Menu

23 junho 2010

Pediatra - Consulta de 5 meses e Introdução dos sólidos

Ontem fomos consulta de 5 meses, o que significa que na próxima segunda volto a trabalhar... e não estou nada bem com isso. Bem... Laís esta bem, engordou só 400gr esse mês e cresceu dois centímetros, está com 7,400kg e 67cm. Mas como esse mês tivemos o problema do resfriado depois da prisão de ventre, ele disse que ela até que engordou bem, o que me deixou mais tranquila. O desenvolvimento motor também esta bom para a idade dela (ela vai engatinhar rapidinho) e todas as outras "coisinhas" rotineiras também estão bem, então passamos todo resto do tempo falando sobre a introdução dos sólidos.

Como começo a trabalhar na próxima segunda, a partir de hoje vamos fazer a adaptação e já introduzir a alimentação. Fiquei um pouco confusa pq foi tudo de uma vez. A ultima mamada é as 7h, antes de eu sair para o trabalho. Depois, as 9h ou 9.30h, é o suco - Laranja lima, tangerina, caju, maracujá ou agua de coco. Entre 11h e 11.30h é hora da sopinha - carne magra ou frango; 2 folhas de verdura, uma clara e uma escura; 2 legumes, uma de cada cor; e 1 tipo batata; ir gradualmente até 150 ou 200gr. As 14h tem a papinha de fruta - mamão , pêra, maça e banana, sendo que as duas ultimas prendem o intestino, então temos que começar com as duas primeiras - mas a pessoa inteligente aqui resolveu se antecipar e dar a papinha de fruta antes de o pediatra indicar, e comecei logo com a maça.. resultado: Laís com intestino preso por mais de uma semana.

Até agora esta tudo correndo muito bem. Laís mamou de manha cedinho, depois tomou 70ml de suco de laranja lima e também já comeu a papinha salgada, comeu não, devorou... Fiz a papinha com músculo de boi, uma folha de alface, uma folha de couve, uma cenoura, um xuxu, uma batata, um pedacinho de cebola e uma pitada de sal. Coloquei duas colheres cheias para ela comer hoje e separei o resto em mais três potinhos. Ficou bem gostosinho, ela ficou doida quando viu a colher cheia, comeu quase tudo e nem fez tanta sujeira - mas eu não consegui fotografar porque foi minha mãe quem deu a ela porque eu estava com o peito muito cheio e aproveitei para fazer a ordenha enquanto ela mamava.

Por falar nisso, estou sentindo muita falta dela mamando o tempo todo, rs, acho q estou sentindo mais falta do que ela, que só esta sentindo falta para dormir então eu dei um pouquinho uma hora depois da papinha e ela dormiu bem.

Bem por enquanto esta assim.. vamos ver como as coisas vão se desenvolvendo até eu voltar a trabalhar.

2 comentários:

  1. Martha, ai, nem fala que vc vao comecar a trabalhar segundo! Que droga!
    É bom, mas é ruim! hahahaha
    Eu não voltei ainda... acho que só em janeiro!
    Mas confesso que às vezes tenho vontade de sair de manhça arrumadinha, pra ir trabalhar! Enfim... A gente nunca acha que t´pa perfeito! hahaha

    Ah, me diz como vc dá o suquinho de laranja lima
    pra Laís?
    tô querendo dar pra Bia, mas nem falei com a pedi...
    rssss
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ai... nem fala.. queria muito ficar em casa até janeiro com a pequena, mas... hehe
    Então, o suco eu expremo de uma laranja e passo no coador bem fininho e coloco na mamadeira -comprei da Avent. Ela não aceita muito bem pq ñ tem muita intimidade com a mamadeira.. mas tah indo..

    ResponderExcluir

Adoro comentários!