Depois de um mês longe e cheia de coisas acontecendo estou de volta. As férias do marido acabaram, faltam 3 semanas para eu voltar a trabalhar e muiiiiiiiiiiiiiita coisa aconteceu nesse ultimo mês.
***
Na ultima consulta com o pediatra eu estava toda empolgada achando que já iria começar a introdução dos sólidos, que iria voltar a trabalhar com Laís já comendo de tudo e que iria ficar tranquila... Doce ilusão!!!
Faltando um mês para voltar a trabalhar fomos a consulta e o Ped não deixou fazer a introdução dos sólidos, ia continuar na amamentação exclusiva até a próxima consulta ( menos de uma semana antes de eu voltar pro batente!). O que ele me explicou é que ñ valia a pena pq tudo que ela precisa no momento o leite materno esta dando e que se introduzisse alguma fruta, por exemplo, teria que colocar o NAN se não ela ia diminuir o ganho de peso. E que o organismo dela ainda ñ estava preparado para as papinhas salgadas... Acho q ele viu o desespero nos meus olhos - ñ era o q eu esperava q fosse acontecer - e me explicou um monte de coisas. Não satisfeita, claro!, pesquisei um monte, perguntei um monte, e vi q ele estava certo. Láis só iria introduzir outros alimentos depois da próxima consulta.
Mas... Como ñ devemos levar tudo ao pé da letra, comecei a dar algumas coisas para ela experimentar... Dei agua e ela adorou, dei maça e ela adorou, de suco de laranja e ela ñ foi muito com a cara não. Por enquanto ela esta aceitando bem e nada fez mal No final de semana vou dar banana e ver qual vai ser o resultado!. rsrs
***
No dia seguinte a ida ao ped Laís começou a demonstrar os sinais do resfriado (que pegou de mim! :-( )... nariz escorrendo, espirro, tosse e um monte de catarro. Como eu já previa que ela fosse pegar, eu já tinha perguntado ao ped sobre o q fazer e comecei logo com o sorine e o aspirador nasal (ela tomou pavor dos dois - joga longe qndo consegue). Qndo pirou um pouquinho eu liguei pro medico e passei a fazer a nebulização com uma gota de berotec como ele orientou e senti que ela expeliu bem o catarro e começou a melhorar. Ela ainda esta com um pouco de tosse mas já sem catarro. O problema é que ela aprendeu a tossir para chamar a nossa atenção! Aiaia essa é minha pequena...!!!
***
Faltando um dia para meu marido voltar a trabalhar descobrimos q ele estava com dengue... Muita febre dor no corpo e varias idas ao hospital para fazer o controle das plaquetas. O que piorava o quadro é q ele já tinha tido dengue e q tinha chance de que dessa vez fosse emorragica. As plaquetas chegaram a 86 e ficamos preocupados... mas no dia seguinte começou a subir e ele até recebeu liberação para voltar a trabalhar. Dengue no inverno??? Como assim??? Mas... passamos por mais essa!!!
***
Ai.. vou lembrando e vou postando. Agora voltei e vou dar mais atenção ao Blog. Quero registrar todo o desenvolvimento da pequena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários!