Menu

14 fevereiro 2012

Os dias passam...

e cada dia mais eu vejo meu bebe virando uma menininha linda!!!

A resistência à escola diminuiu a cada dia - mesmo eu sabendo que vai aumentar muito nessa semana de recesso. Hoje o maior problema é um preguiça muito grande pela manha e uma dificuldade para dormir a tarde na escola. 

Para resolver, criamos uma rotina cheia de dengos e brincadeirinhas pela manha.. eu brinco, chamo baixinho e aumentando, marido beija... ela ignora e vira pro outro lado, ai eu chamo e tento alguns artifícios para atrair a curiosidade dela (ela acorda junto com agente, mas finge que esta dormindo para ver se cola! Rá,  a quem essa menina puxou?! ). Hoje por exemplo disse que eu estava doida para ir a escola.. como ela me ignorou... eu disse então vou tá? Ela abriu dois olhões, deu um sorriso e disse: Vai não, mamãe!... daí é toda uma rotina até conseguirmos que deixa-la na escola com o mínimo de choro possível.. ! rsrs

Sobre a segunda dificuldade, a Tia prometeu um ar condicionado para depois do carnaval e por enquanto vamos nos virando do jeito que dá. Laís é muito calorenta e estava acostumada com um ventilador exclusivo para ela... está sofrendo um pouquinho, com uma sala que, por mais arejada que seja e por mais ventiladores que tenha, é compartilhada com outras crianças e esta no Rio 40º... por isso da insônia e incomodo para dormir..  - Vamos resolvendo aos poucos... !!

Ainda não postei fotos dela aqui, pq ela ainda esta indo sem uniforme.. aí não tem graça, né?! hehehe 
*
Agora chega... não falo mais de escolinha.. pelo menos não até o proximo post hehehehe

2 comentários:

  1. Sei o que passa, os meninos fizeram m chororo danado para voltarem para escola, o Ad nunca tirou cochilo na escola ele sempre detestou, eu uso a tecnica da musiquinha para acorda-los, eu invento musiquinhas incentivando ir para escola, mais essa fase não é facil para nenhum dos lados, esperando noticias, um bjo

    ResponderExcluir
  2. Kd o post da festa amiga? Um mês já se passou... e nada!

    Tá vendo... dias as coisas fluem, outros nem tanto... Mas é assim mesmo.

    Vamos vivendo e aprendendo a lidar com tudo isso.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários!