Menu

13 setembro 2013

A tensão e a "volta" do amigo

Quando vc terminar de ler esse post vc vai pensar... "essa muié é doida de pedra" (talvez até antes do fim... Mas, enfim... Já ouviram: "ria da minha cara, ates que eu ria da sua..." ?? Xô contar... 

Eita semaninha sofrida essa. Na segunda, contei aqui nosso sofrimento por conta do nosso querido Ali, da mulher lá da empresa dos eventos que me tratou mal e da agonia da minha pequena pela falta do seu companheiro, né?! 

Pois é, marido tbm ligou para lá e, ao contrário de mim, foi super bem tratado. pediram para esperar até quarta e até pegaram o tel dele para entrar em contato caso encontrassem algo antes. (só para registrar, quem atendeu foi "A" secretária... essas mulherzinhas... aff!!!) 

Daí achamos melhor esperar até quarta e ver no que ia dar. Vai que por um milagre do céu acharam o bichinho e pensaram que a criança ia estar chorando e sofrendo pelo pelúcia perdido. 

Quando fui buscar Laís na escola, a tia disse que ela não tinha comido bem e que chorou para dormir. Que dó!!! Ela já veio pro meu colo perguntando se o Ali estava em casa, se tinhamos o encontrado, se alguem tinha ido entregar lá. 

Ela cismou que uma criança tinha acho e ia mandar pelo entregador por correio, para ela.. pensa como a mãe fica nessa hora? Chora, né?! 

Como tinam pedido até quarta para dar uma resposta, eu disse a ela que o entregador só deveria vir depois de quarta, depois do dia do Balé.... e até chegar a quarta... 

Laís chorou, não comeu, ficou com sono agitado, dizia que estava muito triste e com saudade, pedia a todo mundo (todo mundo mesmo) que encontrava que ela tinha perdido o amigo de pelúcia dela, lá naquele passeio dos livros... pedindo para as pessoas ajudarem a procurar.. e mandar o entregador vir logo. 

Muita gente ficou “comovido” com a nossa perda e pediu fotos para tentar encontrar algum leão igual ou parecido. As amigas DDD (SSA e SP) iam ver por lá... os amigos zona sul tbm, os zona norte... todo mundo ficou meio que apreensivo com a gente. Fora que viramos monotemáticos esses dias, o que foi bemmm chato!! Rá! 

Chegou a quarta e não teve aula de balé... mas tbm não teve uma boa resposta lá da organizadora! Meio óbvio, né?! Pq quem vai achar um leão de pelúcia, no chão, sem identificação, sem possibilidade de ter dois pais doidos, chorando junto com a pequena atras daquele leão.. daí a pessoa acha e entregar nos achados e perdidos para tentar localizar (?) os donos. 

Pensei de tudo, juro!!! Pensei do nosso (pq ele já tinha virado da família a essa altura) pequeno leão na casa de outra pessoa, com outra criança... que pode vir a gostar dele, mas não vai amar tanto quanto a gente #aloca. Pensei pior. dele jogado na rua.. com os carros passando por cima até ele se desfazer e ir para o lixo #aloca2 

Juro que engolia a choro cada vez que Laís vinha perguntar ou pedia para alguém para ajudá-la a procurar e amigo dela. 

Sou tão surtada, eu sei, que pensei em ir num psicólogo para me ajudar a dar a melhor solução para essa situação. Dizer a melhor forma de conversar com Laís.. sei lá... estava mesmo me achando louca. 

Daí ontem, com as esperanças meio perdidas... minha mãe foi no centro do rio, onde tem muitas lojas só de bichos de pelúcia.. e acabou comprando uma que ela disse que era "parecido" (nada parecido - cores invertidas, o dobro do tamanho) e já tinha colocado na caixa do correio... 

A Si, fez uma cartinha linda para entregarmos (e lermos para ela, como se fosse o Ali mandando o irmão dele para ela não sentir saudade).. 

Mas eu já tinha me programado de sair e dar uma procurada.. resolvi ir mesmo assim. Precisava fazer a minha parte. Tentado o que eu podia, né?! 

Fomos em dois ahoppings (só fomos em dois, pq eles são bem perto, quase caminho um do outro) em um, um pouco maior... rodamos tudo.. Na americanas tinha umas 6 prateleiras de pelúcias + uma cestão cheia e nada. Nas lojas de brinquedo, nada. Lais brincou, andamos e fomos pro outro.. meio que no caminho de ir embora. 

E...

... 

... 

Achei!!!! 

Na Americanas de lá, que só tinha duas prateleiras meio vazias e nenhum cestão.. todos os pelúcias estavam embalados ebem no meio, tinha um leão com aquela cara simpática do ali!!!! 

Chorei, viu!!! Pode rir, mas eu chorei!!! 

Foi o dobro do preço, mas considerando que tinha sido 10,00 na primeira vez, 20,00 não é nada para a tranquilidade da minha pequena. 

Quando chegamos na minha mãe, dei dinheiro para ela comprar um picolé – paixão total dela, e corri para embalar o Ali na caixa do correio. A idéia era dizer que o entregador não sabia o endereço dela... e tinha deixado ali. 

Na terça.. ela desenhou e escreveu uma carta para o Ali, do jeito dela.. o mais lindo!!! Daí minha mãe colocou a carta junto, como se ele tivesse trago... e colocou o Leão maior junto. Já que já tinha comprado.... rsrs 

Gente.. a quiança pirou o cabeção... Ficou em choque!!! Olhou meio desconfiada pro Ali retornado. Mas limpinho, com pelo lisinho e a Juba penteada. 

Ela pulava, dançava, gritava.. e sorria.. o que mais fazia era sorrir... ela não falava, “só ria”... linda!!! E os bobos tudo atrás... rindo junto com ela... 

Abraçou os dois, deu nome pro ‘irmão mais velho’, deu comida, suco, colocou para dormir, colocou cobertinha... Ainda ajudou no banho, que esta critico lá em casa. Já que o Ali estava limpinho do banho, ela podia tbm!!! 

Enquanto estava secando, ela disse: 
- Mãe, eu achei que aquele Ali não era o meu... mas era e eu estava com muita saudade. To tão feliz!!!!! 

Diz ae??? Motivos para ficar surtada atrás deles eram o que não faltavam!!!! 

Me perguntaram sobre falar a verdade.. ensinar sobre perda e responsabilidade... Se esse não seria um bom momento... talvez!!! Mas a vida já é tão dura, né?! Nós já passamos por tantas dificuldades no nosso dia-a-dia.. crescer já é tão difícil por si só... não achei que EU precisava fazer isso nesse momento. 

O que eu preciso é cuidar dela.. cuidar para que ela esteja bem cuidada mesmo quando estiver longe de mim.. cuidar para que ela crie princípios e seja educada. Cuidar que ela esteja feliz!!! 

E hoje ela está.. então eu tbm!!!!

6 comentários:

  1. Que post lindo...!

    Fiquei pensando até onde uma mãe pode ir para ver um sorriso de um filho!

    Juro que estava com muitas esperanças de achar o Ali aqui na BA. Tenho até uma foto dele no meu cel... pq eu precisava comparar bem antes de comprar o leão que conquistou o país.

    Eu falei som que talvez fosse um bom momento para ensinar sobre perda, e acho que eu teria feito isso (falando assim fora da situação). Apesar de claro, eu tbm ia correr um mundo e uma freguesia pra "compensar" a falta do leão.

    Fiquei lendo e pensando... Que tal criar uma correntinha com identificação pro Ali novo? Já que ele é especial e merece tanto cuidado. E errar, a gente tenta errar só uma vez né?

    cria com seu nome e o de Lais e um telefone. Escalopado e com um contact! Pendura no pescocinho dele e pelo menos quem o achar (tomare q nem suma), se tiver um bom coração, o devolve rapidinho!!!!

    adorei a notícia mesmo... Quando recebi seu sms pulei de felicidade...

    Xô contar, que falei pra Sô do caso do Leão... e juro que ela pegou o leãozinho dela pra mandar pra Laís... E se fosse pelo menos parecido eu mandava mesmo. mas o dela é aquele da nestlé sabe? valeu a intenção de minha Pequena né? rsrs

    Beijos te adoro...

    Sim, te achei a louca... Mas ser mãe é isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essa é a segunda vez que comento em ANOS (exageraaaada) que leio seu blog... minha filha também perdeu um bichinho na escola, um coelhinho. Ela ganhou o coelho-mãe e o coelho-filhotinho de presente da vovó. Ela levou o filhotinho pra escola no dia do brinquedo e perdeu na areia. Isso já faz mais de ano, mas ela ainda lembra e toda vez que volta ao parquinho da escola, procura pelo bichinho. Esses dias até chorou porque estava com saudade... Com 4 anos recém-completados, ela tem uma super memória...
    Se eu soubesse onde achar esse coelhinho, também percorreria várias Lojas Americanas loucamente, escarafunchando as prateleiras e me descabelando de perguntar pros funcionários... vc não é louca, não!!! E se é, somos duas!
    Quando vc escreveu "Achei!", meus olhos se encheram d'água.
    Abraços e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Martha! Acompanhei a saga do sumiço do Ali e pulei de alegria aqui! Eu tb tive um urso de pelúcia inseparável e quase morri quando ele estragou na máquina de lavar qdo eu tinha uns 10 anos...então acho que essa paixão ainda vai longe! Boa semana para vcs 4! Nine

    ResponderExcluir
  4. Marthaaaaaa!! Que lindo!!!!!!! Que bom que achou e que nos contou com detalhes essa historia linda!!!
    Tb nao sei o que faria.. Se contaria a verdade, ou nao.. É muito delicado!! Mas o que importa é que ela esta super feliz!!! E logico, vc tb!! Familia toda!!! Lindo!!!
    Amei!

    ResponderExcluir
  5. Ufa! como fiquei triste quando vi a noticia do sumiço do Ali... e quando fiquei feliz quando vi no face que "encontraram". Até eu fui nas americanas procurar, rodei a net atrás...
    fico muito feliz pela Laís!
    E conta aí nada como ver a cria megapowerfeliz né! Bj

    ResponderExcluir
  6. Ah, que ótima notícia! Achar o irmão gêmeo de uma pelúcia perdida não é fácil!
    Sobre este negócio de falar a verdade, vai muito da situação: eu sou agnóstica, mas se alguém um dia, Deus me livre ( sou uma agnóstica estranha...rs) morrer, vou jurar de pé junto pra minha filha que ela está no céu e virou uma estrelinha, mesmo não acreditando nisto.
    Pq? Temos a vida toda pra sofrer com a nossa realidade...pra que adiantar este processo?
    Bj

    ResponderExcluir

Adoro comentários!