Menu

18 setembro 2013

Fortaleza – Parte 2

Sumida e sem assunto, eu sei... Mas preciso/quero registrar nossas férias... Então senta que lá vem: 



Fortaleza em 6 atos!!!

Praia do Cumbuco

Fomos a praia do cumbuco por conta do pacote que fizemos.. e lá tivemos o conhecimento do roteiro turístico das praias de Fortaleza. Posso falar sem sobra de duvidas que começamos muito bem e se o vôo de volta fosse naquela noite, eu voltava feliz!

Ficamos num restaurante com ótima estrutura, comida razoável para esse tipo de lugar (o que se confirmou nos outros restaurantes de praia que fomos), piscina, armários com chave (que vimos ser muito importante nesse tipo de passeio, principalmente se vc não esta em grupo), vestiário...

Cumbuco é lindo, lindo, lindo!!! Dunas perfeitas, água morninha, e vistas incríveis.

Fizemos o passeio de Buggy, pago a parte da comanda do restaurante, com um casal de mais idade.. Passeio com Laís não pode ter muita emoção... Alem da vista incrível e do passeio super agradável os pontos altos foram a parada na duna alta que á para ver boa parte do litoral e tirar foto com o burrinho #pausa vão chover ofertas de lembrancinhas ótimas com fotos que vc vai se empolgar e gastar um grana e ela não vão servir para nada depois. Estávamos empolgados e caímos nessa.. rá!! #despausa...

O outro ponto alto é o esqui-bunda!!!! A animação vale muito os R$5,00 por pessoa e R$10,00 para criança ir com um guia. O bom de lá, é que pagamos uma única vez e fomos varias. Mas para isso era preciso subir uma bela e alta duna. Fechamos o passeio de esqui-bunda no laguinho de água doce DELICIOSO!!!!!

O bom de cumbuco foi que, apesar de termos chegado tarde – já que fizemos o city tour antes, a praia é bem perto da capital.. então não passamos tanto tempo no ônibus.
   Praia de Canoa Quebrada.

Nesse dia fizemos duas ao mesmo tempo, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Bom pq aproveitamos mais lugares sem pagar tanto mais, mas tivemos que fechar o passeio bem no meio, quando estava mega divertido.

Mais uma vez ficamos num bom restaurante de apoio. Foi lá que paguei o micão da calcinha em publico.

Mais uma vez tbm tinha o passeio de buggy pago a parte e dessa vez fomos com um casal novinho num “carro” tunado. Deus sabe o quanto eu odeio som alto no carro... e aprimeira coisa que o muleque faz quando entra no carro é ligar a P. do som alto. Laís num mal humor do cão pela hora que tinha acordado, por não poder descansar, por não estar afim de passeio... ainda tive que agüentar o ‘fidiumaegua’ tocando um batidão...

Grazadeus durou pouco, ele logo abaixou e logo começaram as lindas paisagens de Canoa Quebrada que já foi cenário de um monte de novela. O lugar é realmente lindo.. lindo... mas pela minha expectativa que estava enorme.. eu decepcionei um pouco. Nunca é bom criar expectativas de mais.. rsrsrs

Lá tbm tem esqui-bunda, mas ao contrario de cumbuco, paga-se por cada ida.. mas paga-se tbm, pelo carrinho que nos trás de volta ao topo da Duna.. Marido desceu de tirolesa.. e eu e Laís descemos juntas no esquibunda mais aterrorizante do mundo. Vale pelo passeio, mas né fácil não! Rsrs

Na volta do passeio, o melhor foi aproveitar o mar mesmo.. que estava numa temperatura ótima, super agradável e super leve. Tanto que perdemos a hora do busão que nos levaria ao outro passeio..

O que foi mais um coisa ruim.. “perdemos” muito tempo no passeio e no almoço.. quando fomos aproveitar a praia mesmo, já estava no final!!!

*Criança de mega mau humor

Morro branco

Esse passeio foi muito mais pros olhos do que pro corpo.. lugar mais lindo que já.. daqueles desenhados por Deus com muito cuidado e carinho, sabe?! Tiramos zilhoes de fotos incríveis (mesmo sem muito profissional) passeando pelas trilhas das dunas de 9 (ou 11, não lembro) cores!!!

O lugar é daqueles de vc ficar parado, olhando e não pensando em mais nada... olhando cada detalhe da beleza da vida. Um passeio mega rápido, mas que nos encantou e não cansou nada, apesar do tempo de caminhada em sol forte.

(Canoa Quebrada e Morro Branco ficam a uns 200kms da capital.. então passamos boa parte do dia indo e vindo no ônibus da companhia de viagens)

 Lagoinha

Antes, quando eu estava muito estressada eu dizia: Cansei! Vou viver de pesca e artesanato em Fernando de Noronha.
Agora eu digo: Cansei! Vou pra lagoinha!!!!!!

Acho que a uns 100km da capital... um lugar que mistura sertão e litoral. Lugar de pessoa muitooo simples e beleza incrível. Uma paz... olha para um lado, para o outro e não ver nada a não ser praia, duna, mar e mais praia.

Seguiu mais ou menos o mesmo esquema de Cumbuco e Canoa. Mas dessa vez não fizemos o passeio padrão... queríamos mesmo relaxar. Sentar.. olhar o mar.. a brisa passando... Mas daí marido viu quadrículos... e o preço era quase o mesmo do passeio padrão com o grupo.. A diferença é qu nós fazíamos o nosso tempo a nossa necessidade... e foi ótimo.

Seguimos até uma lagoinha próxima e nos esbaldamos em águas limpinhas, tranqüilas, sem mais ninguém... foi perfeito!!!! Fechamos com chave de ouro noss passeios pelas praias de Fortaleza.

Na volta foi água de coco (que é muito barato por lá), picolé (que derretia em segundos por causa do vento), espreguiçadeira e mar!!!! Delicia.

Foi, sem duvida a praia que Laís mais curtiu. Estava descansada, estava bem humorada.. achou um amiguinho.. e um fiozinho de água doce no meio da areia que ajudava que ela não fosse para o mar, já que ela morre de medo de onda!

Quando fomos embora deu uma saudade boa.. uma sensação de deixar tudo de ruim para trás...


* Criança a cara da riqueza!!!!

Beach Park

Ponto obrigatório para quem vai a fortaleza. Caro, muito caro!!! Conseguimos um desconto meio que sem querer e não tinha muito jeito.. Laís só falava disso.

Para ela,.. foi perfeito!!! Brincou muito, nadou muito... correu.. se jogou!!! Fez valer a pena para ela. Tiramos muitas fotos e ela estava radiante.

Marido e eu... bem. Não aproveitamos as coisas mais legais de um parque aquático, pq queríamos dar atenção a Laís.. as poucas vezes que fomos, nos dividimos.. e essa não era a idéia..

Tudo é muito caro lá dentro, mas aproveitei que estava com ‘quiança’ e levei umas coisinhas na mochila (o que é proibido), mas acabamos nem comendo. Fizemos um lanche muito bem servido, os três e passamos muito bem o dia com isso.

A praia de lá tbm é das mais lindas.. e fica muito perto da capital.. mas os preços dos quiosques não são iguais aos das outras praias tão bonitas quanto.

Assim... vale muito a pena pelo que o parque representa no “pacote”, mas não deixa a desejar ao parque aquático do Rio, por exemplo. E Laís amou... o que já fez o lugar ganhar uns bons pontos!!!!


Encontro com a blogueira querida.

Daí que uma blogueira querida tem a sorte de morar perto disso tudo aí. E eu, lógico, enchi o saco da pessoa pedindo mil dicas e conselhos. Apesar de sempre esquecer de mim e sempre demorar (rá) ela sempre me respondia com tannnnnnnto detalhe, que rendeu até um convite para um post vip aqui no blog.. rsrsrs

No sábado a noite, encontramos (encontramos não, pq eles foram nos buscar no hotel!! Chique, né?!) a querida Ivna e sua família.

Gente... muito louco essa historia de vc ser intima da pessoa e nunca ter visto. A afinidade sempre é automática.. pq se vcs compartilham tantos assuntos no dia-a-dia não é possível que não se deem bem!!!

O pequeno Enry ficou bem tímido no começo, mas foi se soltando (até pq Laís não o deixava em paz, já que ela estava de saco cheio de ficar só comigo e com o pai). E Eros foi só assunto com Ed... muito legal!!!

Fomos no Dragões do Mar... Um centro Cultural muito recomendado, mas que naquela noite não tinha nenhuma programação para a gente.. rsrs e de lá fomos para um restaurante otimo que só que é do lugar que conhece, sabe!!! E que ainda tinha um play incrível para as crianças e mais um cervejinha bemmmm gelada. Amei!!!!

O papo correu solto até tarde!!!

O pior (melhor no caso) é que gostamos tanto... que abusamos deles no dia seguinte.

Primeiro me levaram numa farmácia de atendimento (pq a louca fez um corte enorme no alto da cabeça e não quis ir pra um hospital) depois fomos para a feirinha, depois para um restaurante de bairro.. Fizemos um tour de verdade por Fortaleza.. com gente que conhece e que fala a mesma língua que a gente.

Foi incrível e agradeço muito a oportunidade conhecer essa família tão incrível e rica de cultura e que passa tanto amor pro pequeno, que teve tanto carinho por nós!!!


Foi mais ou menos assim nossa programação das férias...

Volto para fazer a conclusão dessa viagem incrível com minha família!!! (e logo volto visitar a vizinhança, tbm viu?! Não me abandonem!!!)

2 comentários:

  1. Você estava aqui na minha cidade? que legal!
    Sou suspeita mas é linda, não é?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Falei que não ia ler e li rsrsrsrs

    falei que tudo bem ia ler mas não ia comentar mas pensa numa pessoa que não cumpre promessas rsrsrsrsrs

    amiga ótimas dicas, e deu para sentir daqui o quanto valeu cada parcela, se topar outro pacote ano que vem to dentro viu ! alias topa ? pq eu fiquei bem pensando em fazer e pagar e ir e beijo me liga kkkkkk corre para o e-mail que fofocamos do assunto !

    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários!