Menu

18 fevereiro 2014

Ontem à noite (da serie: hoje de manhã!!!)

Lá atrás, quando Laís nem ia para a creche, eu lembro bem do quanto era difícil deixá-la na minha mãe. O quanto era dolorido aquele trajeto em que eu teria que deixá-la por lá e passar o dia inteiro sem ela. Aquele amor desmedido de inicio de relacionamento, saca?! 

Daí, lembro de momentos, e registrei aqui alguns deles, em que aproveitava o tempinho do percurso em ter minha casa e a casa da minha mãe, para ir carinhando minha pequena. Para ir namorando e “gravando” cada pedacinho da sua feição enquanto ela mamava. 

Mas esse tempo parece que já aconteceu a uma verdadeira eternidade. Depois disso veio a escola, a mudança da rotina e ela raramente me via de manhã. 

 Passei a querer conversar com ela a noite, para saber do seu dia e das suas aventuras, mas ela nem sabia o que era conversar, nem o tanto que eu ansiava por aquelas informações. Ela sempre me respondia: “- Pronto mãe, já conversamos, agora vamos bincá!”, depois de ter dito somente que o dia tinha sido legal e que comeu arroz feijão e “caninha” (sempre da mesma forma, com o mesmo “texto”) 

Nessa época eu até ficava feliz quando ela ia dormir mais tarde... me dava tempo de curtir e brincar e fazer minha obrigações de mãe (comida, banho, dentes... essas coisas!!) 

Depois nossa rotina virou de ponta cabeça e ela estava indo dormir depois de meia noite, sua necessidade de atenção estava beirando a loucura (a minha loucura) e nós acabávamos mais brigando – pelo cansaço, pelo estresse, pela carência – do que aproveitando nosso dia a dia juntas. 

Então eu comecei a mudar nossa rotina aos poucos... e passei a respeitar suas necessidades e as minhas. 

E passamos a aproveitar melhor nosso momento juntas. 

Agora, quando chega da escola, ela brinca na pracinha enquanto eu faço alguma coisa em casa, ou comida ou simplesmente vejo TV para desanuviar a cabeça. Depois janta, banho, filme (pq percebi que os desenhos estavam agitando a noite dela)... E como não conseguimos mesmo, ser igual as pessoas normais que dormem as 21h, tenho respeitado isso. 

Quando vamos deitar (o que ainda acontece no quarto dela) aproveitamos nosso momento... 

Tudo isso para chegar ao post de hoje... huahuah 

Ontem ficamos quase 1 hora deitadas.. juntas, conversando, contando historia, fazendo planos, contando das amigas, dos detalhes da escola, da amiga que torceu o braço dela, da corrida que ela apostou, do lanche que ela preferia o biscoito de palitinho... 

Assim.. simples.. sem ninguém forçar, sem pular ou brincar, sem TV... 

Éramos só nos duas, no escuro, diminuindo o ritmo e aproveitando o nosso momento de mãe e filhas juntas.

Por fim, ela deitou no meu colo, ouviu meu coração disse para eu ouvir o dela, disse que o do papai batia bem devagarzinho, disse que queria dormir no colo (deitada em cima de mim), me deu um beijo estalado e outro de boa noite. 

Dormimos, nós duas, assim!!! E hoje a saudade não é menor, mas é mais tranquila do que era lá atrás.

3 comentários:

  1. ai amiga ta faltando tanto destes post pela blogsfera a fora ....

    texto leve, de alma apaixonada e de uma cumplicidade sem fim

    amo vocês e a saudade é absurda

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Amei. Que venham mais dias simples assim. Que a gente aceite o nosso tempo, o tempo delas, ai, ai, inspirador, viu? Beijokas nas duas!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom... Depois de um dia cheio, esse acalentar nos conforta e de alguma maneira nos enche de gás para conseguir enfrentar o dia seguinte!!

    Lindo post! Amo vcs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!