Menu

01 outubro 2013

Os vários personagens de Laís

Sempre digo – de tanto dizerem para mim – que estou perdendo dinheiro não investindo na carreira artística de Laís. Absolutamente da boca para fora, lógico, pq como ela tem muitas crianças engraçadinhas... Mas a minha... é especial, pq é minha, né?!

Daí que temos Laís em varias versões:

Laís, Princesa Pink
Laís, Drama Queem
Laís, Menina Maluquinha
Laís, Seu Saraiva – Tolerância Zero

E por aí vai... Mas é dessa ultima que vim falar pq, oh... ta fácil não!!! Segurar o riso e ser firme com as tiradas da minha paciência free não é das coisas mais fáceis do mundo.

Laís é um doce até ser contrariada. E até aí acho que não está muito diferente das outras crianças na idade dela. Mas o que vejo nela, são as respostas.. sempre com aquele tom de “dããã” que é um passo de desrespeitoso e outro passo de gaiatice.

Exemplos:

Estávamos no mercado escolhendo umas frutas e parou um casal ao nosso lado. A senhora começou a elogiar o cabelo de Laís e fazer mil elogios... Até aí ela estava quieta.  (apesar de ser bem receptiva e até “amostrada”, ela não é muito fã quando chegam com muita intimidade)
Daí que a senhora diz – pegando no cabelo dela:
- Que cabelo lindo!!! Troca comigo??
Ai a miniatura responde em tom de dãã, com silabas pausadas:
- Meu-ca-be-lo-é-gru-da-do-na-ca-be-ça!! Não-tem-co-mo-trocar-de-cabeça!!! Ahhhhh
...
Enfio a cara onde???!!!

*
Em casa na hora de dormir:
- Laís, vamos tomar banho?
- Aiiii!!! To-do-dia-vc-fala-a-mes-ma-coi-SA!! (com o sa, de coisa, mais alto!)

*
- Pai, vc disse que ia pegar suco para mim, mas ainda não levantou do sofá?! (com as mãos na cintura) #pausa tudo bem que isso é um bom tempo depois que ela pediu... e o imediatismo tbm faz parte da pequena personalidade!! Da minha tbm, mas o foco é ela #despausa

*
Indo comprar cachorro quente, ela quase dormiu no carro totalmente fora de hora. Daí comecei a puxar assunto para mantê-la acordada.
- Filha, o que vc vai querer no seu?
- Mãe, vc já me perguntou isso.. e eu já respondi!! Ai ai ai (quase com pena da velha que esquece as coisas)
Ai repete o que ela queria no lanche... Aí minha mãe que seguia com a gente comenta:
- Tanto tempo que não vou lá (no trailer de cachorro quente),  que não lembro como é que eu como...
Antes que eu pudesse responder, Laís comenta:
- Ué vó?! Coloca o cachorro quente na boca e morde...
Caímos na risada, e ela continuou:
- Não vejo graça nenhuma. Só falei que coloca na boca, experimenta e morde. Assim que come.

*
Deu para sentir, né?! (são muitas e vou tentando registrar nas perolas de Laís)
Mas essas perolas tem dois pontos: a gracinha da criança que não tem o filtro que os adultos tem na hora de falar... e o desrespeito que pode ser sentido quando alguém recebe uma dessas respostas.
Eu me seguro, quase sempre, para não perder a moral. Mas mesmo assim ela percebe que o que falou é engraçado e começa a fazer piada. Às vezes tbm percebe que foi alem do que podia e, logo que fala, pede desculpas.
Às vezes isso me tira a paciência e não sei bem como guiar para não limar sua criatividade ao corrigir e impor respeito. É uma via muito dupla que ainda é muito complexa para mim.
Alguma dica?!

*
F***, foi uma vez que eu conversando com ela sobre algo que ela tinha feito errado, ela virou o olho e falou baixinho:
- Blá, blá, blá, blá, blá, blá!!!
E é bem assim que parece nosso blábláblá para eles, né?!


Não ri e repreendi. Mas é difícil!!!!!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    consegui enxergar ela fazendo "bla bla bla" kkkkkkkkkk T O M A ! eu acho que nesta hora ela estava fazendo o que as vezes os maridos querem fazer com a gente kkkkkkkkk

    amiga me da as mãos pq a "quinça" mal educada daí OPS geniosa daí é igual a daqui kkkkkkk

    beijos (o sol não apareceu e aqui chove muito .... pobre não da sorte mesmo né)

    ResponderExcluir
  2. Hahahahha que lindaaaaaa!!!! É como disseram pra mim, essa é a fase que seria ideal congelar e ficar pra sempre de taaao gostosa!! Adoro o raciocinio das criancas nessa idade.. Sao sensacionais!!!

    Ela é uma fofaaa!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!