Menu

18 dezembro 2012

A Vaca Amarela

"A vaca amarela...
Fez coco na panela...
Quem falar primeiro...
Vai comer todo coco dela"

...

...

Quem conhece essa brincadeira? Um canta o versinho.. e todos tem que ficar quietos para não correr o risco de "comer" o coco da vaca... 

A brincadeira de Laís... que salva alguns momentos de histeria e confusão... principalmente dentro do carro!

Eu brinquei muito disso. Nas viagens para o interior, então... brincando com os primos... Até que um se esquecia do versinho e soltava alguma palavra.. aí era aquela zoação.

Mas eu brincava disso maiorzinha. Laís aprendeu assim que fez dois anos. Minha irmã ensinou e ela prontamente decorou o versinho. No dia eu não gostei... achei meio rude para a idade dela só que achei que  era uma coisa muito complexa para a cabecinha dela (oi?) e que ela esqueceria rapido... Ledo engando! Rá...

Quando todos estão fazendo muito barulho... vem o versinho!
Quando ela não quer que alguem fale com ela (pq agora ela tem disso)... vem o versinho!
Quando ela fica gritando no carro, querendo papo, historinha, musica e atenção tudoaomesmotempo.... vem o versinho! (pq tbm sou filha de Deus, heim?!)
Quando tem outras crianças e a coisas ta pegando fogo... vem o versinho!
Quando ela quer simplesmente zoar com a nossa cara.. Vem o versinho!!!

Mas ó.. a criança é firme naquilo que decide e já demonstrou que não fica muito feliz quando "perde" na brincadeira. Quando acaba o versinho ela leva a mão a boca e fica quieta...calada! Só não fica imóvel pq aí já é querer de mais!

E o troço faz efeito.. até demais! Ela já dormiu brincando (tbm temos a variação "quem abrir o olho...), já deu um bom descanso na hora que precisávamos ouvir o silencio... e tbm já rendeu boas gargalhadas pq ela não queria falar, mesmo depois que todos já haviam falado.

*
Final de ano meu ritmo sempre diminui no blog... Juro que penso em desistir pq não gosto dele e da vizinhança abandonada desse jeito... Mas num'guento... amo isso aqui!

3 comentários:

  1. Amiga, jura que a Lais brinca disso??? O.O
    Aqui não faz o mínimo efeito, eu tenho um tagarela, sabe? hahaha
    ele não passa dois minutos sem falar!

    Mas eu fiquei com vontade de fazer (e funcionar) isso aqui tbm!

    Quem aguenta viver longe daqui??

    Beijão
    feliz Natal pra vcS

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha que bonitinhaaaaaaaa!!!

    vou tentar em casa, vai que pega o jeito na coisa, né?

    não abandona aqui não!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Juro que me senti uma E.T ou que não tive infância.. Nunca ouvi falar desse versinho. Mas, adorei a proposta!

    Beijos e saudades de nossos longos papos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!