: O q fazer com um bebe de 1 ano e 3 meses durante 6 horas num espaço apertado e desconfortável?

Eu levo sempre vários lanchinhos e biscoitos um cado dos brinquedos que ela gosta e mais o celular do marido com musiquinhas. Mas isso só a distrais por alguns instantes. Ela odeia a cadeirinha (até tivemos um melhora nesse aspecto, mas...) na maior parte do tempo ela grita e esperneia na cadeirinha. O que vence sempre é o peito, mais aí tem q tirar da cadeirinha, dar peito e mais peito e mais peito até ela dormir. Só que é querer demais que a pequena durma tanto tempo seguido.

Saímos de manha (quase) cedo. Começamos bem...mas Laís cansou raído! Aí é uó, porque, se bota na cadeirinha escuta a pequena esperneando, mas ela está segura. Se tira, e coloca no peito, a mãe fica um bagaço, é perigoso por conta de acidentes, é desconfortável para todo mundo (pq ela ñ para) e ainda da multa, mas a pequena fica o mínimo feliz que se pode ficar numa viagem. Se dorme, paz... coloco logo na cadeira e me asseguro que ela está com o mínimo de conforto, mas logo acorda e começa tudo de novo!! (só de pensar que ainda tinha a volta!!!!)

Ah.. já ia esquecendo. O que anda o transito minha gente??? É muita gente irresponsável dirigindo. Marido é bem cauteloso, mas não podemos ficar seguros nisso, pq os outro estão muito loucos. Foi um tal de ultrapassagem em curva, caminhões grandes e pesados andando em alta velocidade, carro indo pelo acostamento, colocando farol alto para pressionar, andando colado na traseira... ui!!! Isso me da ainda mais medo de aprender a dirigir!!!

Fora que na cidade da minha Vó ñ existe Lei de transito. Não existe preferência, ñ existem setas para entrar ou sair, um caos total! Chegamos a presenciar um acidente (que graças a Deus não teve vitimas!)

Além da viagem e do transito louco, no resto foi como se costuma ser quando se sai da rotina. O sono da pequena ficou descontrolado – ela não queria perder um minuto que fosse, dormir não estava nos planos da viagem dela. A alimentação ficou um pouco fora dos eixos: dia comia bem, dia lanchava bem, dia tomava vitamina bem... e para me estressar teve momentos em que a única coisa bem que ela fez, foi mamar. Aff!!

Depois de quatro dias tem a volta... no mesmo ritmo da ida, só não pegamos os engarrafamentos e a loucura foi um pouco mais rápida. Marido quis assistir o jogo lá, então voltamos a noite. Com menos carros na pista, mas com um pouco de chuva e aquele tantão de gente irresponsável atrás do volante de alguns carros que passavam por nós. Graças a Deus chegamos bem em casa.

E por fim, outra coisa ruim da viagem... a bagunça. Na hora de arrumar as malas eu vou tirando tudo do lugar para ñ esquecer nada, tira daqui, tira dali... Quando chegamos alem de toda a bagunça tínhamos os quilos e quilos de roupa suja e uma criança ligada no 220 já que tinha tirado outra soneca durante a viagem!!

Aí minhas férias!!! Preciso descansar do feriadão!!!

Mas não pensem que nossa viajem foi só de coisas ruins... Muitas coisas boas... muitas coisas novas... vou reunir vários causos e fotinhas e coisinhas lindas que minha pequenucha aprontou durante a viagem e postar a parte boa da viagem!

6 comentários:

  1. Martha acabei de conhecer o seu cantinho também aqui! Muito fofo! Cheio de dicas e histórias também!

    Parabéns! e continue entrando sempre no Mãetamorfose!

    beijossss!

    Ah, Tem promoção da Baby Bossa lá? Você já participou pra comprar uma roupa bem linda pra sua pequena? ;)

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Nossa,que canseira einh!!??olha,eu confesso que tb não sou fã de rodar mt de carro com ele não..morro de medo dos malucos que andam por ai no transito..
    Ainda bem que o feriado tb teve coisas boas,rsrs..boa semana,e um beijão!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Vem cá, essa foi a sua ou a minha viagem? RRSSRSRRSR
    Dureza hein? Passei por quase tudo que descreveu aqui!!!
    Mas tem sempre seu lado bom!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... Isso acontece! É muita canseira mesmo sair com bebê, e ainda aguentar 6 horas no carro? Nem agente aguenta né não?
    Mas tbm sei que cansa, que stressa, e etc e tal. Passo muito por isso.

    Mas não desiste desses programinhas não, pq sempre tem o lado positivo.
    Acho que tudo isso faz parte desse muito tão complexo e bom demais da conta.

    Vem contar a parte boa viu, e posta fotos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nós aqui estamos acostumados a viajar de carro, até a pequena (desde um mês e meio). Já aprendemos a distraí-la.
    Marido está acostumado a dirigir. Acho que quem mais cansa sou eu! rs.
    Até porque sou eu que arrumo as malas, deixo a casa em ordem e depois desarrumo malas e arrumo a casa de novo! aff! Isso me desanima. Ainda mais que com criança levamos muita tranqueira. É ou não é? rs.
    Estou há tempos para postar sobre dicas de viagem com crianças de carro, essa semana não deixo passar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece até o que passei nesse feriado, com uma diferença amiga: eu desisti de viajar e voltei correndo para casa, depois de andar somente 40km em duas horas!!! Até falei lá no blog! Era João chorando, as meninas impacientes etc. Quando vi o tamanho da fila de carros andando a passos de tartaruga, joguei tudo pro ar e voltei (mas sei que tem situações em que não dá pra fazer isso).

    Mas esquece esses contratempos e conta a parte boa pra gente!

    Bjos!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!