Menu

03 fevereiro 2014

A sereia do meu oceano – Festa de 4 anos!!!

O povo daqui é bem festeiro... não festeiro só de fazer a festa.. festeiro a ponto de cortar peixinho de 1cm para colar em forminhas.. então pensa se não ia comemorar bem comemorado o niver da minha pequenucha!!! 

Sendo assim, o tema desse ano estava decidido desde de antes do aniversario da Rapunzel... 

Mas... como nem tudo é do jeito que queremos... 

Tenho minha organização para fazer a festa de Laís... Janeiro, né, minha gente! Logo depois de Natal, aquelas continhas lindas de todo inicio de ano... então preciso fazer tudo organizada.. para não ficar capengando por meses a fora... 

Mas como eu tinha algumas inseguranças para o final do ano, não quis me comprometer a fazer e, teoricamente, ia ser só um bolinho!!! 

Mas quem tem uma mãe como a minha, não pode pensar na idéia de um bolinho nunca.. pq tudo vira festa!!! 

A idéia foi “orquestrada” por meses, mas a mão na massa mesmo, foi num espaço de duas semanas. Quem me conhece e sabe o quanto sou fissurada por detalhes, me chamou de louca e me deu esporro por não ter começado antes (de preferência, tudo pronto desde o chá de bebe)... 

Muitos detalhes para conseguir trazer o fundo do mar que minha pequena queria, para o simples espaço de festas do meu condomínio.. Mas conseguimos.. com êxito!!! 

Para decoração as cores azul (em dois tons), verde e rosa. Nada de Ariel (a não ser a animator’s, que Laís nem ligou!). Nada de bola (bexiga, balão). 

Teve muitas bolinhas de ar, feitas com bolas transparentes de arvore de natal. Teve águas vivas, feitas com lanterna chinesa e papel crepom. Fundo de ondas, feito com TNT. Toalha com ondas (a intenção era essa) feita com tecido. 

Nas lembrancinhas, minha mãe pirou... Como no ano passado não deixei ela comprar nada alem das tiaras de princesa, esse ano ela tomou as rédeas e comprou, antecipado, baú de tesouro – que foi com moedinhas de chocolate recheada de nutella e balinhas Finni, copo gigante e conchinhas - com colar e pulseira de perolas para as pequenas e colar de duas voltas para as mamys!! 
(vale lembrar que esse tanto de coisa só é possível pq minha lista e diminuta!!!) 

Teve ainda um bolo lindo (sempre arrasando) de sereia na praia. Teve Nominho da Laís em madeira, decorado com a cor da festa. Teve mini aquário para decorar as mesas (que deu a maior dor de cabeça, pq a idéia era que fosse com água, mas como as pessoas levariam, e quebramos a cabeça até montar e ver que ele ficava lindo só com os enfeites!!!) 

De guloseimas (outra coisa que não teve ano passado) minha mãe quis fazer as coisinhas que ela gosta, já que ela não é muito de doce. Tudo foi personalizado por mim... rá! 

Teve paçoca, amendoim, tic-tac, algodão doce, e halls soft.... diliça, diliça!!!!!!!! 

Na mesa de docinhos... tudo personalizado tbm... 

Bisnaga de brigadeiro, mais moedinhas (pros adultos), brigadeiro gourmet, brigadeiro de Avelã, damasco recheado e abacaxi com coco (que eu não gostei muito). Teve tbm copinho de mousse com limão e nutella e copinho de mousse de brigadeiro e mini cupcakes de ovomaltine. (a gente sabe que esse tanto aí é bem pros adultos!!) 

Sim, gente, minha mãe é um ser exagerado. Mas graças a Deus, nada foi feito em quantidades... e nada ficou rolando séculos na geladeira. Todo mundo aproveitou bem!!! 

Outra coisa que foi a sensação da festa, foram as suqueiras. Com água aromatizada de abacaxi com hortelã, suco de manga e suco de uva. Muitos litros de suco e água numa noite absurdamente quente!!!! 

A estrela da festa estava num dia ruim.. num dia sem paciência e sem muita animação.. o que me deixou triste e com vontade de não fazer mais. Masssss... todo mundo me convenceu que estava muito calor, muito do tipo de tirar o humor de um adulto esclarecido... que as vezes a criança só não está a fim.. e o dia calha de cair num dia especial!!! 

Ela disse que não queria mais festa... mas dois dias depois escolheu o novo tema!! (amo minha filha e seus temas alternativos. 

Sua roupicha. 

Confesso que não estava agradada das fantasias de sereia que estava vendo na net e pelas lojas... a calda sempre “segurando” as pernas, o top sempre desconfortável. Ou aqueles vestidinho que mais parecem uma camisola... Até que... achei uma linda, com um PAP... minha mãe (sempre ela) amou e colocou a mão na massa... 

O resultado foi uma fantasia leve, fresquinha e linda!!!! 

O melhor de tudo (mesmo que esse ano não tenha sido o bom humor da minha pequena) é ver o quanto Laís aproveita e o quanto tenho pessoas queridas do meu lado. 

Grandes provas de amizade e amor (gente que anda muitos km para passar miseras 24h com a gente), minhas amigas de chachaça tempos, sempre do meu lado... meu tio querido que vem de longe... quem vem até com criança dodói para estar junto com a gente!!! Esse é o melhor!!! 

E além de tudo.. o tanto que eu aprendo e me apaixono ainda mais pelas festas, pela pesquisa, pela preparação, pelas colagens, pela idéia... esse é meu mundo, não tenho mais duvida disso!!! 

E vamos para a próxima... ou as próximas!!!

2 comentários:

  1. pq eu amo tanto vocês ? ai ai só pode ser amor pq aquela pessoinha dos km para passar 24 horas ainda estava gravida na ocasião e ainda vomitou no longo transito que pegou para voltar para sua terra kkkkk

    óh escuta uma coisa tudo isso que vc falou é lindo mesmo, sua família além de festeira é de uma simpatia sem fim (amei todos), a festa estava linda, Laís é o bichinho falante mais lindo do mundo com aqueles olhinhos redondos, o calor poderia ter faltado mas se tivesse que escolher ele ou a chuva então foi bom que foi ele né ?

    espero estar daqui até o dia do casamento de Laís sempre juntinhas e bem rica para ir de avião das próximas vezes ;)

    beijos de quem esta com abstinência de vc e ainda são 09:35 da manhã.

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo lindo, queridona!!!! Lindo, lindo, lindo!!!!
    Super colorido, alto astral, feliz, a cara de vcs!!!!

    PArabéns, este é o seu nicho mesmo!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!