Menu

24 agosto 2012

Palavrão

O que é um palavrão se não uma palavra grande?

Inconstitucionalissimamente (é até dificil de escrever) sempre foi parte das brincadeiras infantis.. e Até hoje é.. agente já brinca de ensinar Laís dizer isso.. (q se não fosse o Aurélio, eu nem saberia o q é).

No nosso querido Winkipédia, tem um post sobre isso.. confere .

Mas não... não é sobre palavras grandes que vim falar hoje.

Palavrão lá em casa, quando eu era criança, era quase comum. Não vivíamos em uma casa de desbocados. E era terminantemente proibido repetir, mesmo que baixinho, qualquer um deles. Até hoje fico sem graça de soltar um PQP perto do meu pai. Massssss... minha mãe nunca se inibiu de soltar uma alto e sonoro PQP quando agente fazia alguma M. (nem outros em outras situações especificas)

Tinha os mega proibidos, que nem ela falava. Mas que aprendemos com os amiguinhos da rua rapidinho. Mas que tbm éramos espertos o bastante para não repetir na frente dos meus pais ou de qualquer adulto.

Só que já sou moça adulta...  e moça adulta que tem seu dias cinzas e seu momentos negros.. E, não me orgulho disso (na verdade nem ligo, rá), mas quando fico com raiva, meu palavriado baixa consideravelmente. Juro que não é de proposito.. e não ofendo ninguem, sou bem educada, lembram?

Assim..
Hoje é um dia que o mal humor está atacado. #fato1
Quando estou assim, minha paciência fica estreita. #fato2
Leio, ouço, vejo coisas que me tiram do serio #fato3

Aí F*, penso 10 palavrões por frase!! De verdade. E se vc vier falar comigo.. mesmo que seja harmoniosa, nossa conversa... eu vou soltar alguns!!! Eles são libertadores nesses dias!!!

Claro que sou educada e responsável o bastante para saber onde falo e com quem falo... até pelo pc.. se sinto muito a necessidade de falar, peço desculpas antes... (viu Manu).

E o que isso tem haver com Laís....

Fora o dia que ela falou uma méda, quando era bem pequenininha, eu não me lembro de Laís repetindo ou falando algum palavrão sequer... nem quando esta com raiva, nem quando esta frustrada... Ela não não tem contato com meus rompantes.. e, fora os jogo do Flu, marido tbm tenta se controlar.

Eu poderia deixar passar isso em branco... e deixar minha imagem de mãe centrada se perpetuar pela rede (só que não).. mas numa conversa hoje, percebi que isso pode ser importante registrar.

Nossa vida muda muito.. vira meio q de cabeça para baixo depois que nos tornamos pai e mãe. Aprendemos a passar para nossos filhos muito do que aprendemos e vivemos na nossa infância e conseguimos mudar muitas coisas do nosso dia-a-dia, sem que isso seja uma grande sacrifício.

Acho muito feio criança falando palavrão. Na verdade até adulto falando é feio. Acho que adulto tem que saber se portar e principalmente se portar para uma criança e na frente de uma criança.

Mas... para ser bem sincera, tudo tem seu contexto e seu momento.. e um PQP bem dito pode ser renovador - tipo naquela hora que vc dá uma topada com o dedinho mindinho... PQP! Um vai se F* (mesmo que interno) pode ser libertador... na hora que lhe perguntão pela milésima vez aquela coisa que não diz respeito a mais ninguém além de você.

Texto confuso... mas.. hoje o dia esta assim!
Puta merda!!! (hihihi) não resisti.. mas foi só um!
Hoje eu estou impossível.. então se vc estiver andando pela rua e ver uma pessoa com balõezinhos com vários $%#%$# na cabeça, não se espante!
Bom final de semana a todos!!!

3 comentários:

  1. Sinceramente, não achei nada confuso. Acho mesmo que tem dias que não estamos bem e que falar certas coisas faz a gente se sentir mais leves. (Apesar que vc sabe que não falo palavrão...rsrs)

    Que bom que o controle com os palavrões com a Pequena tem sido fácil, pq criança "desbocada" é a treva. E Laís não ia me decepcionar pq sei que é uma Lady...

    Amo vc´s!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Amiga, aqui tbm não falamos muito não! Mas vez ou outra escapa sim. Principalmente um PQP em situações como a do dedinho batendo na quina de alguma coisa. Parece que alivia a dor mesmo! hahaha
    Mas aqui tive que fazer uma lavagem cerebral no maridão, no sogro e na sogra. Eram palavrões impronunciáveis a qlquer hora do dia, poderia ser até em forma de elogio carinhoso (acredita?)! Foi dureza viu!!! hahaha
    Mas diminuiram bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkk adorei vc parece ser bem maloqueira (tem voz de taquara igual a mim e toda marruda quererndo saber quem era no telefone kkkkkkk)

    te amo minha linda !!!!

    bom final de semana

    ps.: obrigada pq vc e a Manu hoje fizeram toda a diferença

    ResponderExcluir

Adoro comentários!